sábado, 18 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Operação prende três pessoas e cumpre sete buscas em casas de envolvidos em homicídio de jovem

Publicado em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas investigadas por envolvimento em um homicídio ocorrido no mês de março deste ano, em Várzea Grande, foram presas nesta terça-feira (19.05) em uma operação da Polícia Civil que contou com a atuação de 41 profissionais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa e Gerência de Operações Especiais.

Durante a operação também foram cumpridos sete mandados de buscas e apreensões nas casas dos envolvidos deferidos pelo juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Coordenada pelo delegado Fausto Freitas, a investigação apura o homicídio de Matheus Augusto da Silva Corrêa, 19 anos, ocorrido no dia 22 de março, no bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande. Matheus foi morto após um “salve” aplicado por pessoas que teriam relação com uma facção criminosa. Matheus morava com a irmã e uma sobrinha adolescente. Na noite do crime, todos estavam em uma festa e a sobrinha saiu mais cedo do local e foi para casa com um paquera. Ao chegar em sua residência, Matheus surpreendeu o casal em momento íntimo e agrediu os dois. O homem de 30 anos conseguiu fugir das agressões e reclamou a amigos, que são criminosos, o que teria ocorrido. O grupo foi até a casa da vítima e a levou a um outro local, no mesmo bairro, quando então aplicaram diversos golpes em Matheus, que não resistiu aos ferimentos.

Na operação desta terça-feira, os policiais prenderam o homem de 30 anos que teria sido agredido pela vítima e outros dois, de 31 e 22 anos, que também participaram do crime.

As investigações continuam para identificar a possível participação de outras pessoas no homicídio.

Para o cumprimento dos mandados de buscas e de prisões foi empregado um efetivo de sete delegados e 36 investigadores das duas unidades policiais.

Fonte: PJC MT

Polícia

PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum

Published

on

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.

O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .

O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.

Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.

No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.

Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.

Continue Reading

Polícia

Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto

Published

on

Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.

O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).

Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.

A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana