conecte-se conosco


Polícia

Operação combate crimes de roubo, furto e tráfico de drogas em Arenápolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma operação integrada com objetivo de combater a criminalidade, em especial ocorrências de roubos, furtos e tráfico de drogas, foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar no município de Arenápolis (258 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A ação, realizada pelas equipes de policiais civis e militares de Arenápolis e Nortelândia, faz parte do cronograma da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e contou com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Delegacia Regional e Força Tática de Nova Mutum.

Durante os trabalhos foi realizada a prisão de L.D.O.S. apontado como autor de diversos furtos ocorridos durante a semana no município. Segundo as investigações, o suspeito já conhecido da Polícia foi visto pulando o muro de uma das residências furtadas.

Os furtos chamavam a atenção uma vez que o suspeito furtava apenas joias, e Luan, que saiu da cadeia há menos de um mês agia da mesma forma quando em liberdade.

Com informações do local onde o suspeito estaria escondido, as equipes das Polícias Civil e Militar foram até o endereço, ocasião em que o procurado empreendeu fuga, correndo e efetuando disparos de armas de fogo contra os policias.

Durante a perseguição, os policiais encontraram o revólver calibre 38 dispensado pelo suspeito com 5 munições (2 deflagradas e 3 intactas). A prisão do suspeito foi realizada em uma casa, onde foi apreendido mais um revólver (calibre 32) e várias joias furtadas de uma residência na quinta-feira (05) e em outras ocasiões.

Na casa, também foram encontrados menores de idade que foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos em declarações. Diante das evidências, após ser interrogado, Luan, foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, receptação e corrupção de menores.

Tráfico de drogas

Em outro alvo da operação, desta vez relacionado a investigações do comércio de entorpecentes no município, os policiais realizaram a prisão em flagrante da suspeita M.K.O.S. pelo crime de tráfico de drogas.

Em buscas na casa da investigada, foi apreendido em um dos quartos, uma porção de maconha, a qual a suspeita confessou ser de sua propriedade.

Em buscas em outro ponto de venda de entorpecentes, no bairro Vila Rica, as equipes policiais encontraram dois cartuchos calibre 20 e calibre 32 e diversas anotações referentes a controle de venda de drogas.

O responsável pelo local, J.L.A.D. foi conduzido a Delegacia de Arenápolis, onde após interrogado foi autuado por tráfico de drogas.

 

 

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil lamenta falecimento do pai do investigador Lauro Reis, da DHPP

Publicado

por


.

A Polícia Civil de Mato Grosso externa condolências à família e lamenta o falecimento do senhor Luiz Pereira Neto, pai do investigador Lauro Reis, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O pai do investigador faleceu neste sábado, em Cuiabá, em decorrência da covid-19.

O corpo foi cremado na Capital neste domingo.

A Polícia Civil se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial Lauro.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM recupera uma carreta, um carro e duas motocicletas em Rondonópolis e Cuiabá

Publicado

por


.

Em ronda ou via denúncia, policiais militares recuperaram neste sábado (01.08), quatro veículos, sendo uma carreta, um carro e duas motocicletas – todos com queixa de roubo.

Em Rondonópolis, no bairro Distrito Industrial, a equipe do 5º Batalhão recuperou uma carreta roubada horas antes. O veículo estava com reboque tombado e a carga de milho espalhada.

Horas depois, o motorista se identificou e contou que tinha sido rendido por três criminosos armados e mantido trancado em uma casa. Ele conseguiu fugir do cativeiro e acionar a PM. Nenhum suspeito foi localizado. A empresa se responsabilizou em recolher a carga espalhada pelo local.

Na capital, foram três ocorrências,  a primeira atendida pela equipe do 9º BPM, no bairro Jardim das Palmeiras. A informação descrevia que uma motocicleta Honda Titan preta, havia sido deixada na rua. No local, os agentes consultaram o registro e confirmaram queixa de roubo.  

No bairro Jardim Itália, a equipe da 5ª Companhia Moinho foi informada que um veículo Renault Sandero prata, estava abandonado no viaduto da Avenida das Torres. Em contato com proprietário, ele disse que sua casa tinha sido roubada e os criminosos levaram seu carro.   

No bairro Três Poderes, agentes da 1º Companhia foram informados por um morador ter escutado que uma moto estacionada em um campo de futebol seria roubada. No local, os policiai confirmaram a denúncia.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana