conecte-se conosco


Policia Federal

PF apreende 3 toneladas de carne de frango irregulares em Rondônia

Publicado

Guajará-Mirim/RO – Em patrulhamento fluvial na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, a Polícia Federal, com o apoio de militares do Exército Brasileiro, interceptou uma embarcação transportando três toneladas de carne de frango, sem a documentação necessária e em local não autorizado, saindo do Brasil com destino à Bolívia.

A abordagem ocorreu na noite de ontem (25.03.2020), por volta das 23h, na região do encontro das águas entre os rios Pacaás e Mamoré, no município de Guajará-Mirim/RO.  No momento da abordagem dois indivíduos conseguiram saltar da embarcação e se embrenharam na mata ciliar, não sendo possível a sua captura.

 A carga de frango apreendido foi armazenada em câmara frigorífica de um depósito no município de Guajará-Mirim e será entregue à Receita Federal, que poderá efetuar o repasse a instituições assistenciais, bem como destinação da embarcação com motor, após processo administrativo, por se tratar de instrumento utilizado em crimes de contrabando ou descaminho.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

PF, em ação conjunta, prende em Goiás acusado de integrar cúpula do PCC no RN

Publicado

por

Natal/RN – A Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas em Mossoró/RN, coordenada pela PF e composta por policiais federais, policiais civis e policiais militares, bem como agentes penitenciários federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), prendeu na tarde desta quarta-feira, 1/4, um homem de 42 anos, foragido da Operação Extração, deflagrada em setembro de 2019 no RN. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Mossoró/RN e cumprido na unidade penitenciária da cidade de Planaltina de Goiás.

O foragido integrava a cúpula paulista do PCC no Rio Grande do Norte, sendo um dos “Sintonias Gerais”, espécie de posição hierárquica de destaque no comando da facção criminosa neste estado. 

A investigação realizada pela Polícia Federal culminou com o indiciamento do investigado por integrar organização criminosa (artigo 2º, da Lei n. 12.850/2013), e por sua associação ao tráfico de drogas no RN (artigo 35 da Lei n. 11.343/2006).

Apesar das restrições impostas no período de calamidade pública, a Força-Tarefa formada pela PF, PM/RN e PC/RN prossegue nos trabalhos, a fim de monitorar e reprimir as ações das facções criminosas no Rio Grande do Norte.

 

 

                                Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

                                                                                        [email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

                                                                                                            (84) 3204.5588

 

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF combate tráfico de influência com a operação “Nome Sujo”

Publicado

por

Varginha/MG – Na manhã de hoje, 2/4/2020, a Polícia Federal deflagrou a Operação “NOME SUJO”, que visa a combater o crime de tráfico de influência. Foram cumpridos, em Varginha, dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2.ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Pouso Alegre/MG.

Iniciada há dois anos como desdobramento da Operação “EX-FUMO”, a investigação tencionava identificar e colher provas a respeito de um indivíduo que teria solicitado vantagens indevidas a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.

O crime de tráfico de influência está definido no art. 332 do Código Penal Brasileiro e prevê pena de reclusão de dois a cinco anos aos infratores, além de multa.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 

 

Contato:  (35) 3229-4101

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana