conecte-se conosco


Cidades

Obras na ‘Curva do Dona Júlia’ estão dentro do cronograma previsto, diz secretário

Publicado

Mais de 60 % da obra de canalização das águas da chuva, correspondente ao entroncamento da avenida Nilo Torres com a MT-480, no trecho conhecido como ‘Curva do Dona Júlia’, foi concluída em Tangará da Serra.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) os trabalhos avançam em ritmo normal, dentro do cronograma de entrega previsto para este mês.

“Essa é uma importante obra para evitar alagamentos na região, tivemos contratempos logísticos no passado devido ao clima, agora, estamos concentrados na execução, que exige janelas de intervalo. Foi o que aconteceu nos últimos dias, a obra não foi retomada, fizemos a pavimentação de um lado da via e a maior dificuldade é devido ao processo de cura, precisamos esperar no mínimo 72 horas, para fazer a capa asfáltica. Com a pavimentação concluída, iniciaremos o meio-fio, canteiro e acreditamos que em 20 dias, entregamos a obra”, indica o secretário José Bernadino.


Um ano depois, a obra segue em execução, as melhorias e readequações ampliarão o fluxo de água pelo sistema de drenagem, facilitando o escoamento de águas pluviais, para evitar alagamentos. Com as intervenções, o trânsito no local ficará parcialmente bloqueado.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem morre esfaqueado durante briga no Bairro Vila Esmeralda em Tangará da Serra
publicidade

Barra do Bugres

Morre João Nicolau, diretor-presidente do Grupo Barralcool de Barra do Bugres

Publicado

Morreu aos 88 anos na madrugada deste sábado (17) o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, em Cuiabá-MT.

Segundo informações, João Nicolau morreu enquanto dormia, a suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e veio a óbito. Presidente da organização desde a fundação, em 1980, o paulista de Birigui, João Nicolau Petroni, foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Líder, entusiasta e visionário, foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.


O velório é realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, e o sepultamento está previsto para às 08h00 deste domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

Comentários Facebook
Leia mais:  Clube de Serviços promove neste sábado (27) chá beneficente em apoio a projeto de Judô
Continue lendo

Cidade

Prefeitura vai investir na implantação de superpostes nas margens da BR-070

Publicado

Depois de investir na melhoria do sistema de iluminação pública das principais avenidas de Campo Verde, a Administração Municipal vai investir na instalação de superpostes nas margens BR-070, na saída para a serra de São Vicente.

A ordem para a execução da obra foi dada pelo prefeito em exercício Milton Garbugio na manhã desta segunda-feira (22), que, acompanhado pelos secretários Fabiano Teruel (Obras e Viação) e Altair Donizete Restani (Desenvolvimento Econômico) esteve visitando o local onde será feita a melhoria.

Conforme explicou o prefeito em exercício, serão instalados 97 supertpostes em um trecho de aproximadamente 3 quilômetros da margem direita da rodovia, a partir do trevo com a MT-344 até o final do Distrito Industrial II.

Na margem esquerda serão implantados 29 postes, desde o trevo com a MT-344 até o final do Residencial Cuiabá. “Vamos investir ao todo cerca de R$ 540 mil de recursos próprios nessas melhorias que vão beneficiar, além dos moradores do Residencial Cuiabá, as empresas instaladas no Distrito Industrial e também os trabalhadores e todos que utilizam a rodovia”, disse o prefeito em exercício Milton Garbugio.

Conforme informou o secretário municipal de Obras e Viação Fabiano Teruel, as obras devem ser iniciadas entre 15 e 30 dias. “A partir de agora vamos providenciar a compra do material”, disse ele.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Altair Donizete Restani, os recursos que serão aplicados na implantação dos superpostes podem resultar também em atração de investimentos. “Com melhor infraestrutura, o Distrito Industrial vai se tornar mais atrativo e novas empresas poderão querer se instalar em nossa cidade”, disse ele.

Leia mais:  Por orientação do MP, prefeitura cancela Carnaval em Nova Olímpia

Pavimentação –No início desse ano o prefeito Fábio Schroeter entregou ao deputado federal Nelson Barbudo o projeto para a realização de obras de drenagem e pavimentação nas ruas do Distrito Industrial II.

A expectativa é que o parlamentar mato-grossense busque junto ao Governo Federal, os recursos necessários ou pelo menos parte dele. De acordo com o projeto, serão necessários cerca de R$ 15 milhões para que as obras possam ser executadas.


Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana