conecte-se conosco


Tecnologia

Novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada na internet; entenda

Publicado


Entre os novos emojis que serão disponibilizados em 2019, o
Rerprodução/Emojipedia

Entre os novos emojis que serão disponibilizados em 2019, o “pinching hand” fez sucesso entre os internautas


A Emojipedia, catálogo de emojis que divulga as atualizações da Unicode, responsável pelo padrão de caracteres internacional, publicou, nesta quarta-feira (6), as novidades para 2019.

Leia também: Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Entre os lançamentos do ano, como novas cores de corações, estilos de carinhas, bonequinhos com deficiência física, alimentos e animais, um dos emojis chamou a atenção dos internautas e rapidamente virou piada na internet.

Com nome oficial de pinching hand, algo como “mão de pinça”, em português, a novidade fez sucesso com os internautas de todo o mundo. No Brasil, o novo emoji foi apelidado de ” mixuruca .” Confira a imagem:


Associado a coisas muito pequenas, a brincadeira foi longe e as redes sociais se enxeram com possíveis significados para o símbolo. Entre os possíveis sentidos, os usuários falaram em tamanho da vontade de viver, da paciência que ainda lhes resta e lembraram, inclusive, do tamanho de seus salários. 

Muitas postagens fazem referência ao bordão “e o salário, ó”, que Chico Anysio utilizava durante o programa Escolinha do Professor Raimundo para se refir ao pouco pagamento que recebia. Veja:

Entre as piadas, o significado que realmente fez mais sucesso no mundo virtual foram as brincadeiras que relacionam a figura à um sentido sexual.  Para os usuários do Twitter, o emoji será usado para fazer referência ao tamanho do órgão reprodutor masculino.

 Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

 Outras novidades do pacote de emojis


Para conferir a lista completa de novos emojis, clique aqui . De acordo com o Unicode, as atualizações fazem parte do pacote 12.0 e estarão disponíveis a partir do dia 5 de março. Ao todo, são 72 emojis novos: 75 se levarmos em conta as variações de gênero e 230 com as distinções de cores de pele.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Máscara transforma gás metano do arroto do gado em água

Publicado

por

source

Olhar Digital

Da série “ Coisas Estranhas ”, vem aí: a máscara que transforma o arroto de vacas e bois em água. Brincadeiras à parte, a engenhoca é real e pode contribuir para o combate ao aquecimento global.

Spotify pode disponibilizar letras de músicas em tempo real

Criado na Inglaterra , o dispositivo é capaz de transformar o gás metano presente no arroto dos ruminantes em água . A substância é uma das grandes colaboradoras ao efeito estufa, portanto, a máscara tem como objetivo principal a diminuição dos danos à atmosfera e não a produção de água , como pode-se pensar.

Máscara que transforma arroto de gado em água arrow-options
Divulgação

Máscara que transforma arroto de gado em água


De acordo com a desenvolvedora Zelp, o dispositivo consegue captar 90% do gás metano que sai das narinas do gado . A substância também é encontrada nas flatulências e fezes dos animais, fato que fez com que a influência das vacas e bois no aquecimento global fosse estudada pela União Europeia .

Dobrável é coisa do passado: Samsung desenvolve tela na lateral do celular

No Brasil , por exemplo, um estudo de 2009 apontou que metade das emissões de gases estufa provém da pecuária . Em escala global , o gás metano produzido pelo gado é equivalente à quantidade emitida pelos transportes.

Algumas das soluções encontradas para a redução desse tipo de emissão foram as dietas especiais, o uso de suplementos e o menor intervalo entre partos. As novas máscaras , que começarão a ser vendidas em 2021, serão um grande reforço nessa empreitada.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Spotify pode disponibilizar letras de músicas em tempo real

Publicado

por

source

Olhar Digital

Spotify arrow-options
shutterstock

Spotify testa exibir letras de músicas


Está em fase de testes uma ferramenta do Spotify que permite aos usuários acessarem as letras integrais de músicas em tempo real . A novidade foi constatada pelo site Android Police , que identificou uma série de tweets de usuários comentando sobre o novo recurso.

De acordo com o artigo, os lyrics estão disponíveis na versão 8.5.46.848 do aplicativo , entretanto o teste está restrito a apenas alguns clientes . Assim como outros serviços, a ferramenta não engloba todas as músicas da plataforma de streaming .

A empresa já oferece atualmente curiosidades e materiais informativos sobre algumas faixas por meio da ferramenta Behind The Lyrics , em parceria com a Genius , um veículo de mídia especializado em cobertura no universo musical.

Leia também: Amazon Music ultrapassa 55 mi de usuários e ameaça outros serviços de streaming

Embora essa ferramenta até apresente alguns trechos das letras das músicas, ainda está um tanto longe de um serviço completo para usuários acompanharem composições em tempo real.

Vale ressaltar também que a ideia de adotar o serviço não é nova. O recurso é promovido pela Musixmatch . Em 2016, a mesma companhia chegou a firmar uma parceria com o Spotify para desenvolver uma ferramenta semelhante, mas a proposta não foi para a frente e o projeto foi encerrado.

Leia também: Spotify libera retrospectiva de 2019; como saber quais músicas você mais ouviu

Uma declaração de um representante do Spotify ao The Engadget , no entanto, atribui ainda mais mistério à chegada do novo recurso na plataforma de streaming .

“No Spotify , nós constantemente conduzimos uma variedade de testes com o objetivo de aprimorar a experiência dos nossos usuários. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para ampliar a experiência do usuários, enquanto outros servem apenas como uma importante lição. Não temos nenhuma nova informação para compartilhar no momento”, disse.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana