quinta, 23 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Parceria público-privada ajudará na construção da nova Delegacia de Campo Verde

Publicado em

Assessoria | PJC- MT

Mais um passo foi dado nesta terça-feira (06) para construção da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campo Verde (131 km ao Sul). O delegado geral Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, o diretor de Execução Estratégica, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de Interior, Wladimir Fransosi,  acompanhados do delegado regional de Primavera do Leste, Rafael Fossari, e da equipe técnica de projetos da instituição, visitaram o terreno da futura sede.

A unidade policial será construída em um terreno a ser doado pela Prefeitura do município e a obra executada em parceria com a comunidade.

O projeto arquitetônico da nova Delegacia de Polícia foi elaborado pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) para construção da sede que terá 719 metros quadrados de edificação térrea, dentro de um terreno de 3 mil m², já pensando em possível ampliação da unidade, em razão do desenvolvimento econômico e populacional da cidade.

O imóvel terá seis salas para cartórios, três gabinetes para delegados, duas salas da mulher, duas salas para os investigadores de polícia, sala para guarda de armamento e materiais, quatro celas, sala para advogado, sala para reconhecimento, sala de reunião, sala de identificação, ambiente para recepção, quatro banheiros para o público, cinco banheiros para servidores (três nas salas dos delegados e dois para os policiais), sala para depósito de limpeza e copa.

O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, disse que a primeira reunião para tratar da construção ou reforma da Delegacia de Campos Verde  ocorreu em outubro desde ano com a Juíza criminal, Caroline Schneider Guanaes Simões, com o promotor de Justiça, Arivaldo Guimarães da Costa Junior, o presidente da Câmara dos Vereadores, João Narciso Gomes, e moradores e empresários da sociedade civil organizada.

“Após ouvir as ponderações e analisar o projeto, optou-se pela construção de uma nova sede dentro de um terreno maior, buscando melhorar as condições de trabalho dos servidores e atendimento ao público”, disse.

Nos mesmos moldes de reformas ocorridas em outras unidades, a exemplo o plantão Várzea Grande e da Delegacia de Jaciara, a obra da Delegacia de Campo Verde contará com a parceria do empresariado local e da Prefeitura.

O recurso destinado a construção será coordenado pelo Conselho Municipal de  Segurança Pública (Comsep). A obra está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2019.

 

 

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana