conecte-se conosco


Policia Federal

Operação Singer combate tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins

Publicado

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12/2) a Operação Singer, visando desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas na cidade de Paraíso do Tocantins. Aproximadamente 20 policiais federais cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paraíso.


A investigação teve início a partir de diligências rotineiras visando o combate ao tráfico de drogas na região. A Polícia Federal efetuou a prisão de duas pessoas – uma delas, inclusive em cumprimento de pena por tráfico de drogas em regime semiaberto – e apreendeu cinco porções de substância aparentando ser cocaína e uma aparentando ser maconha, além de uma balança de precisão, no quarto do casal investigado.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O nome da operação faz referência ao fato de ser o alvo principal cantor.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins

E-mail: [email protected]

Contato: (63) 3236-5440 (63) 9 9204-3219

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF incinera quase três toneladas de drogas em Curitiba/PR
publicidade

Policia Federal

Operação Contra-ataque investiga invasões ao site da Justiça Federal em Sergipe

Publicado

por

Aracaju/SE – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/4) a Operação “Contra-ataque”, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores de invasões ao site da Justiça Federal em Sergipe, ocorridas em 05/11/2016, que interromperam o funcionamento do endereço eletrônico.


Foram cumpriram 6 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e Novo Hamburgo/RS. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária de Sergipe.

Policiais federais apreenderam celulares, computadores e mídias pertencentes aos envolvidos. Esses equipamentos serão submetidos a exames periciais, com o objetivo que incrementar as provas já colhidas no Inquérito Policial.

Os envolvidos podem responder pela prática do crime do art. 154-A do Código Penal, que prevê pena de multa e de detenção de até um ano.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF cumpre mandados em Laranjal do Jari/AP
Continue lendo

Policia Federal

Operação Retomada desarticula grupo envolvido em roubo de cargas em Alagoas

Publicado

por

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/4) a fase ostensiva da Operação Retomada, com o objetivo de reprimir organização criminosa envolvida com roubo de carga no Estado de Alagoas. Policiais Federais, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil de Alagoas e da Polícia Rodoviária Federal, cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, na cidade de São Sebastião/AL.


Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica e, em seguida, juntados a Inquérito Policial instaurado em abril deste ano, quando da ocorrência de roubo de objetos pessoais e institucionais de um policial federal em mudança de endereço no Estado. O roubo aconteceu na rodovia BR 101, no município de Porto Real do Colégio/AL.

Identificados no curso das investigações, os suspeitos serão ouvidos, na Sede da PF em Alagoas, pela autoridade policial que preside o inquérito instaurado e responderão pelos crimes do art. 2º, da Lei nº 12850/13 e art. 157, do Código Penal.

O nome da Operação Retomada faz alusão à ação da qual se pretender recuperar, reconquistar e reaver um determinado bem.

Não haverá coletiva de imprensa.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF incinera quase três toneladas de drogas em Curitiba/PR
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana