conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Operação do 1º Comando busca estreitar relação com a comunidade e fortalecer parcerias

Publicado


Um dia de interação com a comunidade e trabalho ostensivo intensificado, foi assim a 7ª edição da Operação 1°Comando Regional Itinerante, ocorrida nesta quinta-feira (10.06). Moradores de 90 bairros atendidos pelo 3º BPM foram o público-alvo da iniciativa. 

A abertura dos trabalhos contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, na Praça das Nascentes, no bairro Morada do Ouro. Na ocasião, todas as medidas de biossegurança foram tomadas com distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. Participaram da solenidade militares e lideres comunitários.

Para coronel Assis a aproximação com a comunidade é uma  ferramenta eficaz na orientação e resolução de conflitos que podem resultar em crimes graves. “Precisamos das lideranças dos bairros e dos moradores. Afinal, quem sabe dos problemas são os cidadãos que neles vivem”.

Além de valorizar a proximidade com a população, o comandante do 1º CR, coronel Esnaldo de Souza Moreira, enfatizou que a PM é parceira e, em ações como a operação só fortalece essa reciprocidade. “Precisamos planejar e executar o policiamento a partir do trabalho de inteligência e de análises criminais, que seriam a junção do conhecimento com dados sobre incidência e modalidade de crimes naquela determinada região.

Já o comandante do 3º BPM, Fernando Agustinho de Oliveira Galindo,  destacou as atividades realizadas ao longo do dia, com reuniões e palestra sobre violência doméstica e a Patrulha Maria da Penha.

Destacou o reforço com equipes da Força Tática, o Grupo Raio e os  comandos especializados como Rotam, Bope, Batalhão de Trânsito e Cavalaria, somado ao empenho de toda equipe do 3º BPM.

“É um dia de muito trabalho. Vamos escutar o que a comunidade tem a dizer sobre o trabalho da Polícia Militar na região. Encerramos com uma prestação de conta dos resultados alcançados nos últimos seis meses”.

A líder comunitária do bairro Morada do Ouro II, Elizabeth Soares de Andrade, a “Beta”, frisou a importância da iniciativa e reconheceu o empenho dos policiais em garantir a segurança de todos por meio do trabalho ostensivo.

“A gente observa que eles têm feito muito pela nossa região. Reconhecemos e compreendemos o quanto a PM faz para garantir a nossa segurança. Queremos estreitar ainda mais esse laço”, completou.

Na reunião ocorrida na comunidade de Coxipó do Outro, estiveram presente o deputado estadual Eduardo Botelho, líderes comunitários e moradores locais. A operação contou com a plataforma elevada do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

PM encontra cocaína enterrada e revólver dentro de geladeira em Tangará da Serra

Publicado

por


Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda- feira (21.06) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). A equipe da Força Tática recebeu informação que o suspeito estaria guardando entorpecente a mando de uma organização criminosa, no Residencial Barcelona.

Em conversas com os policiais, o suspeito assumiu que tinha uma arma em seu pesqueiro no assentamento Antônio Conselheiro. Na localidade, durante varredura, o revólver calibre 38 com cinco munições, foi encontrado dentro da geladeira. Os militares perceberam ainda um caminho de terra mexida e encontraram enterrado três tabletes de cocaína. 

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil apreende combustíveis e armas de fogo em operação em Comodoro

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma grande quantidade de combustíveis sem procedência, duas armas de fogo e munições foram apreendidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.06) em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), na operação “Padrão” de combate à criminalidade na região rural do município.

Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo uma por receptação e outra por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ação foi deflagrada após várias denúncias e registros de ocorrências na zona rural de Comodoro. Entre os crimes, estão a receptação e a extração ilegal de madeira, sendo o crime ambiental praticado de forma frequente nas proximidades da Gleba Padronal, na BR 174, a cerca de 50 quilômetros da cidade.

Com base nas investigações e com intuito de coibir as práticas criminosas na localidade, os policiais civis de Comodoro realizaram intensa busca no distrito Padronal e nos arredores, onde conseguiram inicialmente prendem um suspeito por receptar combustíveis.

Com ele foram apreendidos aproximadamente 900 litros de diesel e aproximadamente 100 litros de etanol, ambos produtos não possuíam comprovação fiscal e que estavam armazenados em galões escondidos nos depósitos da borracharia.

Na sequência a equipe localizou em outro endereço, duas espingardas municiadas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 28. O responsável pelas armas de fogo foi preso.

Conforme o delegado Ricardo Marques Sarto, em relação ao crime ambiental de extração ilegal de madeira não houve flagrante, mas uma pessoa foi intimada para prestar informações e esclarecimentos sobre possível crime de esbulho. “O local foi mapeado para um futuro trabalho de fiscalização”, afirmou o delegado.

Os dois suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Comodoro e interrogados. Um dos conduzidos, de 44 anos, reponderá pelo crime de receptação. Já o segundo envolvido, de 50 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana