conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Oito foragidos por homicídio, roubo, furto e tráfico de droga foram capturados na capital e mais três cidades

Publicado


De segunda-feira a madrugada desta quinta-feira (22 a 25.02) policiais militares capturaram oito foragidos da justiça em Cuiabá, Várzea Grande, Sapezal e Rondonópolis. Somente em Rondonópolis foram quatro ocorrências atendidas pelas equipes do 5º BPM e da 14ª Companhia de Força Tática.  

No bairro Jardim Paiaguás, o foragido por tráfico de droga, de 42 anos, foi identificado durante uma abordagem. O veículo que estava apresentou problemas mecânicos e os policiais averiguavam a situação. Ele não apresentou resistência.

No Jardim Monte Líbano, os policiais desconfiaram quando um motociclista desviou da direção ao ver a viatura em patrulhamento. Devido à atitude suspeita, ele foi abordado e descoberto um mandado aberto por tráfico de droga, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica que estava desligada.

As equipes da Força Tática atenderam duas ocorrências. A primeira durante patrulhamento pela região de chácaras Globo Recreio e pararam um homem que estava próximo de uma propriedade. Foi descoberto ser procurado por furto desde 2002, com documento expedido pela 2ª Vara Criminal da Cidade.

No segundo atendimento, no bairro Jardim Adriana, o foragido por roubo foi capturado com auxilio da equipe da Agência Regional de Inteligência que descobriu sua localização.  

Em Sapezal, a equipe da 6ª Companhia realizava abordagem em pessoas que estavam em um bar, e um dos frequentadores se recusou colocar as mãos na cabeça. Ele foi conduzido à delegacia por desobediência. Durante o registro da ocorrência, foi descoberto que  era procurado por homicídio, na cidade Alta Floresta.

No bairro São Benedito, em Várzea Grande os policiais do 4º BPM abordaram um homem, 27 anos, andando pela rua. Em seu nome contou um mandado aberto por tráfico de droga.

Na capital, uma das capturas foi no bairro Coophamil e atendida pelo Grupo de Apoio (GAp), que foi informado pela inteligência que um procurado por roubo estaria em uma casa. O denunciado foi abordado quando chegava à residência e não apresentou resistência.

No Tijucal, os policiais abordavam dois homens que estavam próximos de um bar. Na consulta, um eles era procurado por tráfico de droga e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil de Rosário Oeste resgata mulher que era mantida em cárcere por companheiro em Jangada

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro foi resgatada pela Polícia Civil de Rosário Oeste (128 km a oeste de Cuiabá), em ação realizada na tarde sexta-feira (09.04), no município de Jangada.

As diligências iniciaram após denúncia de que a mulher de 20 anos de idade era mantida junto a seus dois filhos gêmeos de um ano de idade presos dentro de casa na zona rural de Jangada.

Com base nas informações, a equipe de investigadores da Delegacia de Rosário Oeste foi até o local onde encontraram a vítima trancada dentro da residência, confirmando o teor da denúncia. A jovem foi resgata pelos policiais e encaminhada a Delegacia para as providências cabíveis.

Segundo o delegado responsável pela ocorrência, Gustavo Godoy, as diligências continuam para localizar o suspeito que não se encontrava na residência no momento da ação dos policiais.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em empresa no distrito industrial de Rondonópolis

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três pessoas, entre elas um adolescente, envolvidas com a venda de drogas em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (09.04), durante investigação daDelegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os suspeitos de 19 e 21 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor de 16 anos responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes. Um dos maiores e um dos menores já possui passagem criminal.

As diligências iniciaram após uma denúncia anônima feita ao 197 sobre uma oficina de conserto de lonas que estava sendo utilizada como ponto dde tráfico. Com base nas informações, a equipe de investigação passou a monitorar o endereço no Distrito Industrial Renato Vetorasso.

Durante vigilância nas proximidades, os policiais constataram um intenso fluxo de pessoas, característico com comércio de substâncias ilícitas. Na manhã desta sexta-feira 909) os policiais civis abordaram os indivíduos que estavam no local.

Na revista foi encontrada uma porção de maconha no bolso de um dos suspeitos, que também estava com a chave do contêiner utilizado como sede da empresa de lonas. Próximos a eles também foi localizada uma pedra de pasta base, enrolada em um pano.

Ao abriri o contêiner, os policiais verificaram que dentro havia, em meio a farelo de soja, outra porção de pasta base. Ainda no interior do contêiner foram localizadas anotações de valores, celulares, relógio, soprador de ar, extensão de energia, dinheiro, máquinas de cartões de crédito e débito, caixas de giletes, entre outros objetos.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados até a Derf-Rondonópolis, interrogados e presos em flagrante. Após a confecção dos autos, os conduzidos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana