conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Padrasto acusado de abusar de enteada tem prisão cumprida em Sapezal

Publicado

Um homem, de 33 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de apenas 10 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (09.09), em Sapezal (480 km a Noroeste). A ação resultou ainda na apreensão de armas e munições encontradas em posse do suspeito.

A ordem de prisão temporária contra o suspeito foi decretada pela Justiça após a mãe da menor procurar a Delegacia de Sapezal para relatar os abusos sofridos pela filha.

De acordo com a vítima, os abusos ocorriam de forma constante desde os seus 9 anos, nos momentos em que sua mãe não estava em casa. A vítima relatou ainda que era ameaçada pelo suspeito, caso contasse o ocorrido para alguém.

Segundo o delegado, Gustavo Godoy Alevado, por conta dos abusos e das ameaças, a vítima vinha manifestando um comportamento diferente, motivo que fez com que a mãe descobrisse os fatos e procurasse a Polícia.

Diante dos fatos, o delegado representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, os quais foram deferidos pela Justiça.

Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, foram encontrados ainda 2 espingardas e munição escondidos atrás de um armário, motivo pelo qual o suspeito também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. (Fonte: Assessoria PJC ; foto: internet)

Comentários Facebook

Polícia

PM encontra cocaína enterrada e revólver dentro de geladeira em Tangará da Serra

Publicado

por


Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda- feira (21.06) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). A equipe da Força Tática recebeu informação que o suspeito estaria guardando entorpecente a mando de uma organização criminosa, no Residencial Barcelona.

Em conversas com os policiais, o suspeito assumiu que tinha uma arma em seu pesqueiro no assentamento Antônio Conselheiro. Na localidade, durante varredura, o revólver calibre 38 com cinco munições, foi encontrado dentro da geladeira. Os militares perceberam ainda um caminho de terra mexida e encontraram enterrado três tabletes de cocaína. 

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil apreende combustíveis e armas de fogo em operação em Comodoro

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma grande quantidade de combustíveis sem procedência, duas armas de fogo e munições foram apreendidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.06) em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), na operação “Padrão” de combate à criminalidade na região rural do município.

Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo uma por receptação e outra por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ação foi deflagrada após várias denúncias e registros de ocorrências na zona rural de Comodoro. Entre os crimes, estão a receptação e a extração ilegal de madeira, sendo o crime ambiental praticado de forma frequente nas proximidades da Gleba Padronal, na BR 174, a cerca de 50 quilômetros da cidade.

Com base nas investigações e com intuito de coibir as práticas criminosas na localidade, os policiais civis de Comodoro realizaram intensa busca no distrito Padronal e nos arredores, onde conseguiram inicialmente prendem um suspeito por receptar combustíveis.

Com ele foram apreendidos aproximadamente 900 litros de diesel e aproximadamente 100 litros de etanol, ambos produtos não possuíam comprovação fiscal e que estavam armazenados em galões escondidos nos depósitos da borracharia.

Na sequência a equipe localizou em outro endereço, duas espingardas municiadas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 28. O responsável pelas armas de fogo foi preso.

Conforme o delegado Ricardo Marques Sarto, em relação ao crime ambiental de extração ilegal de madeira não houve flagrante, mas uma pessoa foi intimada para prestar informações e esclarecimentos sobre possível crime de esbulho. “O local foi mapeado para um futuro trabalho de fiscalização”, afirmou o delegado.

Os dois suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Comodoro e interrogados. Um dos conduzidos, de 44 anos, reponderá pelo crime de receptação. Já o segundo envolvido, de 50 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana