conecte-se conosco


Mulher

O que você precisa para montar a varanda gourmet ideal? E como economizar?

Publicado

source

As varandas gourmet estão ganhando cada vez mais espaço nos apartamentos, mas muitas pessoas ainda se questionam qual a melhor forma de aproveitar esse ambiente.

Leia também: Reforma em apartamento? Confira o passo a passo de como fazer a obra

varanda arrow-options
Carlos Piratininga
varanda gourmet está cada vez mais em alta nos apartamentos

Para te ajudar na decoração e montagem da varanda gourmet , a arquiteta Manoela Lustosa dá 5 dicas de como aproveitar esse espaço e deixar o seu apartamento lindo e moderno.

“A varanda gourmet pode ter vários usos conforme os gostos da família, afinal, algumas são fãs dos churrascos, outras preferem receber os amigos com jantares com massas, por exemplo, então pense como você gosta de receber as pessoas para daí então planejar bem o espaço. Ele pode ter churrasqueira, fogão, forno elétrico ou a gás, forno de pizza e até o antigo fogão a lenha. Tudo depende do seu estilo”, explica a arquiteta Manoela.

Veja abaixo as 5 dicas simples para sua área gourmet :

  1. Para a bancada da varanda, o ideal é que seja feita em pedra, como granito ou alguma pedra tecnológica – normalmente já recomendadas para estes espaços;
  2. Também é legal apostar em armários para guardar os utensílios mais usados neste espaço;
  3. Se a varanda for muito pequena, use uma mesa menor ou algum modelo que possa expandir se houver necessidade;
  4. Alguns móveis em alumínio, fibra sintética e madeira de demolição, são muito bonitos e tem uma boa durabilidade e podem ser ideais para esse ambiente que fica constantemente exposto no sol;
  5. Se a varanda ficar longe da cozinha principal da casa, o ideal é pensar em alguma geladeira para poder refrigerar bebidas e alimentos no local.
Leia mais:  Carnaval com pique total! Vejas dicas e receitas para manter a energia na folia

E como montar esse espaço de maneira diferente e sem gastar muito?

A arquiteta Manoela Lustosa também dá dicas de como montar uma varanda gourmet de forma que não gaste muito e que seja única. Como essas áreas externas remetem muito à comida, uma das ideias é investir nesse estilo de decoração. “Hoje na internet e em vários lojas vendem painéis de madeira com um custo ótimo para colocar vasinhos com os portas temperos”, diz a especialista.

Apostar em plantas é uma ótima ideia e não costuma ser algo caro. “Vegetação é sempre ótimo nestes espaços. Outra dica são moveis de madeira, muitas vezes vale reformar algum banco antigo e ate mesmo dar uma cor nele para alegrar o espaço e colocar junto a uma mesa nova que cabem mais pessoas na hora de receber”, complementa.

Dá também para modernizar a churrasqueira de tolinho. A dica é revestir com algum porcelanato ou cerâmica para mudar o visual. Procurar cadeiras em lojas de pronta entrega também pode ser uma ideia de decoração barata .

As paredes também podem ter um cuidado especial. “Trabalhar com pratos antigos, quadros que remetam algo gourmet ou até mesmo azulejos decorados dá um visual diferente”, recomenda Manoela.

Além das dicas de como aproveitar melhor o espaço da varanda gourmet , a arquiteta ressalta que uma boa escolha dos objetos decorativos pode fazer toda a diferença. “Procure peças que sejam fáceis de limpar, porque este ambiente pode juntar um pouco de fumaça e poeira que se impregnam nas peças”, finaliza.


Leia também: Apartamento pequeno? Veja dicas de como decorá-lo

Leia mais:  Como trabalhar o amor próprio para aumentar a autoestima e a autoconfiança

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Convidada é criticada na web por ter atitudes “inadequadas” em casamento

Publicado

por

source

Em um casamento , a tradição é que apenas a noiva esteja de roupa branca. No entanto, nem todos os convidados respeitam essa regra. E, desta vez, uma convidada foi duramente criticada por aparecer na cerimônia de uma amiga usando três itens brancos: vestido, blazer e sandália.

Leia também: Noiva discute com convidada por causa de convite e mulher morre dias depois

convidada arrow-options
Reprodução/Reddit
Convidada é criticada na web por usar roupa branca em casamento e segurar buquê da noiva ao posar para foto

Além da escolha da cor, a convidada ainda teve uma atitude “inadequada” ao posar para a foto ao lado da noiva e segurar seu buquê. A imagem foi compartilhada em um tópico do fórum Reddit e, por lá, muitos usuários ficaram em choque com as ações da mulher em questão. 

Leia também: Cunhada come 1ª camada de bolo de casamento e noiva critica: “Pirralha mimada”


Nos comentários, os internautas não pouparam críticas. “Isso é muito brega”, diz um. “A convidada queria chamar atenção”, afirma outro. “Ficaria brava se isso acontecesse no meu casamento”, ressalta mais um. “Existem alguns tons claros que eu não usaria nessa ocasião porque poderiam se parecer que são brancos em fotos”, destaca outro.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Leia mais:  Carnaval com pique total! Vejas dicas e receitas para manter a energia na folia
Continue lendo

Mulher

Cabelo ruivo: 4 dicas para escolher o tom perfeito para você

Publicado

por

source

Ter um cabelo ruivo é o sonho de muitas mulheres brasileiras e o tom natural mais acobreado, como o de Marina Ruy Barbosa, é uma das opções mais visadas de quem quer ter o cabelo no tom avermelhado. Apesar disso, a maioria das mulheres não sabe chegar na coloração sem um profissional e acabam insatisfeitas e desapontadas com o resultado.

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é o cabelo loiro neutro

Marina Ruy Barbosa arrow-options
Reprodução/Instagram/marinaruybarbosa
Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que são referência para as mulheres que querem ter cabelo ruivo

Por isso, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher o tom para o cabelo ruivo , explica o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, ao Delas . Para ele, a decisão de qual tonalidade mais combina com você vai depender de alguns fatores, listados abaixo: 

1. Tom de pele

“Tons mais acobreados combinam com peles mais claras. Para os tons de pele mais escuros, as colorações mais intensas e fechadas casam bem. Consultar um profissional antes da coloração para ele fazer o processo de visagismo também faz parte do processo de escolha da cor”, diz.

Leia também: Balayage é tendência para ter cabelo castanho iluminado sem prejudicar os fios

2. Confiança

“A mulher deve escolher uma cor que valorize tanto sua personalidade quanto o estilo que ela se encaixa. O ruivo é uma coloração que nos permite brincar muito. Temos uma infinidade de tons e estilos de tinta, basta saber o desejo da cliente”, explica o colorista.

Leia mais:  Para controlar acne cística, blogueira muda rotina e usa apenas 4 produtos

3. Cores mais vivas

Para as mais ousadas, as cores fantasia, mais puxadas para o vermelho, podem ser uma opção. “Mulheres que curtem o visual mais vivo, a dica é fazer o procedimento e acompanhamento no salão, para não causar danos futuros irreversíveis aos fios. Há salões especializados apenas em colorações fantasia”, indica. 

Leia também: Tendência: cabelo ruivo alaranjado é escolha de Zendaya; inspire-se no visual


3. Ruivos básicos

Também há opção de cabelo ruivo para quem quer um visual mais natural. “Mulheres que não curtem o visual carregado podem apostar no ruivo mais básico. Um tom mais puxado para o cobre costuma agradar a todos nesse ponto. Recomendo que a mulher se atente bem no que quer para não se arrepender depois”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana