conecte-se conosco


Nacional

Padre é estrangulado durante assalto em igreja no Distrito Federal

Publicado

source
Padre Casemiro arrow-options
Paróquia Nossa Senhora da Saúde/Reprodução da internet

Padre Casemiro, como era conhecido, já havia informado às autoridades policiais que se sentia inseguro na região

Um padre morreu estrangulado na noite deste sábado (21) durante um assalto a uma igreja, na 702 Norte, em Brasília. O padre Kazimerz Wojn, 71 anos, que é polonês, foi assassinado por bandidos, que invadiram a casa paroquial da igreja Nossa Senhora da Saúde e roubaram diversos objetos, incluindo de dentro do cofre, conforme informou a Polícia Militar do Distrito Federal.

Leia também: Mulher é degolada na frente do filho de 2 anos no Piauí; suspeito foi preso

O corpo do padre  Kazimerz foi encontrado do lado de fora da casa paroquial, localizada nos fundos da igreja. A suspeita é de que ele tenha sido morto dentro da residência e arrastado até o lado de fora posteriormente.

Ele estava com os pés e as mãos amarrados, com uma lesão na cabeça e um arame farpado envolto ao pescoço. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos do crime.

O caseiro que cuidava da reforma de um terreno da paróquia José Gonzaga da Costa, de 39 anos, foi quem pediu socorro e avisou a corporação. Ele também foi feito refém pelos criminosos e sofreu escoriações nos braços e mãos, mas conseguiu fugir. 


Conhecido como padre Casemiro pela comunidade local, antes do assassinato , o pároco já havia alertado as autoridades policiais do DF sobre sua sensação de insegurança na região. Em abril deste ano, no Domingo de Páscoa, ladrões teriam invadido a igreja e roubado o sacrário do altar que tem valor estimado em R$ 20 mil.

Leia também: Morre criança de 8 anos baleada no Complexo do Alemão

Antes, no fim do ano passado, caixas de som também haviam sido roubadas e o padre teria ordenado que fossem instaladas em um ponto mais alto, para evitar novos assaltos.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Incêndio atinge apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro

Publicado

por

source
Fogo saindo de janela de apartamento arrow-options
Reprodução

Incêndio atinge apartamento na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana


Um incêndio atingiu um apartamento em Copacabana , na Zona Sul do Rio de Janeiro , na tarde deste domingo (16). O incidente foi na Rua Barata Ribeiro, número 737.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 16h30. As chamas foram controladas e os agentes atuam no local no trabalho de rescaldo.
Não houve regisatro de nenhuma vítima.

A rua Barata Ribeiro chegou a ficar com bloqueios parciais próximo à rua Bolí­var, segundo informações da Prefeitura.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Três pessoas são baleadas em passagem de bloco na Berrini em São Paulo

Publicado

por

source
Multidão desfilando na rua arrow-options
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo

Blocos de Carnaval tomaram conta de várias regiões da capital paulista

Pelo menos três pessoas foram baleadas neste domingo (16) durante a passagem de um bloco da Carnaval na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini , na Zona Sul de São Paulo . Os disparos ocorreram por volta das 17h30 na altura do número 900 quando o bloco Só Toca Track desfilava.


Segundo informações iniciais, agentes da polícia civil reagiram a um assalto e fizeram os disparos contra um homem, mas outras duas mulheres também ficaram feridas.

Leia também: Um homem morre e outro fica ferido durante desfile de bloco em Ramos

Uma das vítimas foi levada para a Santa Casa de Santo Amaro, outra para o Hospital do Campo Limpo, ambos na Zona Sul, e outra para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da cidade. O caso será encaminhado para o 27º Distrito Policial.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana