Polícia
Parceria público-privada ajudará na construção da nova Delegacia de Campo Verde
Assessoria | PJC- MT
![]() |
Mais um passo foi dado nesta terça-feira (06) para construção da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campo Verde (131 km ao Sul). O delegado geral Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, o diretor de Execução Estratégica, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de Interior, Wladimir Fransosi, acompanhados do delegado regional de Primavera do Leste, Rafael Fossari, e da equipe técnica de projetos da instituição, visitaram o terreno da futura sede.
A unidade policial será construída em um terreno a ser doado pela Prefeitura do município e a obra executada em parceria com a comunidade.
O projeto arquitetônico da nova Delegacia de Polícia foi elaborado pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) para construção da sede que terá 719 metros quadrados de edificação térrea, dentro de um terreno de 3 mil m², já pensando em possível ampliação da unidade, em razão do desenvolvimento econômico e populacional da cidade.
O imóvel terá seis salas para cartórios, três gabinetes para delegados, duas salas da mulher, duas salas para os investigadores de polícia, sala para guarda de armamento e materiais, quatro celas, sala para advogado, sala para reconhecimento, sala de reunião, sala de identificação, ambiente para recepção, quatro banheiros para o público, cinco banheiros para servidores (três nas salas dos delegados e dois para os policiais), sala para depósito de limpeza e copa.
![]() |
O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco, disse que a primeira reunião para tratar da construção ou reforma da Delegacia de Campos Verde ocorreu em outubro desde ano com a Juíza criminal, Caroline Schneider Guanaes Simões, com o promotor de Justiça, Arivaldo Guimarães da Costa Junior, o presidente da Câmara dos Vereadores, João Narciso Gomes, e moradores e empresários da sociedade civil organizada.
“Após ouvir as ponderações e analisar o projeto, optou-se pela construção de uma nova sede dentro de um terreno maior, buscando melhorar as condições de trabalho dos servidores e atendimento ao público”, disse.
Nos mesmos moldes de reformas ocorridas em outras unidades, a exemplo o plantão Várzea Grande e da Delegacia de Jaciara, a obra da Delegacia de Campo Verde contará com a parceria do empresariado local e da Prefeitura.

O recurso destinado a construção será coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep). A obra está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2019.
![]() |

Polícia
Menor de 14 anos violentou filho da vizinha de 6 anos na frente do irmão da vítima
Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar ter estuprado um menino de 6 anos, em Várzea Grande (a 233 km de Tangará da Serra). Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência no bairro São Matheus.
No local, a mãe da criança relatou aos PMs que por volta das 18h, o filho passou a se queixar de dores na região do anus e contou que foi estuprado pelo seu vizinho de 14 anos. A criança também contou que essa é a segunda vez que o abuso ocorre.
A mulher também relatou que o vizinho busca regularmente o filho dela no ponto de ônibus para levá-lo em casa e aguardar ela chegar do trabalho, por volta das 17h50.
Os abusos ocorreram na frente de outro menino de 9 anos, que é irmão da vítima. A Polícia Militar indagou o adolescente sobre os abusos na frente dos pais e ele confessou o crime. O adolescente foi apreendido.

Fonte: Repórter MT
Polícia
Foragido por estupro de vulnerável em Campo Novo é preso em São Paulo
Um homem procurado pela Justiça por estupro de vulnerável foi capturado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Campo Novo do Parecis e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. A prisão ocorreu na zona rural do município de Cássia dos Coqueiros, interior paulista, após troca de informações entre as forças policiais.
A ação teve início com o trabalho de investigação da equipe da Polícia Civil mato-grossense, que conseguiu localizar o paradeiro do foragido e repassou dados precisos à Polícia Militar paulista, incluindo os mandados de prisão preventiva expedidos contra o acusado de crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o estupro de vulnerável.
Com base nas informações recebidas, policiais militares se dirigiram até um sítio, apontado como possível esconderijo do suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o homem tentou escapar pela mata e por um cafezal nas proximidades, mas foi interceptado, contido e preso no local.
O delegado Alexandre Segreto, da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, destacou a importância da cooperação entre as instituições para o sucesso da operação. “Quem comete esse tipo de crime acha que pode desaparecer, mudar de estado, se esconder. Mas a verdade é que a polícia vai atrás. Não importa a distância — quando temos informação e cooperação, a Justiça alcança”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
-
Polícia7 dias atrás
Menor de 14 anos violentou filho da vizinha de 6 anos na frente do irmão da vítima
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Ação conjunta entre delegacias prende investigado por roubo em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Romer Japonês articula emenda com Carlos Fávaro e garante R$ 1 milhão para Tangará
-
Brasnorte6 dias atrás
Prefeito de Brasnorte detalha projeto de financiamento que reduzirá gastos com energia e beneficiará mil famílias
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Motopatrulhamento prende suspeito por tráfico de drogas no Centro de Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Mulher morre em acidente com carreta carregada na Serra de Deciolândia
-
Tangará da Serra19 horas atrás
Motocicleta furtada durante Lei Seca é recuperada pela DERF em Tangará
-
Brasnorte6 dias atrás
Brasnorte realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. “Compromisso com a inclusão”, destaca Primeira Dama