conecte-se conosco


Culinária

Pastel de Creme de Leite assado e super prático

Publicado

Pastel de Creme de Leite é uma receita super prática e fácil! Preparamos todos os detalhes para você fazer o seu, tudo gostoso para curtir com a família e amigos. ?

Como fazer o pastel assado feito com creme de leite

Esta receita de pastel é muito simples e super rápida de fazer. Você pode reproduzir a receita para aquele lanche da tarde e acompanhar com um delicioso suco natural. Confira agora quais são os ingredientes e qual o modo de preparo deste pastel de creme de leite?

Ingredientes da receita de pastel de creme de leite

  • 1 caixinhas de creme de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Farinha de trigo (aproximadamente 300 g)
  • Recheio livre

Modo de preparo do pastel assado no forno

  1. Em um recipiente misture o creme de leite, a margarina e o fermento;
  2. Vá acrescentando aos poucos a farinha até estar no ponto de massa;
  3. Sove a massa até ficar com uma espessura fina;
  4. Modele os pasteis (você pode usar um copo com boca redonda);
  5. Recheie de acordo com a sua preferência (não coloque muito para não abrir);
  6. Feche as massas e pincele uma gema de ovo por cima dos pasteis;
  7. Leve ao forno pré aquecido em 180 º por 30 minutos

Super prático e fácil, não é? Como o recheio é livre você pode fazer várias opções e brincar com essa variação de sabores! Compartilhe com seus amigos e família, não esqueça de postar aqui nos comentários a foto de como ficou seu pastel de creme de leite?

Comentários Facebook

Culinária

Bolinho de chuva tão macio quanto o da vovó: receita + dicas para deixar perfeito

Publicado

Bolinho de chuva é uma receita típica dos momentos de lazer e conforto em família, como o aconchego da casa da vovó. Feito basicamente de farinha de trigo, ovos, leite e fermento, a delícia é frita em óleo quente e polvilhada com açúcar. A seguir, aprenda uma receita da delícia e aprenda truques para prepará-la de um jeito irresistível.

Bolinho de chuva

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Mistura de 1 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Bata na batedeira, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture com a pá até obter uma massa lisa e homogênea. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.

Dicas para um bolinho de chuva perfeito

Ainda que clássico, o bolinho de chuva pode ter diferentes aspectos – mais sequinhos ou fofinhos, dependendo da mistura e massa desejada. Existem até algumas adaptações feitas com adição da essência de baunilha, banana amassada e até goiabada.

bolinho chuva nutella 0317 1400x800
VIX

Caso queira que o bolinho fique molinho por dentro, é só deixar a gordura ficar bem quente antes de fritar e, caso queira todo sequinho por dentro, adicione um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar tão quente. Ou, ainda, asse em fogo médio.

Fonte:Mix

Comentários Facebook
Continue lendo

Culinária

Almofadinhas folhadas com creme

Publicado

Ingredientes

Para a base:

*Massa folhada (retangular) 2 rolos
*Açúcar em pó q.b.

Para o creme:

*Gemas 4
*Leite 400 ml
*Farinha  40 g
*Açúcar 100 g
*Casca de limão ralada q.b.

Preparação

Para preparar o creme, comece colocando as gemas e o açúcar numa tigela, usando o batedor elétrico até obter uma mistura volumosa. Aqueça metade do leite.
Despeje a mistura de açúcar e gemas e mexa bem com uma colher para misturar tudo. Despeje o restante  leite, adicione a farinha e a casca de limão ralada, mexa tudo com um batedor de mão até que fique grosso e sem grumos. Coloque o creme numa tigela, cubra-o com película de cozinha e deixe arrefecer.

Coloque a massa folhada esticada num tabuleiro retangular forrado com papel vegetal.  Pique a base com um garfo, coloque uma folha de papel vegetal por cima e depois um pouco de feijão seco.
Coza a massa em forno pré-aquecido a 170 °  cerca de 15 minutos. Retire o papel vegetal e o feijão, espalhe o creme por cima da massa. Coloque a outra base de massa folhada no tabuleiro, faça pequenos cortes na horizontal e vertical e coloque no forno para cozer a 180 graus por  20 minutos.

Depois que a base de nossos quadrados estiver cozida, deixe arrefecer completamente. Coloque por cima da massa com o creme, corte em quadrados e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana