conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Carros e Motos

O Tricycle House é o menor trailer a pedal já inventado

Publicado


source


O Tricycle House é um projeto chinês criado para atender a necessidade de nômades que passam boa parte do tempo viajando
Divulgação

O Tricycle House é um projeto chinês criado para atender a necessidade de nômades que passam boa parte do tempo viajando

Hoje em dia a filosofia de vida das pessoas está mudando e com isso elas estão buscando ter uma vida mais simples e prática possível. Um exemplo são as casas que estão sendo substituídas por apartamentos e até mesmo trailers ou motorhomes.

Há até os mais excêntricos que buscam um estilo de vida mais sustentável e direto com a natureza e, dessa maneira, buscam por alternativas para se locomoverem e morarem ao mesmo tempo. Assim o ‘Tricycle House’ ousou com a sua proposta de ‘triciclo casa’ como o nome já diz.

Movido a pedal, não passa de uma bicicleta de três rodas com uma casa móvel montada sobre a sua estrutura. Por mais que a ideia possa parecer absurda, o conceito fez parte do projeto elaborado pela People’s Architecture Office (PAO) e People’s Industrial Design Office (PIDO) como parte da exposição Get It Louder de 2012 na China.

A ideia na época era criar algo que abordasse as questões do urbanismo moderno, reciclasse o lixo e permitisse mais funcionalidade e eficiência na paisagem urbana cada vez mais populosa. O modelo básico pode acomodar duas pessoas. Cada peça é feita de plástico leve (polipropileno) que foi cortado, achatado e dobrado e soldado em forma.

Leia Também

O curioso triciclo quando estacionado, pode se desdobrar como um acordeão, trazendo à tona os confortos básicos: cozinha com fogão e pia, banco e mesa de jantar ou cama para dormir no mesmo móvel e até banheiro com ducha / banheira e banheiro na parte traseira.

Leia Também

Leia Também

Por incrível que ainda possa parecer, há espaço para um depósito e estantes integrados ao mobiliário modular e, como se isso não bastasse, uma caixa d’água de dimensões não especificadas.

 O segundo ocupante não poderia andar dentro de casa, pois isso aumentaria o peso e o esforço da pessoa ao pedalar. Em vez disso, eles poderiam andar em seu próprio triciclo , que poderia ser um jardim ou um módulo adicional para expandir o espaço principal.

Os designers notaram que vários módulos da casa poderiam formar uma estrutura maior, não muito diferente de um apartamento urbano adequado; vários módulos do jardim podem até constituir um parque.

Embora o projeto ainda não tenha se tornado realidade, o Tricycle House poderia ser uma alternativa para campistas e escoteiros. O único porém, como sempre, seria o seu preço bem elevado.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

Limpe o ar-condicionado do seu carro de maneira simples e barata

Publicado

por


source


Lembrado só quando está calor, o ar-condicionado também precisa de manutenção para não te fazer respirar ar poluido
Divulgação

Lembrado só quando está calor, o ar-condicionado também precisa de manutenção para não te fazer respirar ar poluido

Em épocas de calor intenso, nada melhor que ligar o ar-condicionado do seu carro, não é mesmo? Mas de nada adianta se ele estiver com um cheiro desagradável e azedo, resultado da formação de bactérias e fungos.

Para isso, a solução são os produtos específicos para a limpeza do ar-condicionado , vendidos em supermercados especializados e lojas de acessórios automotivos.

Segundo o especialista Ismael Elias de Abreu, da Abreu Ar Condicionado, empresa especializada em limpeza e higienização , o correto, antes de fazer uma higienização, é efetuar a troca do filtro anti-polen no sistema de ar-condicionado de, pelo menos, a cada seis a oito meses. Para os carros que não possuem este filtro, o recomendado é que se faça a limpeza de três a seis meses.

“Recomendo meus clientes a usarem periodicamente o ar-condicionado no modo quente. Isso ajuda a secar a caixa do sistema do ar onde começa a surgir os cheiros de mofos”, explica Abreu.

Optamos pelo Limpa Ar Condicionado Autoshine do tipo granada, que trava após o acionamento. Este sistema, além de mais fácil, permite que o produto seja expelido de forma automática proporcionando praticidade e rapidez na aplicação.

Leia Também

Obecedemos as instruções e aplicamos o produto em um Nissan Kicks , lembrando que durante a limpeza não devem permanecer no veículo pessoas, animais ou produtos comestíveis.

Ligamos o veículo com os vidros fechados, e com o ar-condicionado no modo frio e circulação interna e difusores abertos, deixamos os frasco no chão e pressionamos a válvula até travar. Depois fechamos a porta e esperamos por uns 10 minutos até o produto se esgotar.

Leia Também

Para garantir uma melhor dissipação do cheiro, que num primeiro instante é bem forte (optamos pela fragância de Carro Novo ), a dica é deixar as janelas abertas por, pelo menos, uns cinco minutos.

Em nosso caso, o produto aguentou por aproximadamente um mês e cumpriu bem a promessa. Vendido por um preço médio de R$ 15 , vale o investimento.

LIMPA AR CONDICIONADO CARRO NOVO AUTOSHINE (250ml) PREÇO MÉDIO: R$ 15 ONDE COMPRAR: autoshine.com.br

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Elevação dos preços de carros novos deve refletir no custo dos aluguéis

Publicado

por


source


Segundo a ABLA, cerca de 46,3% das locadoras aumentaram suas frotas desde o início da pandemia de Covid-19
Divulgação

Segundo a ABLA, cerca de 46,3% das locadoras aumentaram suas frotas desde o início da pandemia de Covid-19

A pandemia de Covid-19 trouxe inúmeros prejuízos em todos os setores e o de transporte foi um dos maiores prejudicados. Paralizações das indústrias, falta de navios para entregas e fretes muito altos, só para citar alguns exemplos obrigaram aos consumidores a repensarem sua forma de se locomoverem.

Com toda dificuldade para a compra de veículos zero-quilômetro englobando a escassez no mercado e a consequente elevação dos preços, os aluguéis foram a saída para driblar o custo no orçamento familiar e das empresas.

De acordo com um estudo da ABLA- Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis , cerca de 46,3% das locadoras aumentaram suas frotas, enquanto 30,1% as mantiveram no patamar anterior ao da pandemia.

A redução de frota se deu em somente 22,6% das empresas e, nos próximos 12 meses, 60,8% das locadoras têm intenção de comprar mais carros, conforme conclusões da associação especialista no setor de aluguel de carros.

Locadoras que oferecem o “carro por assinatura” (contratos de longa duração para pessoas físicas), são 21,3% . A pesquisa apontou ainda que 19,9% das empresas de locação de veículos alugam carros para motoristas de aplicativos ; e 19,3% atendem clientes de seguradoras, durante períodos em que ficam sem seus carros próprios por motivos de sinistros.

Outras modalidades, como o carsharing , caracterizado principalmente pelo aluguel de curtíssima duração, são oferecidas por aproximadamente 5% das locadoras no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana