conecte-se conosco


Tecnologia

Novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada na internet; entenda

Publicado


Entre os novos emojis que serão disponibilizados em 2019, o
Rerprodução/Emojipedia
Entre os novos emojis que serão disponibilizados em 2019, o “pinching hand” fez sucesso entre os internautas


A Emojipedia, catálogo de emojis que divulga as atualizações da Unicode, responsável pelo padrão de caracteres internacional, publicou, nesta quarta-feira (6), as novidades para 2019.

Leia também: Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Entre os lançamentos do ano, como novas cores de corações, estilos de carinhas, bonequinhos com deficiência física, alimentos e animais, um dos emojis
chamou a atenção dos internautas e rapidamente virou piada na internet.

Com nome oficial de pinching hand, algo como “mão de pinça”, em português, a novidade fez sucesso com os internautas de todo o mundo. No Brasil, o novo emoji
foi apelidado de ” mixuruca
.” Confira a imagem:


Associado a coisas muito pequenas, a brincadeira foi longe e as redes sociais se enxeram com possíveis significados para o símbolo. Entre os possíveis sentidos, os usuários falaram em tamanho da vontade de viver, da paciência que ainda lhes resta e lembraram, inclusive, do tamanho de seus salários. 

Muitas postagens fazem referência ao bordão “e o salário, ó”, que Chico Anysio utilizava durante o programa Escolinha do Professor Raimundo para se refir ao pouco pagamento que recebia. Veja:

Leia mais:  WhatsApp vai permitir que usuários decidam se querem ser incluídos em grupos

Entre as piadas, o significado que realmente fez mais sucesso no mundo virtual foram as brincadeiras que relacionam a figura à um sentido sexual.  Para os usuários do Twitter, o emoji será usado para fazer referência ao tamanho do órgão reprodutor masculino.

Leia mais:  Quais smartphones esperados para 2019 ainda não foram lançados?

 Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console


 Outras novidades do pacote de emojis


Para conferir a lista completa de novos emojis, clique aqui
. De acordo com o Unicode, as atualizações fazem parte do pacote 12.0 e estarão disponíveis a partir do dia 5 de março. Ao todo, são 72 emojis
novos: 75 se levarmos em conta as variações de gênero e 230 com as distinções de cores de pele.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Mais uma empresa a pular fora: Visa também abandona criptomoeda do Facebook

Publicado

por

source

Olhar Digital

libra arrow-options
Divulgação
Visa também abandona o projeto da Libra


A Libra , criptomoeda do Facebook , está cada vez mais fraca. Gigantes do mercado financeiro não estão mais apoiando a moeda digital . Visa, Mastercard, Paypal e eBay já abandonaram o projeto.

Em comunicado, a Visa explicou a saída da Associação Libra. “A Visa decidiu não aderir à Associação Libra neste momento. Continuamos avaliando o projeto e nossa decisão final será determinada por uma série de fatores, incluindo a capacidade da Associação de satisfazer totalmente todos os requisitos regulatórios”.

Leia também: Mark Zuckerberg irá depor de novo; desta vez, o motivo é criptomoeda do Facebook

A novas baixas no projeto da criptomoeda devem ser altamente problemáticas para a rede social de Mark Zuckerberg , afinal, elas incluem todas as maiores empresas de meios de pagamento que foram membros fundadores da entidade.

Quando surgiu, a associação tinha 28 cofundadores, como MasterCard, PayPal, Visa, eBay, Spotify, Uber, Lyft, Grupo Vodafone. No momento, boa parte dessas empresas já deixou o projeto.

Leia também: Flopou? Facebook diz que há chances da criptomoeda Libra não ser lançada


O Facebook anunciou planos de lançamento da moeda digital Libra em junho de 2020, em parceria com outros membros da associação.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Leia mais:  Mais uma empresa a pular fora: Visa também abandona criptomoeda do Facebook
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp vai permitir que usuários decidam se querem ser incluídos em grupos

Publicado

por

source

Olhar Digital


whatsapp arrow-options
shutterstock

WhatsApp vai permitir que usuários escolham se querem entrar em grupos


O WhatsApp pode alterar sua configuração de entrada e saída dos usuários em grupos de bate-papo. Nesta sexta-feira (11), o  WABetaInfo divulgou informações de que o aplicativo está testando um novo recurso em sua versão Beta 2.19.289, chamado ” Lista Negra ” (Blacklist, em inglês). A ferramenta visa impedir que uma pessoa seja adicionada a um grupo sem consentimento. 

Leia também: Mensagens que se autodestroem estão chegando ao WhatsApp; confira

Com a nova configuração, um convite vai aparecer para o usuário mostrando que uma pessoa o convidou para entrar em um grupo. Assim, fica a critério do indivíduo aceitar entrar ou não. A Lista Negra vai substituir a opção “Ninguém” nas configurações de privacidade de grupos . No entanto, o  WABetaInfo alertou que ao escolher ativar a nova opção, não poderá voltar para a anterior.

Leia também: WhatsApp vai liberar novos recursos em breve; confira quais

Outra novidade é o modo escuro do aplicativo, ainda sem previsão de lançamento. Apesar das novas funcionalidades, algumas pessoas disseram que a versão beta está travando o aplicativo. Vale ressaltar que as mudanças não são definitivas e a versão ainda está em fase de testes. 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Leia mais:  Saiba como será a Shoelace, nova rede social do Google
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana