Polícia
Operação da Polícia Civil prende cumpre mandados contra autores de homicídio tentado em consumado em Diamantino
Assessoria/Polícia Civil-MT
Uma operação com objetivo de cumprir ordens judiciais contra os autores de um homicídio tentado e consumado ocorrido em Diamantino (209 km a médio norte de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (22.05), no município.
A operação denominada “Bar da Nega” foi deflagrada nas primeiras horas da manhã com apoio da Polícia Penal, e resultou na detenção dos três suspeitos identificados, entre eles um menor de idade, além da apreensão de porções de entorpecentes e de cápsulas calibre 38.
O crime motivado pela disputa do comércio de entorpecentes aconteceu no dia 31 de março, a mando de uma facção criminosa que quer determinar quem pode atuar no venda de drogas no município.
Na ocasião, três homens foram até a residência do alvo da execução, porém ele conseguiu fugir sendo executada outra pessoas que estava em sua companhia, que foi alvejada com aproximadamente 15 disparos de arma de fogo.
Segundo o delegado, Gilson Ferreira do Carmo, assim que foi acionada do crime, a Polícia Civil de Diamantino iniciou as investigações conseguindo identificar os três envolvidos no duplo homicídio (tentado e consumado) sendo um deles menores de idade.
“Foi uma execução determinada, os suspeitos foram até casa para isso, porém o alvo principal conseguiu fugir, sendo executada a outra vitima que estava na residência, configurando a situação de homicídio consumado e tentado”, explicou o delegado.
Diante dos fatos, o delegado representou pelos mandados de prisão dos suspeitos e de busca e apreensão do adolescente que foram expedidos tanto pela Vara da Infância e Juventude quanto pela Vara Criminal de Diamantino e cumpridos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (22).
Na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam algumas porções de entorpecentes já embaladas para venda. Na casa de outro alvo, foram apreendidas cápsulas calibre 38 que podem ter sido as utilizadas na execução da vítima.
As ordens judiciais contra os três suspeitos foram cumpridas, e os maiores de idade responderão por homicídio qualificado e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado. O suspeito que foi encontrado em posse de drogas também será autuado em flagrante por tráfico de drogas.
As diligências estão em andamento para localizar as armas utilizadas no crime.
Polícia
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.
O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Idosa é presa para cumprir pena de 9 anos por tráfico de drogas em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Colisão faz moto ficar embaixo de carreta em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Camionete e carro se chocam em rotatória na região central de Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
2 são presos com armas na Vila Horizonte. Suspeito confessa que pretendia ‘acerto de contas’
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Caminhão derruba fios de energia e motociclista prende pescoço em fiação, sofrendo grave acidente
-
Polícia2 dias atrás
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
-
Tangará da Serra12 horas atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Tangará da Serra16 horas atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará