terça, 16 de abril de 2024
Connect with us


Cidades

Obras entregues simbolicamente e comemoração comedida nos 55 anos de Nobres

Publicado em


.

No dia 1° de Maio, quando Nobres comemorou 55 anos de emancipação política e administrativa, a administração municipal teve a iniciativa de não deixar de registrar a data histórica com o descerramento de placas de obras importantes realizadas nos últimos meses.

A excepcionalidade do momento, em que o mundo convive com a pandemia do Corona Vírus (Covid-19), não permite que haja pompas e nem comemorações com a participação pública e aglomeração, razão pela qual foi restrita a presença de público, limitando-se a apenas secretários, parlamentares municipais e assessores da administração municipal e a imprensa.

A visita ao pórtico de entrada da cidade, com o descerramento de placa da obra, com a comitiva deslocando-se para a av. “Prefeito Mário Abraão Nassarden”, onde também foi descerrada placa pela pavimentação parcial daquela via pública que esperou ao menos 10 anos para a sua realização e conclusão. Importante ressaltar que a pavimentação é parcial e o município está se programando para a conclusão total da pavimentação da citada avenida.

No bairro Jardim Glória, a comitiva participou do descerramento da placa, à esquina das ruas Marechal Deodoro e Eurides Rondon.

Em seguida, a comitiva dirigiu-se à Praça Josino Serra, onde se realizou ato cívico com o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, através do prefeito Leocir Hanel, presidente do Legislativo, André Avelino Bezerra, e o esposo da vice prefeita Paula, Juditho Rei da Silva.

As autoridades políticas fizeram uso da palavra e o objetivo foi enaltecer o dia histórico, quando o município de Nobres comemorava 55 anos de história. O pároco local, padre Cleverson, abençoou o acontecimento e orou pelo sucesso de todos os que atuam na gestão do município. Em seguida, o pastor Thiago De La Rosa, da Igreja Assembléia de Deus, orou pelo bem estar de todos e das autoridades municipais. 

Ao se pronunciar naquele ato cívico, o prefeito Leocir Hanel destacou a importância da data e traçou um perfil da sua gestão administrativa, posicionando-se como intérprete das aspirações da população, realizando obras e promovendo o bem estar com salário em dia e uma marca de realizações em obras.

Para o prefeito Leocir Hanel, a boa gestão começa com a oportunidade de poder escolher criteriosamente a sua equipe administrativa, onde a união de todos tem proporcionado resultados satisfatórios, com obras de pavimentação e de melhorias em cada canto do município. O chefe do Executivo salientou que a Câmara de Vereadores tem sido a parceira que garante suporte para que a administração municipal possa realizar as obras necessárias na infraestrutura urbana e que proporcionam bem estar à população.

O marco solene daquele dia foi, sem dúvida, a inauguração do memorial que homenageia a vice prefeita Paula, falecida em 07 de outubro de 2018.

Foi a conclusão de uma tarde de acontecimentos simbólicos, sem chegar a ser inaugurações, propriamente ditas, e cercada de cuidados, notadamente de interpretação. O cerimonial do dia, Marcos Cheba, fez uma homenagem aos familiares presentes em nome da Prefeitura Municipal de Nobres, agradecendo ao prefeito e a primeira dama pela oportunidade de compor na gestão atual, de grandes realizações, que serão inauguradas assim que essa pandemia passar.

“Jamais, ainda que nas piores tribulações, ousaríamos ter sequer um mínimo de reflexão sobre este momento, em que nos reunimos para reverenciar uma ausência. Justamente daquela que foi a mulher mais batalhadora e dedicada ao seu povo, uma nobrense de alma, coração e disposição para romper as diferenças sociais que ainda agora se apresentam gritantes na nossa comunidade”, mencionou Marcos Cheba.

“É, entretanto, do nosso dever reconhecer os desígnios de Deus, tal e qual a ilustre homenageada nossa, a professora Paula, que tão sabiamente viveu entre a família, a fé, a religião e a política, além de cultivar os valores sociais de forma tão intrínseca”, frisou o orador.

Ao descerrar a placa do memorial, o prefeito Leocir Hanel manifestou o seu respeito e a sua admiração pelo legado que a homenageada, prof.ª Paula deixou enquanto esteve na vida pública.

Necessário se faz reiterar que os eventos simbólicos foram para não deixar que a data não fosse lembrada, em que Nobres chega aos seus 55 anos de história.

Fonte: AMM

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Homem que matou esposa em Diamantino e deixou corpo trancado em casa com os filhos é preso no Pará

Published

on

A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 19, na cidade de Rurópolis no estado do Pará, José Édson Douglas Galdino Santos, foragido da justiça acusado de ter cometido crime de feminicídio na cidade de Diamantino contra sua companheira Lorrane Cristina Silva de Lima, de 23 anos, com quem morava há 3 semanas somente.

José Edson de 25 anos foi preso na rodoviária da cidade depois de um intenso trabalho de buscas via GPS por conta da tornozeleira que este usava por estar cumprindo pena por perseguição contra uma ex-namorada que pediu medida protetiva contra ele.

Segundo o perito da POLITEC de Nova Mutum, Rafael Leôncio, a vítima foi encontrada morta depois que parentes dela acionaram a polícia, pois José se negava a autorizar a entrada da família na residência. Com a chegada da polícia detectou-se que a jovem Lorrane estava morta em cima de uma cama coberta com um lençol e as crianças há dois dias alimentavam-se apenas de suco e assistiam desenho animado na TV sem saber que a mãe estava morta. Para eles, Lorrane estava dormindo porque era isto que José Edson havia dito a eles.

Segundo o perito, o corpo de Lorrane tinha sinais de que sofreu violência sexual antes e depois de ser assassinada pelo companheiro.

Já se sabe que o homicida teria desbloqueado o celular de Lorrane com a digital dela depois de matá-la e esse inclusive teria sido o motivo do crime, pois ela se negava a autorizar que ele mexesse em seu celular.

Fonte: Powermix

Continue Reading

Cidades

Marido mata mulher e tranca corpo com filhos em casa em Diamantino

Published

on

Lorrane Cristina Silva de Lima de 23 anos é mais uma vítima de feminicídio, ela foi morta a facadas pelo marido no final da tarde de quarta-feira, 13, no bairro Pedregal, em Diamantino (152 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado em casa junto com os dois filhos menores de idade que acreditavam que ela estava dormindo.

Segundo informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia às 18h30 dizendo que duas crianças estavam trancadas em uma casa. Ao chegar no local, o fato foi constatado.

Em contato com os menores, os mesmos disseram que não teriam como abrir a porta, pois estavam sem chave e a mãe estava dormindo e o padrasto havia saído para comprar remédio.

De imediato os militares pularam o muram e sentiram um forte odor, eles entraram nos cômodos e encontraram Lorrane morta em estado de decomposição ao lado de faca.

O local foi isolado para trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e as crianças entregues ao Conselho Tutelar. O suspeito do crime é o marido da vítima, identificado como José Edson, ele está foragido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Gazeta Digital

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana