conecte-se conosco


Polícia

‘Operação Manakin Aven’ prende 78 pessoas, apreende drogas, armas e recupera veículos em Tangará da Serra

Publicado

A operação integrada “Manakin Aven- Pássaro Tangará” deflagrada entre os dias 11 a 14 de julho, pelo o 7º Comando Regional da Polícia Militar, abordou 2.680 pessoas, apreendeu 342 gramas de maconha dentre outras ações.


Mais de 160 policiais militares intensificaram o policiamento com ações preventivas e ostensivas em Tangará da Serra, Barra do Bugres, Denise, Porto Estrela, Nova Olímpia, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Brasnorte. Policiais atuaram em ruas, rodovias intermunicipais, praças, bares, lanches e locais com aglomeração de pessoas no período noturno. Com o objetivo de inibir e combater crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos; a operação apreendeu quatro armas de fogo, 83 porções de entorpecentes, totalizando 342 gramas de maconha e 47 munições de diversos calibres.


Quarenta e nove bloqueios de fiscalização foram realizados pela PM, 367 veículos foram fiscalizados. Quatros veículos que tinham sido roubados ou furtados foram recuperados pelos policiais. Cinco pessoas com mandados em aberto foram detidas e 78 pessoas foram conduzidas à delegacia.

Comentários Facebook
Leia mais:  FGTS: Caixa abre 2 horas antes para atender trabalhador beneficiado por saque imediato

Campo Novo do Parecis

Jovem é assassinado a golpes de faca ao cobrar aluguel de amigo em Campo Novo do Parecis

Publicado

Um jovem de 25 anos foi morto a golpes de faca na noite desta sexta-feira (13) no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento referente ao aluguel do imóvel, divido entre vítima Weverton Nunes Campos e o suspeito, que não teve a identidade divulgada. Conforme as investigações, Weverton teria encontrado o colega na rua e cobrou o aluguel. Com a ajuda de um outro homem, imobilizaram a vítima e o atacaram desferindo cerca de 20 golpes de faca.  Socorrido pelo SAMU foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade. Weverton sofreu perfurações em todo corpo.


A Polícia Civil, investiga o caso. O suspeito deverá ser autuado por homicídio qualificado.

Comentários Facebook
Leia mais:  PM descobre drogas escondidas em mochila e enterradas em horta no quintal de uma casa no Bairro Jardim São Luiz
Continue lendo

Polícia

Secretário de segurança e Diretoria da PJC recebem terreno onde será construída Nova Delegacia de Campo Verde

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

 

Foi assinado na manhã de sexta-feira (13.12) em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), o  Termo de Doação do terreno onde será construída a nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. Em ótima localização, o local possui cerca de 3.000 m³, e foi cedido pela Prefeitura de Campo Verde ao Governo de Mato Grosso.

Logo após a assinatura e recebimento da escritura do terreno, foi realizada a visita in loco onde será construída a nova Delegacia de Polícia da cidade.

As tratativas finais foram feitas com a presença do secretário de Segurança Pública, sendo transferida o titularidade do terreno para o Governo. O projeto de engenharia da unidade policial está pronto, e agora serão realizadas ações sociais e outras providências para angariar os recursos para enfim construir as estruturas da nova delegacia.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade vai estar muito bem servida e amparada no que tange a investigação.

“A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

Para o delegado geral, esse tipo de movimento traz benefícios institucionais, é vai ao encontro ao que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, com a sociedade, visando resolver problemas pontuais, como a modernização da delegacia de Campo Verde que já não servia mais para a realidade do município.


O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, dos diretores da Polícia Civil, do Prefeito Fábio Schroeter, vereadores, além de outras autoridades e convidados.

Leia mais:  Caminhão tomba na estrada rural do distrito São Joaquim do Boche

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana