conecte-se conosco


Barra do Bugres

Operação cumpre mandados contra quadrilha que emitiu R$ 337 milhões em notas frias em Tangará e outras seis cidades

Publicado

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta quarta-feira (09) em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda a Operação Fake Paper para cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão por crimes contra a administração pública, em Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Canarana, Sorriso e Juína.


A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso constatou que, juntas, as empresas Rio Rancho Produtos do Agronegócio Ltda. e Mato Grosso Comércio e Serviços e a B. da S.. Guimarães Eireli emitiram R$ 337.337.930,11 milhões em notas frias, gerando um prejuízo alarmante ao Estado. A ação policial apura uma organização criminosa que por meio de falsificação de documento público, falsificação de selo ou sinal público e uso de documento falso promoveu a abertura de empresas de fachada, visando disponibilizar notas fiscais frias para utilização de produtores rurais e empresas nos crimes de sonegação fiscal. Além disso, o esquema possibilitou a prática de crimes não tributários, como a fraude a licitação, ou mesmo ‘esquentar’ mercadorias furtadas ou roubadas.

Para a polícia, a emissão de notas fiscais frias interfere negativamente na base de dados da Sefaz. A operação busca apreender documentos, dispositivos móveis e computadores que possam robustecer ainda mais a investigação. Os nomes dos alvos não foram divulgados pela polícia.

Leia mais:  Governo encaminha para Assembleia projeto que cria a “Nota MT”

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Motorista perde o controle e capota em estrada rural de Barra do Bugres

Publicado

Um homem ficou ferido após capotar o carro que dirigia na tarde deste domingo (13), por volta das 14h30, em uma estrada rural de Barra do Bugres.

Fotos: Armando Paulo

Segundo informações, o motorista identificado como “professor Santos”, teria perdido o controle do veículo ao trafegar pela pista cascalhada, saiu da via e tombou o carro em um terreno às margens da estrada. A vítima foi socorrida por populares e levado ao hospital de Barra do Bugres. A equipe médica constatou ferimentos leves e liberou o paciente, após constatarem a estabilidade do quadro clínico.


A ocorrência foi registrada na delegacia de Barra do Bugres.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Em avenida de Tangará, venezuelana pede ajuda e trabalho
Continue lendo

Barra do Bugres

Unimed Vale do Sepotuba inicia ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama

Publicado

A Unimed Vale do Sepotuba realiza anualmente, campanhas para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

Neste ano, a campanha é composta pelo tema “Um Toque Para Salvar a Sua Vida! ”. O objetivo é desmistificar o preconceito a doença, além de ressaltar a importância do autocuidado, da atenção à saúde e da vivência do diagnóstico.

Com programação repleta de atividades, as ações contarão com o suporte de uma ambulância personalizada que percorrerá os municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Barra do Bugres, promovendo blitz educativa, adesivagem de carros e distribuição de laços da campanha.

No mês dedicado à conscientização para o controle e diagnóstico da doença, a Unimed Vale do Sepotuba, vai reforçar o tema com divulgação de três vídeos institucionais, que serão exibidos durante a programação das emissoras de TV’s locais, mais uma estratégia adotada pela cooperativa, para dialogar com a sociedade, sobre a necessidade do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer de mama.

 

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento de adesão mundial que tem o objetivo de estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, pois, inicialmente, a doença não apresenta sinais claros. A mamografia é o principal exame para detectar o tumor em fase inicial e é recomendada a cada dois anos em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Em Tangará da Serra, o Centro de Oncologia e Infusão Unimed Vale do Sepotuba, disponibiliza cabines individuais e leitos de longa permanência para pacientes em quimioterapia.

Leia mais:  Fotos mostram trabalho intenso do Governo contra queimadas e desmatamento ilegal; confira

Reforçamos que a adoção de comportamentos saudáveis elimina ou diminui a exposição a fatores de risco. Sendo assim:

– Pratique atividades físicas

– Controle o peso

– Não fume


– Evite consumir bebida alcoólica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana