Policia Federal
PF combate esquema de distribuição de cigarros contrabandeados no Pará
Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (31/10), a Operação Alcatrão, com o objetivo de desarticular associação criminosa responsável pela aquisição e distribuição de cigarros contrabandeados, em Altamira/PA e Vitória do Xingu/PA.
São cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, nas cidades de Altamira/PA e Vitória do Xingu/PA. Todos foram expedidos pela 1º Vara da Justiça Federal de Altamira/PA.
As investigações duraram 8 meses, período em que a Polícia Federal realizou três prisões em flagrante de contrabandistas locais e levantou informações importantes que puderam elucidar todo o modus operandi da organização criminosa.
Os cigarros contrabandeados têm origem paraguaia e, ao chegarem em Goiânia/GO, recebem nova distribuição, ocasião em que são fornecidos a contrabandistas locais do interior do Pará. Já nestas cidades, policiais civis juntavam-se com contrabandistas locais para apreender ilegalmente carregamentos de cigarros de contrabandistas concorrentes, exigindo vantagem indevida para a não lavratura da prisão em flagrante.
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, contrabando e concussão, no teor dos artigos 288, 334-A, e 316, respectivamente, do Código Penal Brasileiro, e as penas podem chegar até 8 anos de prisão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Telefone: (91)3214 8029 /992809372
*Alcatrão é o conceito de um conglomerado de substâncias, escuro e com odor, que contém em cigarros. Ele pode gerar enfisema pulmonar e câncer, sendo esta doença aplicada metaforicamente à corrupção no país, que também foi objeto da investigação.

Policia Federal
PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão
São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.
Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.
A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA
Contato: (98) 3131-5105
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
Policia Federal
Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha
Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.
Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.
Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone: (44) 3220-1436
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Após pressão popular, vereadores de Tangará revogam auxílios de R$ 5 mil aprovados para si próprios
-
Tangará da Serra24 horas atrás
Vereador e secretário trocam ofensas. “Ignorante” e “sem moral”
-
Polícia4 dias atrás
Corpo de homem morto a facadas pelo ex-namorado da esposa é encontrado
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Operação prende faccionados que agiram para matar, torturar e roubar em Tangará
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Sindicato Rural anuncia atrações da Exposerra 2025
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Civil de Tangará da Serra prende homem acusado de homicídio
-
Polícia5 dias atrás
Feminicídios deixaram 89 filhos sem mães em MT em 2024
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Operação Lei Seca resulta em 21 prisões e 56 veículos removidos em Tangará