conecte-se conosco


Polícia

Parceria possibilita aquisição de rádios comunicadores digitais para forças de segurança em Sapezal

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) participou na manhã desta quinta-feira (30.07) da entrega do sistema de comunicação digital das forças de segurança, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O investimento possibilitará a cobertura por meio de rádio digital, de toda a extensão do município, inclusive da zona rural, entre as instituições de Segurança Pública da região.

O sistema compreende 16 equipamentos portáteis, três estações repetidoras, três equipamentos móveis e três equipamentos fixos que contemplaram a Polícia Civil, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O material foi adquirido com recursos obtidos por meio da celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta, proposto pela Promotoria de Justiça de Sapezal, e sem nenhum custo para o Estado.

Conforme o delegado de Sapezal, Gustavo Godoy Alevado, entre as vantagens na adoção do novo sistema está a rapidez na comunicação para o atendimento de ocorrências, além da possibilidade de integração na comunicação entre as Polícias Civil e Militar e o Samu

“Outro destaque é para a segurança na comunicação, visto não ser possível a interferência de terceiros. Além disso, o sistema é compatível com o utilizado pelo Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) em Cuiabá, bem como pela Polícia Rodoviária Federal”, disse o delegado.

Participaram do evento o delegado Gustavo Godoy, o comandante da Polícia Militar de Sapezal, tenente Gabriel Dijan, o prefeito Valcir Casagrande, o presidente da Câmara dos Vereadores, Osmar Favini, e o comandante adjunto do 7º Comando Regional da PM, Tenente Coronel Leite, entre outras autoridades.

Durante toda a solenidade foram cumpridos os protocolos de prevenção ao Covid-19, como o distanciamento entre as pessoas presentes e a utilização de máscaras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil adquire três mil viseiras e 164 termômetros com recursos destinados pela Justiça do Trabalho

Publicado

por


.

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (30.07) a entrega de dois tipos de equipamentos de proteção individual destinados a todos os policiais civis do Estado. Esse complemento de amparo preventivo foi adquirido por meio de parceria com a Justiça do Trabalho de Mato Grosso.

São três mil unidades de viseiras faciais acrílicas (face shield) e 164 medidores térmicos de temperatura que serão utilizados pelos servidores.

A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de projeto elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), da Diretoria Geral da Polícia Civil, e apresentado ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, que destinou recursos provenientes de condenações de ações trabalhistas e execução de termos de ajustamento de conduta.

Após entrega do projeto à Justiça do Trabalho, a Polícia Civil firmou Termo de Compromisso e foi beneficiada com a destinação de recursos para aquisição dos equipamentos visando evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19, além de resguardar a integridade física dos profissionais.

A diretora de Execução Estratégica da Polícia Civil, delegada Daniela Maidel, destaca a busca por parcerias para obter recursos necessários para proporcionar aos servidores e à sociedade, um ambiente funcional e adequado ao atendimento ao público em geral. 

“A atual gestão tem se preocupado com esse momento difícil de pandemia, e os esforços para proporcionar segurança à saúde dos servidores tem sido claramente mostrado. Essa ação é mais uma conquista visando oferecer melhores condições de trabalho”, destacou a delegada Daniela Maidel. 

A Diretoria de Execução Estratégica começa a distribuir os equipamentos às delegacias pelas regionais de Cuiabá e de Várzea Grande. A partir da próxima segunda-feira (03.08) a entrega será para as unidades no interior.

Cada policial civi receberá uma viseira facial acrílica para cobrir a boca e nariz, porém, o uso do equipamento não substitui as máscaras. Cada unidade policial receberá um termômetro para medição de temperatura corporal. Para mais informações sobre a entrega dos equipamentos a delegacia poderá entrar em contato pelo telefone (65) 3613-5623.

“Investigações criminais é um serviço essencial à manutenção da ordem pública e as delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso mantêm de forma ininterrupta e contínua, os atendimentos à população durante a pandemia”, finaliza o Delegado Geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende.
 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil entrega armazenadas em delegacias para destruição

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos (325 e 315 km a oeste de Cuiabá), entregou ao Exército Brasileiro 24 armas de fogo e dezenas de munições destinadas a destruição.

As armas, relacionadas a inquéritos antigos instaurados pela Polícia Civil, estavam armazenadas nos cofres das duas delegacias e foram encaminhadas para destruição após representação do delegado Edison Pick.

De acordo com o delegado, as armas e munições retornaram do Fórum em 2017, quando o Poder Judiciário deixou de receber armamentos e devolveu armas e munições de procedimentos que estavam em seu poder.

“São armas antigas armazenadas nas delegacias, sendo encaminhada para destruição parte a primeira remessa e gradativamente as demais”, explicou o delegado.

Na quarta-feira (29), a primeira remessa de armas e munições foi  entregue ao 2º Batalhão de Fronteira em Comando de Fronteira Juaru/ 66º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado no município de Cáceres. 

No total foram 24 armas destruídas, sendo nove revólveres, três pistolas, oito espingardas e quatro carabinas, além de cerca de 30 munições de diferentes calibres.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana