conecte-se conosco



Policia Federal

PF apreende valores e apura evasão de divisas e lavagem de dinheiro

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (6/12) cerca de R$ 260 mil, que estavam na posse de dois homens, em um estacionamento da Vila Portes, bairro próximo à Ponte Internacional da Amizade que liga Foz do Iguaçu a Ciudad Del Este/PY.

Os homens se encontravam dentro de um veículo quando foram abordados por policiais militares em ação rotineira naquela área comercial. Questionados sobre a procedência e destino do dinheiro, alegaram que pretendiam comprar eletrônicos no Paraguai e transportá-los para a região de Maringá/PR, onde seriam entregues.

Eles foram encaminhados para a Delegacia, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar a eventual prática de crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e descaminho.

Os valores apreendidos foram depositados em conta bancária e colocados à disposição da justiça.

Os homens prestaram declarações e foram liberados, para responder em liberdade, em razão de não estarem em situação flagrancial.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

 

Comentários Facebook
Leia mais:  PF investiga esquema de extração clandestina de manganês
publicidade

Policia Federal

PF deflagra Operação Santinhos para combater crimes eleitorais no Acre

Publicado

por

Rio Branco/AC: A Polícia Federal deflagrou hoje (11/12) a Operação Santinhos, com a finalidade de combater desvios de recursos públicos do fundo partidário e do fundo especial de financiamentos de campanha, além de outros crimes eleitorais e lavagem de capitais.

Mais de 130 policiais federais de vários estados auxiliaram no cumprimento de 17 mandados de busca e oito mandados de prisão expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre. As buscas foram realizadas em residências e gabinetes de investigados, em órgãos públicos, na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa do estado do Acre (ALEAC). Durante a operação, dois deputados eleitos no último pleito foram presos.

Entre o material apreendido estão smartphones, computadores, hd´s, documentos, “santinhos”, além de armas e munições de uso restrito, que serão submetidos a exame pericial.

 

Comunicação Social – SR/PF/AC

Telefone: (68) 3212-1296 / 1200

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate grupo criminoso especializado na venda de carne clandestina
Continue lendo

Policia Federal

PF localiza livros raros furtados da UFRJ

Publicado

por

Campina Grande/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11/12/2018) a Operação Cartas, com o objetivo de localizar livros raros furtados, no ano de 2016, da biblioteca Pedro Calmon, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Campina Grande/PB.

Durante as diligências, a PF conseguiu localizar o exemplar do Livro Cartas do P. Antonio Vieyra, da Companhia De Jesu. Segundo as investigações, a obra estava sendo oferecida em um leilão virtual, com lance inicial a partir de R$ 3,5 mil.

O nome da operação é uma referência ao título da obra furtada da biblioteca Pedro Calmon, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

[email protected]

Contato: (83) 99184-9632 (83) 3269 – 9422

Comentários Facebook
Leia mais:  PF bate recorde de apreensão de cocaína em 2018
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana