conecte-se conosco


Policia Federal

PF combate crime de moeda falsa

Publicado

Redenção/PA – A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (15/1) a Operação Correio Sujo, com o objetivo de prender em flagrante homem que receberia encomenda postal com conteúdo ilícito.

No dia 08/01/2020, o órgão estadual de fiscalização dos Correios (EBCT) encaminhou informação para a Polícia Federal, segundo a qual havia suspeita de ilícito no fluxo postal de determinada correspondência, postada há alguns dias e endereçada a um morador do município de Redenção.

Diante da informação, a PF desencadeou operação a fim de prender em flagrante o destinatário do objeto ilícito. Então, em contato com os Correios, a Polícia Federal foi informada de que o destinatário se apresentou na agência, no dia 15/01, a fim de retirar a encomenda, oportunidade em que os policiais federais o abordaram, e, após aberto o envelope, com o consentimento do próprio destinatário, eles constaram tratar-se de 25 cédulas de R$ 20,00, todas falsas.

A conduta, em tese, amolda-se ao crime do art. 289, § 1º, do Código Penal (aquisição de moeda falsa), delito de competência da Justiça Federal e, por consequência, de atribuição investigativa da PF. No entanto, já na Delegacia, descobriu-se que o destinatário das cédulas falsas é menor de idade, o que atrai a competência absoluta do Juízo Estadual da Infância e Juventude e a atribuição investigativa da Delegacia Especializada no âmbito da Polícia Civil. Em razão disso e considerando que não há delegacia especializada da Polícia Civil em Redenção/PA, o menor apreendido na prática do ato infracional em questão foi encaminhado, na companhia de seu representante legal, à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, neste município.


 

Leia mais:  Operação Serra Verde desarticula grupo especializado em tráfico de drogas no Espírito Santo e Bahia

Comunicação Social da Polícia Federal em Redenção

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

Polícia Federal recebe chefe de organização criminosa que foi extraditado do Paraguai

Publicado

por

Curitiba/PR – A Polícia Federal recebeu, na noite de ontem (24/1), das autoridades paraguaias, um brasileiro, chefe de organização criminosa, considerado um dos maiores contrabandistas de cigarros do Brasil que se encontrava preso naquele país para fins de extradição/expulsão. A entrega foi realizada, às autoridades brasileiras, na Ponte Internacional da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçu.

O contrabandista, que foi o alvo principal na Operação Contorno Norte, deflagrada em Maringá, em junho de 2019, também é alvo de investigações em outras operações da Polícia Federal e encontrava-se preso no Paraguai desde março do ano passado

Naquela ocasião, foi detido no aeroporto de Assunção/Paraguai, com apoio da Interpol e da Direção Geral de Migração do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, quando tentava ingressar naquele país.


Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
[email protected]
41-3251-7809

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate o tráfico internacional de drogas na fronteira
Continue lendo

Policia Federal

Esclarecimento ao Público

Publicado

por

Brasília/DF – A Polícia Federal tem recebido informações sobre a existência de sítios e anúncios na internet que prometem assessoria e/ou facilitação para requerentes realizarem a solicitação do Passaporte brasileiro.

A PF esclarece que as informações detalhadas sobre o procedimento para a obtenção do documento, bem como todas as orientações necessárias aos usuários estão disponíveis, gratuitamente, em nosso sítio oficial.

A solicitação de passaportes deve ser feita, exclusivamente, no sítio da Polícia Federal (www.pf.gov.br).


 

Comunicação Social da PF61 – 20248142

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF cumpre mandados para prender autores do homicídio do cacique da reserva indígena Serrinha/RS
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana