conecte-se conosco


Polícia

Operação em Lambari D’Oeste apreende arma suspeita de usada em tiro na casa do prefeito

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro pessoas foram presas em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo, no município de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste), em operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (16), em conjunto com policiais militares da Força-Tática, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, de Cuiabá;

Entre os presos está o vereador de Lambari D’Oeste, Jovelino Ferreira de Souza, que foi encontrado em sua casa na posse de uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 28, além de munições. Ele e outras três pessoas detidas em pontos distintos serão autuadas na posse e porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos eles deverão ter fiança aplicada nos valores de 3 a 5 salários mínimos, conforme as posses de cada um.

Conforme o delegado Miguel Macário Lopes, o objetivo da operação era apreender a arma usada no disparo efetuado no domingo (12), na porta da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos. O tiro foi disparado por volta da meia noite, pouco tempo depois do prefeito e a esposa, que estavam em uma festa, chegarem em casa. O tiro arma calibre 12 quebrou a porta de vidro da entrada da residência.

Logo que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Branco, começou a apuração e hoje cumpriu mandados de busca e apreensão contra possíveis pessoas suspeitas de envolvimento no disparo.

Leia mais:  Em Poconé, suspeito de roubar fazenda e estelionatário são presos

O delegado Miguel Macário Lopes informou o disparo tem motivação política, mas nenhuma das pessoas detidas confessam.

As armas de fogo serão encaminhadas para à perícia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

BemRural

PM recupera duas caminhonetes roubadas, prende dois e apreende defensivos agrícolas

Publicado

Em  Sorriso, policiais da Força Tática e do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois suspeitos, recuperaram duas caminhonetes roubadas e apreenderam grande quantidade de agrotóxicos e defensivos em uma propriedade rural no Distrito de São Luiz Gonzaga, localizada na MT-404, a 75 quilômetros da sede do município.

Foto:PMMT

Na fazenda ocorreu a prisão de J.D.R (25 anos) e a apreensão de dezenas de caixas de agrotóxico que teriam sido contrabandeadas do Paraguai, além das duas caminhonetes, uma modelo Fiat Toro e uma Chevrolet S10, uma com queixa de roubo e outra com o chassi adulterado. Lá também havia duas armas de fogo, um revólver calibre 22 e uma espingarda 28.

Essa fazenda teria sido arrendada por E.S.G.(47), suspeito de ser o dono dos produtos apreendidos. Na casa dele, na cidade de Sorriso, os policiais prenderam a suspeita k.C.G.(20 anos), que seria sua filha, e apreenderam diversas caixas de defensivos agrícolas. No caso da fazenda, os produtos apreendidos estavam em um galpão ao lado da moradia, local construído supostamente com a finalidade específica de armazenar defensivos e agrotóxicos.

A ação aconteceu na sexta-feira (17), a PM utilizou Drone para monitoramento da área onde ocorreriam as abordagens, exigiu trabalho de mais de 10 horas e empregou 9 policiais militares sob tenente-coronel Jorge Luiz de Almeida, comandante do 12º Batalhão.

E.S.G. (47), suposto arrendatário da fazenda e dono dos produtos apreendidos, ainda não foi preso.

Leia mais:  Força tarefa prende Barra do Bugres três integrantes de facção criminosa

 

 

 

Fonte: Secom

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Dono de bar é preso suspeito de tráfico de drogas no Bairro Jardim dos Ipês

Publicado

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (17), em um bar na avenida das Amoreiras, Bairro Jardim dos Ipês em Tangará da Serra.

Os policiais realizavam diligências, em continuidade a Operação Fronteira II, quando foram informados pelo serviço de inteligência da PM, sobre a denúncia referente ao dono de um bar que estaria comercializando drogas no estabelecimento. No local, a equipe apreendeu porções de drogas, cheques e diversos documentos veicular. Preso em flagrante o indivíduo poderá ser indiciado por tráfico de drogas. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que irá apurar a possível  participação do suspeito em outros crimes.

A Polícia Militar pede a população que continue colaborando ao denunciar casos suspeitos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ação conjunta prende três envolvidos em tentativa de furto de BB de Paranatinga
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana