conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Palestra “on-line”: Investigação Criminal e Ilicitude Probatória

Publicado


A Academia de Polícia Civil de Mato Grosso promoverá no próximo dia 15 de Abril de 2021, a partir das 16:00 horas (horário de Cuiabá) palestra “on-line” sobre Investigação Criminal e Ilicitude Probatória, com o Dr. Henrique Hoffmann.

O palestrante é autor e coordenador da Juspodivm. Professor e coordenador da Verbo Jurídico. Colunista do Conjur e da Rádio Justiça do STF. Professor da Escola da Magistratura do Paraná e Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Foi professor do CERS, TV Justiça do STF, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria Nacional de Justiça, Escola da Magistratura Mato Grosso, Escola do Ministério Público do Paraná, Ciclo, Curso Ênfase, CPIuris e Supremo. Coordenador do IBEROJUR no Brasil. Mestre em Direito pela UENP. Bacharel em Direito pela UFMG. Delegado de Polícia Civil do Paraná. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica. Publicação de mais de 25 livros e 70 artigos, e proferiu mais de 80 palestras em 18 estados.

As inscrições para participar, na Modalidade Virtual, poderá ser realizado acessando o link abaixo até as 18:00 do dia 14 de Abril de 2021.

Ficha de inscrição

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil de Comodoro cumpre prisão preventiva de mulher alvo da Operação Aprendiz

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um alvo da operação “Aprendiz”, deflagrada na quarta-feira (07.08) pela Polícia Civil na Regional de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido através da equipe de investigação da Delegacia de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá).

A ordem de prisão foi cumprida contra uma mulher de 26 anos que compunha a lista de suspeitos a serem presos por associação para o tráfico de drogas identificados nas investigações que culminaram na operação.

A suspeita foi encontrada na residência da mãe, no bairro Cidade Verde, em Comodoro, após os investigadores realizarem diversas diligências e descobrirem  a sua localização.  

Os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade e apreenderam o aparelho celular que estava em posse da suspeita. Após as providências de praxe, a presa foi colocada à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Ação integrada averigua denúncia de invasão de área para exploração de garimpo ilegal, em Castanheira

Publicado

por


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais civis e militares de Juína, junto com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, averiguaram na quarta-feira (07) informações sobre a invasão de área de uma fazenda no município de Castanheira (779 km a noroeste de Cuiabá), onde há indícios de instalação de um possível garimpo ilegal.

Os policiais encontraram diversos barracos montados e pessoas no lugar, que conforme relatos estariam ali para prospecção de minério. Os barracos foram instalados em uma área de reserva natural.

Os policiais coletaram as informações e realizaram registro fotográfico da área para subsidiar as próximas diligências e apurar a real situação legal da área invadida, assim como identificar os possíveis responsáveis pela instalação e exploração do local.

A diligência foi realizada a fim de constatar as informações comunicadas à Polícia Civil em boletim de ocorrência registrado pelo proprietário da fazenda, que relatou a invasão por grupos de pessoas em diversos veículos entrando na área de reserva legal da propriedade, a fim de montar o garimpo.

Na semana passada, a Polícia Civil foi comunicada sobre um cadáver encontrado na área do garimpo, a aproximadamente 150 metros do barraco da vítima. O corpo de Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, foi localizado por pessoas que também estariam no garimpo ilegal e a morte teria sido motivada por atividade relacionada à exploração ilegal, conforme linha de investigação da Polícia Civil.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana