conecte-se conosco


Nacional

Nuvem de gafanhotos faz Ministério da Agricultura declarar emergência

Publicado


source
gafanhotos
Reprodução

Nuvem de gafanhotos


A nuvem de gafanhotos  que mobiliza as redes sociais desde o começo da semana se aproxima do Brasil podendo atingir os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Cantarina levando o Ministério da Agricultura a declarar estado de emergência  fitossanitária. 


A portaria Nº 201, DE 24 DE JUNHO DE 2020 que declara emergência foi publicada na madrugada desta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU), assinada pela ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias.

“Declara estado de emergência fitossanitária relativo ao risco de surto da praga Schistocerca cancellata nas áreas produtoras dos Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para implementação do plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais”, diz o texto.

Neste momento a nuvem de gafanhotos ainda está na Argentina, mas avança em direção ao Brasil e está a 130 km em linha reta de atingir o município de  Barra do Quaraí, no oeste do Rio Grande do Sul, de acordo com o último levantamento do governo argentino. O dia da chegada da praga ao Brasil vai depender das condições climáticas dos estados do sul nos próximos dias.

O governo federal estuda a utilização de 400 aviões agrícolas para controle dos insetos para conter a praga . O sindicato que representa as empresas de aviação agrícola (Sindag) colocou à disposição do Ministério da Agricultura os 426 aviões pulverizadores que o Rio Grande do Sul possui. O Brasilpossui a segunda maior frota de aviões agrícolas do mundo, com 2280 equipamentos.  

Comentários Facebook

Nacional

Bolsonaro parabeniza Trump e os EUA pelo dia da independência

Publicado

por


source

Agência Brasil

Bolsonaro, presidente do Brasil
Reprodução/Instagram

Bolsonaro, presidente do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou os Estados Unidos pelo dia da sua independência, celebrado neste sábado (04). Pelo Twitter, ele se dirigiu ao presidente Donald Trump e afirmou que ambos são “líderes das duas maiores democracias ocidentais.”

“Gostaria de parabenizar o Presidente Donald Trump e o povo dos EUA pelo 244º aniversário de sua Independência. Como líderes das duas maiores democracias ocidentais, trabalhamos para avançar os ideais de liberdade, democracia e dignidade humana que esta data representa”, disse Bolsonaro .

O presidente brasileiro também parabenizou Trump pelo seu discurso de ontem, no Monte Rushmore. No discurso, Trump afirmou que “a revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução norte-americana”.



Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

SP registra 302 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 15,9 mil casos

Publicado

por


source
O governador João Doria defende que os testes já estão sendo realizados
Divulgação/Governo de SP

O governador João Doria defende que os testes já estão sendo realizados

O estado de São Paulo registrou 302 novas mortes provocadas por Covid-19 em 24 horas, chegando ao total de 15.996 mil desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2). Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados neste sábado (04).

Além disso, foram 2.013 novos casos confirmados da Covid-19 a em relação ao último registro de sexta (3), chegando ao total de 312,5 mil. As novas confirmações informadas não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. 

Nesta semana, o Estado de São Paulo bateu recorde na quinta-feira (02) de novos casos de Covid-19 confirmados de um dia para o outro. Foram 12.244 casos incluídos em 24h. O governo anunciou que prevê, até o meio de julho, de 2,4 mil a 7,4 mil novas mortes provocadas pelo vírus. A projeção é que, até 15 de julho, o estado terá de 335 mil a 470 mil casos confirmados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana