conecte-se conosco


Policia Federal

Operação Cossacos investiga grupo criminoso responsável por arrombamento de agência dos Correios

Publicado

 Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (20/8) a Operação Cossacos, com a finalidade de desarticular organização criminosa responsável pelo arrombamento da Agência dos Correios de Cabedelo/PB, na data de 13.04.2017.

 ENTENDA O CASO

No dia 13 de abril de 2017, um grupo de homens arrombou e subtraiu quantia em dinheiro da Agência dos Correios de Cabedelo/PB. Após uma criteriosa análise da cena do crime, a Polícia Federal chegou a um suspeito como sendo um dos autores do crime. Destaca-se que a mesma Agência dos Correios de Cabedelo/PB foi arrombada em 09.07.2017 por outras pessoas. Nesta ocasião, os indivíduos, também oriundos de Cuiabá/MT, foram presos em flagrante.

A PF investiga a conexão entre as duas ações criminosas, muito similares, ocorridas no mesmo local e cometidas por pessoas de mesma origem. A ordem de prisão foi expedida pelo Juízo da Vara Federal Criminal de João Pessoa/PB.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão, dentre outros, pelo crime de furto qualificado (Art.155, §4º, I e Art.288 do Código Penal Brasileiro), cuja pena poderá chegar à oito anos de reclusão.

 

Contato: (83) 3269-9422


 

 

NOME DA OPERAÇÃO O nome da operação é uma alusão aos notórios bandoleiros que atuavam nas estepes da Rússia, conhecidos por sua voracidade em se apropriar de bens alheios.

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

Polícia Federal investiga atentado sofrido pelo Deputado Federal Loester “Trutis” no MS

Publicado

por

Campo Grande/MS – A Policia Federal informa, em relação ao ataque praticado contra o Deputado Federal Loester Gomes Gomes de Souza, na data de hoje (16/02), que tomou todas as medidas iniciais em relação ao caso, e instaurou Inquérito Policial para investigar o ocorrido.

O parlamentar e seu motorista não foram atingidos pelos disparos e prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo.


Comunicação Social da PF no MSFone: (67) 3368-1105E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF investiga desvios de verbas públicas destinadas a atender vítimas de enchentes em Pernambuco

Publicado

por

Recife/PE – A Polícia Federal deu cumprimento hoje (14/2) a cinco a cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 13ª Vara Federal, como um desmembramento da Operação Torrentes. As buscas foram executadas na região metropolitana de Recife, Sirinhaém e na cidade de São Paulo.  

O objetivo das diligências empreendidas nessa nova fase é aprofundar investigações a respeito do envolvimento de servidores da Secretaria Nacional de Defesa Civil em contratações fraudulentas executadas pela Secretaria da Casa Militar de Pernambuco.

De acordo com o que foi apurado, suspeita-se que verbas repassadas para atendimento às vítimas das fortes enchentes que assolaram alguns municípios pernambucanos entre os anos de 2010 e 2011 foram desviadas.

Os dados coletados no bojo da Operação Torrentes revelaram transferências efetuadas pelas empresas investigadas em prol de servidores que a época, ocupavam cargos do alto escalão na Secretaria Nacional de Defesa Civil – órgão justamente encarregado não só de autorizar o repasse de verbas para as regiões afetadas pelos desastres naturais, mas também de fiscalizar a utilização desses valores.

Por outro lado, coincidentemente, essas mesmas empresas foram contratadas por diversos estados com as verbas públicas repassadas por aquele órgão. A suspeita, assim, é de que tais transferências sejam propinas pagas em razão dos direcionamentos das contratações.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco


Contato: (81) 2137-4076

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana