conecte-se conosco


Mato Grosso

Parceria entre MT Hemocentro e Centro América FM promove esporte e solidariedade

Publicado

Nesta segunda-feira (29.04), foi iniciada a campanha do 9º Pedal Centro América FM, realizada em parceria com o MT Hemocentro. A unidade do banco de sangue público do Estado – localizada na Rua 13 de Junho, em Cuiabá – atende, desde as 7h30, aos candidatos que se inscrevem para a prova de ciclismo que será realizada no dia 5 de maio, na Orla do Porto.

A previsão do MT Hemocentro é atender 300 candidatos à doação de sangue até esta terça-feira (30.04). Ao se cadastrar, o doador receberá um cupom para concorrer ao sorteio de cinco bicicletas que serão destinadas exclusivamente para os participantes.

A prova de ciclismo será de 10 km, com saída da Orla do Porto. Durante o evento, haverá a gravação de um vídeo com o bandeirão do Hemocentro e 9º pedal.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, a unidade vai deslocar o Hemobus para o local do evento, ocasião na qual a equipe técnica fará o trabalho de orientação sobre a doação de sangue e a distribuição de frutas e água para os participantes do pedal.

“Somente os doadores que estiverem presentes na Orla irão participar do sorteio, pois, tem que trocar o cupom que entregamos aqui no MT Hemocentro pelo cupom carimbado, oficial da Rádio Centro América FM”, esclareceu.

A diretora ainda destacou a importância das parcerias, por serem fundamentais para manutenção do estoque de sangue que atende aos pacientes das unidades hospitalares do estado e prontos socorros públicos.

Leia mais:  Reunião do Consema traz palestras sobre etanol de milho e eucalipto

Serviço

O MT Hemocentro atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual.

Para mais informações ou agendamento de campanha para a coleta de doação interna e externa (Hemobus), entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.

Para agendar palestra, Hemotur, doação por aférese ou campanha, entre em contato.


Fone: 3623-0044. Ramal: 221. E-mail: [email protected]

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Warlindo Carneiro Filho: Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo vem à Cuiabá para inauguração do COT UFMT

Publicado

por

Marcada para o fim da tarde da próxima terça-feira (28.01), às 18h30, em Cuiabá, a cerimônia de lançamento do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT) contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro Filho.

À frente da Confederação desde 2017, o professor Warlindo, mestre em Ciências do Desporto, Exercício e Saúde pela Universidade do Porto, em Portugal, possui um histórico profissional dedicado ao ensino, com forte atuação no atletismo de alto rendimento.

Em uma breve entrevista, uma das maiores autoridades do atletismo brasileiro na atualidade falou das possibilidades que se iniciam com a chegada do COT UFMT, sobre o desempenho dos atletas mato-grossenses e traçou caminhos a serem seguidos para o incentivo a jovens atletas. Confira!

O que significa para o atletismo brasileiro, um novo complexo esportivo de padrão internacional na região central do Brasil?

Warlindo – Significa um sonho realizado, resultado de vários anos de luta. Mostra que o atletismo brasileiro ocorre em todas as regiões do país. Temos pistas em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins… Mês que vem inauguraremos ainda em Mato Grosso do Sul. A alegria que experimento agora não tem dimensão, me sinto muito feliz e realizado quando penso na possibilidade de poder levar os Campeonatos Brasileiros e até Sul-Americano para Cuiabá, uma capital com público entusiasmado e que gosta muito de atletismo.

Leia mais:  Reunião do Consema traz palestras sobre etanol de milho e eucalipto

Falando nisso, os atletas mato-grossenses têm resultados bem relevantes no atletismo nacional, correto?

Sim! Mato Grosso é uma das grandes potências brasileiras nas categorias de base, com atletas de várias cidades trabalhando muito sério, colecionando resultados importantes e histórias de sucesso: Sorriso, Barra de Garças, Cuiabá, Tangará da Serra, Araputanga, Várzea Grande. Com conquistas e participações importantes em olimpíadas, campeonatos sul-americanos… Só para citar a mais recente conquista de Mato Grosso, Sivirino Souza dos Santos, de Barra do Garças, foi treinador-chefe da delegação brasileira para o sul-americano de Cross Country, no Equador, ano passado, e campeão da Copa Brasil de Cross Country, em 2020.

Diante de resultados tão importantes e com um centro de treinamento novinho, quais as chances de um Campeonato Brasileiro de Atletismo sediado em Cuiabá?

As chances são grandes, só depende do apoio das autoridades e patrocinadores privados.

Fale um pouco sobre a atual fase do atletismo brasileiro…

Estamos numa boa fase do atletismo brasileiro. Vivendo agora um momento sem igual no esporte. O mais importante é que temos bons parceiros, clubes e prefeituras investindo no atletismo. O trabalho dos professores de educação física nas escolas é muito importante também.

E como se dá essa relação entre a escola e o atletismo?


Muitas escolas trabalham o atletismo nas aulas de educação física, graças ao programa do EaD (Ensino a Distância) de atletismo na escola. O habitat correto da criança é a escola, então é lá que temos que investir esforços.  Mato Grosso tem muito forte, o atletismo nas escolas, isso é fundamental. Assim, sempre vamos ter garotos sendo revelados, nossos futuros campeões.

Leia mais:  CGE divulga balanço dos pedidos de informação pública

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Militar realiza o 1º Curso de Sobrevivência Policial em Cuiabá

Publicado

por

Na tarde de segunda-feira (27.01), as 15h30, no auditório do Comando Geral (QCG), em Cuiabá, o comandante geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis, abre o 1º Curso de Sobrevivência Policial.

A capacitação se estenderá por cinco dias, com 60 horas/aulas, e será voltada principalmente ao comportamento e procedimentos a serem adotados pelos policiais quando precisarem entrar em ação durante o horário de folga.

Dados nacionais mostram que morrem mais policiais militares quando estão de folga que durante o exercício das atividades operacionais. De acordo com o Anuário da Segurança Pública, edição de 2016, dos 393 homicídios que vitimaram policiais em 2015, 290 ocorreram quando estavam de folga.

Esse curso será ministrado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Mato Grosso e terá como conteúdos teóricos e treinamentos de práticas operacionais, atitudes e comportamentos visando à segurança do policial.


Na abertura os policiais assistiram a palestra do capitão Rafael Araújo do Batalhão de Operações Especiais(POPE) da Polícia Militar do Distrito Federal.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Licenciamento de veículos com placa final 8 vence na sexta-feira (30)
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana