conecte-se conosco


Policia Federal

PF combate corrupção e fraudes à licitação no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/12) a operação Águas Claras, com o objetivo de investigar condutas envolvendo pessoas ligadas à Companhia de Saneamento do Paraná.

Policiais federais  cumprem 8 (oito) mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR e Cascavel/PR.

Em uma das vertentes, são apuradas supostas fraudes em licitações de obras de esgoto sanitário, com o favorecimento de uma empresa cujos representantes teriam pago vantagens indevidas, no patamar de R$ 700 mil, a um funcionário aposentado da Sanepar.

Em outra linha investigativa, são investigados supostos pagamentos de propina pela mesma empresa, num montante de aproximadamente R$ 200 mil, dissimuladas como investimento em publicidade e patrocínio.


 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Minas Gerais

Policia Federal

Polícia Federal apreende cerca de 6 mil papelotes de cocaína em Macaé/RJ

Publicado

por

Rio de Janeiro/RJ – Na manhã desta terça-feira (28/01), a Polícia Federal, em ação conjunta com o 32º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu cerca de 6 mil papelotes de cocaína na comunidade Nova Holanda em Macaé. 

Os policiais chegaram à droga, que estava escondida em uma caixa de alvenaria no interior de uma casa em construção na comunidade,  através de uma denúncia anônima. Não havia ninguém no local.

Após a conferência e pesagem, totalizou-se 7,4 quilos da droga. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Macaé para continuidade da investigação.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br


(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  Bolsonaro pede acionamento da PF para ouvir porteiro que o associou a suspeito de morte de Marielle
Continue lendo

Policia Federal

PF prende foragido colombiano

Publicado

por

Belo Horizonte/MG – Nesta terça-feira (28/1), a Polícia Federal prendeu um fugitivo internacional, de nacionalidade colombiana, em cumprimento a mandado judicial de prisão, para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O estrangeiro vinha se escondendo em Belo Horizonte e tinha contra si difusão vermelha da Interpol.

O preso, de 57 anos, integrava a lista de procurados internacionais da Interpol e estava foragido desde 1994, tendo sido posteriormente condenado na Colômbia a uma pena de 27 anos pelos crimes de estupro e homicídio de uma jovem numa cidade colombiana. O suspeito fugiu para o Brasil e, já em 1995, adquiriu documentos falsos, conforme comprovado em Laudo Pericial Papiloscópico da Polícia federal. Em Belo Horizonte, o fugitivo constituiu família e teve filhos brasileiros. Há indícios de que, durante todo esse tempo, o preso teria continuado a praticar crimes, usando sua identidade falsa, razão pela qual responde a inquérito policial na Superintendência de Polícia Federal em Minas Gerais.

Ao ser abordado por policiais federais, para cumprimento do mandando judicial de prisão, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. Se for condenado no Brasil por esse crime, ele poderá cumprir até cinco anos de reclusão.

Após exames de corpo e delito, o preso foi conduzido para a penitenciária Nelson Hungria, onde aguardará sua extradição para cumprimento da pena na Colômbia.

Leia mais:  Operação Hórus faz apreensões na região de Itaipulândia

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br


Contato: (31) 3330-5270

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana