conecte-se conosco


Policia Federal

Operação 4 Patas intensifica combate ao tráfico de drogas em todo o país

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9/1), em aeroportos de vários estados brasileiros, a Operação 4 Patas, para intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de possibilitar o rastreamento de explosivos. Com início nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, ela ocorrerá simultaneamente em todas as regiões do País e se estenderá por todo o ano de 2020.

A ação policial faz parte do planejamento operacional da PF, que foca em oferecer para a sociedade mais segurança em suas viagens. Serão empregados dezenas de cães treinados e operadores policiais federais nas atividades. Além disso, esse trabalho visa inibir ações criminosas que coloquem em risco passageiros e tripulações de aeronaves e aeroportos.

Com base em previsão constitucional, a PF tem em seu rol de atribuições a missão de atuar preventivamente em aeroportos e portos, além do trabalho de desarticulação e descapitalização financeira do crime organizado. O trabalho iniciado hoje visa fortalecer essa a atuação e assegurar uma viagem tranquila para todos.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal


Contato: (61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate grupo criminoso que assaltava caminhões dos Correios no RN

Policia Federal

Italiano é preso pela PF ao tentar obter visto de residência

Publicado

por

Fortaleza/CE -A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (23/1) um homem, natural da Itália, de 45 anos, pelo crime de falsidade ideológica durante os procedimentos de autorização de residência.

Na entrevista para obtenção de residência com base em casamento, o homem declarou falsamente que mantinha casamento no Brasil. Os policiais constataram que o italiano se casou com uma cearense visando legitimar o pedido de residência do mesmo no Brasil.

Na ocasião, policiais federais deram voz de prisão em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, com penas de reclusão de um a cinco anos e multa.

Após o flagrante, o preso foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará


Contato: (85) 9.9870-0624

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal investiga tráfico internacional de drogas sintéticas em Curitiba
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende menor com droga em ônibus na BR-277

Publicado

por

Foz do Iguaçu – Durante fiscalização de rotina da Polícia Federal, na BR-277, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul, na quarta-feira (22/1), uma menor foi pega em flagrante com drogas em um ônibus, que tinha como destino a cidade de Camboriú, em Santa Catarina. 

Foram apreendidos 3,65 kg de maconha do tipo capullo, que estavam em sua bolsa de viagem.

O flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil em Matelândia/PR, para onde o caso foi encaminhado.


 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  Operação Fratura Exposta investiga esquema de corrupção no SUS do CE
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana