conecte-se conosco


Polícia

Pedreiro é detido com drogas escondidas em caixa de ferramentas em Tangará da Serra

Publicado

A Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem na noite desta quarta-feira, 18, no Residencial Barcelona, em Tangará da Serra, suspeito de tráfico de drogas. Ele escondia a droga no meio das ferramentas de pedreiro dele, que ficavam armazenadas na casa de sua irmã na Avenida Tancredo Neves.

De acordo com o Cabo Agnaldo, da Força Tática da PM, a guarnição recebeu informações de populares de que havia tráfico de entorpecentes no Barcelona.

A equipe foi ao bairro e abordou um homem localizando com ele uma porção de pasta base.

Ele informou que havia mais droga escondida na casa de sua irmã, na avenida Tancredo Neves, onde ele guardava ferramentas de pedreiro. No meio das ferramentas os policiais encontraram uma quantidade expressiva de pasta de cocaína, além de uma balança de precisão, além de invólucros usados para embalar a droga para a venda.

Uma quantia significativa de dinheiro também foi apreendida.

“Infelizmente, um trabalhador, pedreiro conhecido na cidade, mas acabou entrando nesse mundo do crime”, disse o policial.

O homem foi preso e entregue à Polícia Civil.

Comentários Facebook

Polícia

Policiais descobrem casa usada como laboratório na produção de entorpecente

Publicado

por


Policiais do 3º BPM apreenderam nesta quinta-feira (21.01) porções de pasta base de cocaína e ácido bórico, no bairro Dom Bosco, na capital.

A equipe realizava ronda e foram informados por moradores de uma casa usada como laboratório na produção de entorpecente. Ao chegar ao imóvel denunciado, três homens que estavam na frente correram e não foram localizados.

Dentro da residência, os militares encontraram as porções da droga que estava sendo misturada naquele momento pelos criminosos que fugiram. Foram apreendidos ainda vários potes plásticos, uma panela com resquícios da droga e uma balança.

 Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

População aprova instalação de Escola Militar Tiradentes em Várzea Grande

Publicado

por


Em audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (21.01) pais, alunos, comunitárias e moradores aprovaram a transformação da Escola Estadual Nadir de Oliveira, localizada no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, em Escola Estadual Militar Tiradentes.

Reunidos na quadra esportiva da unidade escolar por mais de três horas, a comunidade conheceu e debateu sobre o modelo de ensino, regulamento, resultados, entre outros detalhamentos do ensino militar, um modelo que já é aplicado em outras sete cidades mato-grossenses. Também foi apresentado e detalhado o ensino e as atividades atuais desenvolvidas na Escola Nadir de Oliveira.

A população compareceu, se cadastrou para votar e teve direito a voz. Dois representantes de cada segmento, professores, pais, alunos, comunidade, lideranças, entre outros tiveram espaço para se posicionarem contra e a favor. Ao final ocorreu votação que aprovou a mudança.

Essa será a primeira escola militar de Várzea Grande e a segunda da região metropolitana. Em Cuiabá está instalada a mais antiga unidade de ensino público militar. A Escola Tiradentes cuiabana existe há 35 anos e atualmente tem cerca de 1.200 alunos matriculados.

O coordenador de ensino na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da Polícia Militar, tenente-coronel André William Dorileo, que fez a apresentação da escola militar, explicou que na nova escola será ofertado ensino a partir do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

Dorileo também disse que, assim como as demais unidades militares, essa será uma escola pública da rede estadual de acesso gratuito e administração em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O tenente-coronel Dorileo também assegurou que os alunos que estão matriculados na escola terão garantia de vaga, exceto os que recusarem o ensino militar.

Também presente na audiência pública, o diretor da Deip-PMMT, coronel André Avelino Neto, avaliou a aprovação como uma grande vitória e oportunidade para comunidade várzea-grandense.

A partir de agora, informou Cel Neto, a Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Ensino e em parceria com a Seduc, dará início ao processo de transição para o ensino militar.

Atualmente, o Estado conta com sete unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 3.500 estudantes. Estão sediadas nas cidades de Cuiabá, Confresa, Rondonópolis, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.

As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.

Os alunos da Escola Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida, da cidade de Juara e a Escola Tiradentes Soldado PM Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conquistaram as notas mais altas (7,1) das séries finais do ensino fundamental na avaliação do Ideb. Em Cuiabá, a Escola Tiradentes obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da baixada cuiabana.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana