conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho

A chegada de um bichinho ao nosso lar traz muitas alegrias, mas também requer adaptações . Os novos donos de pets precisam saber que, tanto adotar como comprar um animal de estimação, exige uma dose de planejamento para garantir sua qualidade de vida. Nesse contexto, a veterinária Thaís Matos, da DogHero, explica que entender quais são os melhores cuidados a serem tomados é fundamental.

“Especialmente se for um filhotinho, os novos tutores precisam ter em mente alguns itens que serão necessários, pelo menos em um primeiro momento. Caso o pet seja adulto, sua chegada também envolve mudanças, como pensar na rotina de passeios e alimentação, disposição dos móveis, objetos que ele alcança, entre outros fatores”, pontua. Saiba mais!

Principais dicas para os novos donos de pets

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho
Foto: Shutterstock

O que comprar

No caso dos cães, os itens indispensáveis para todas as idades são coleiras, guias e identificação. Isso porque, ao sair de casa, a coleira com a plaquinha deve estar nele o tempo todo. Caso fuja, a pessoa que encontrá-lo poderá falar diretamente com você.

Escolher o comedouro certo para o seu pet para também é bem importante. O recipiente deve ter duas divisórias, uma de comida e outra para água. Enquanto isso, os brinquedos têm muitas funcionalidades, como distrai-lo, fortalecer os laços, desenvolvê-lo e evitar a ansiedade quando estiver sozinho.

O refúgio de descanso e conforto do animal de estimação é sua casinha e caminha. Por isso, escolha um modelo que seja adaptável para o tamanho dele e o espaço disponível no cômodo do seu lar. Outra sugestão, que os gatos amam, é utilizar uma toca ou caixa. Cobertores e mantinhas também trazem conforto e ainda podem te ajudar no dia a dia, pois protegem o sofá, cama ou poltrona dos pelos .

Alimentação

Outro item importante para verificar com um veterinário é a escolha do tipo de alimentação, seja seu pet filhote ou adulto. Antes de levá-lo para casa, certifique-se com o profissional da indicação da marca da ração, tipo e quantidade que ele deve consumir.

Além disso, vale pedir orientação sobre petiscos para esse primeiro momento de adaptação. É necessário ter cuidado com os snacks escolhidos, pois os pets também possuem necessidades individuais.

Banhos

Para novos donos de pets que forem dar banho nos animais em casa, a escolha correta do shampoo e condicionador é essencial. Dependendo do tipo do pelo e da pele do animalzinho, os cuidados devem ser mais específicos. Consulte o veterinário para saber quais produtos comprar.

Antes de começar o banho, proteja a orelha do seu cachorro com um pedaço de algodão hidrófobo, encontrado em lojas especializadas para pets ou materiais médicos. Esse tipo de material é impermeável e evita a entrada de umidade, uma das causas de inflamações no ouvido.

Atenção para a temperatura da água! O ideal é sempre mantê-la morna, mesmo nos dias de verão . No focinho, ao invés de molhar, você pode passar uma toalha úmida em todo o rosto dele. E, em seguida, outra com um pouquinho de shampoo. Finalize com uma toalha molhada apenas com água. Lembrando que, se ele tiver “dobrinhas”, você precisa dar uma atenção especial a elas, fazendo a higienização adequada.

Depois do banho, utilize um algodão comum para higienizar os ouvidos do cãozinho e se certifique de secar bem a região, que é bem sensível. Outro cuidado é com o uso do secador, para não machucar o seu pet. Tenha bastante atenção à temperatura do ar, que deve ser morna. Nas patas e regiões com pouco pelo, como barriga e genitais, utilize o ar frio. A cabeça requer cautela, pois o vento pode ressecar e causar lesões nos olhos, principalmente nos pets com olhos grandes.

Já os gatos, como sabemos, não precisam tomar banho, pois se higienizam sozinhos de forma eficiente, já que suas línguas têm filamentos finos que funcionam como uma escova. Eles costumam ficar muito estressados em contato com a água, que deve ser sempre evitada, exceto em casos específicos de recomendação veterinária.

Vacinação

A vacinação é um método de imunização bastante seguro e a melhor maneira de manter seu pet protegido. Siga as recomendações do veterinário desde cedo para evitar que o bichinho fique doente.

É importante ressaltar que o sistema imunológico dos filhotes de cachorro é mais fraco do que o de um cão adulto, portanto, eles só podem sair para a rua depois dos 3 meses de idade – após tomarem as vacinas e vermífugos. Já a vacina múltipla, aplicada a partir de 60 dias de vida, tem a função de prevenir doenças que são comuns aos felinos. Prevenção também é um ato de amor!

Colaboração: DogHero, empresa de serviços para animais de estimação | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Polícia vê vídeos e fala com amigos de jovem que denunciou estupro em Jaguariúna

Publicado

por


source
A influenciadora Franciane Andrade, de 23 anos, contou nos stories como aconteceu
Reprodução/Instagram

A influenciadora Franciane Andrade, de 23 anos, contou nos stories como aconteceu

Depois de denunciar ter sido dopada e sofrer um estupro nas redes sociais, a polícia viu vídeos e conversou com amigos da  influenciadora digital e universitária Franciane Andrade, 23 anos. As testemunhas prestaram depoimento quarta-feira (1). As imagens são do Rodeio de Jaguariúna, onde a jovem estava em um camarote com amigas, realizado nos dias 26 e 27 de novembro. Ajovem sentiu dores fortes na segunda e foi ao hospital, onde descobriu o que tinha acontecido. Ela diz que partilhar o ocorrido nas redes sociais foi a tentativa dela de ser ouvida e buscar justiça.

De acordo com a polícia, Franciane estava acompanhada de duas amigas desde o começo do evento. Um amigo encontrou com ela depois do evento. Como o caso corre em segredo de justiça, o nome das testemunhas e conteúdo dos depoimentos não são divulgados. Ainda na noite de quarta, os policiais analisaram as 53 câmeras de segurança do complexo do rodeio – totalizando 12 horas de filmagens. O conteúdo das gravações também não foi divulgado.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Combinação Astral do amor: descubra se a sua relação dá match

Publicado

por


source
Combinação Astral do amor: descubra se a sua relação dá match
Redação João Bidu

Combinação Astral do amor: descubra se a sua relação dá match

A relação entre as pessoas sempre são muito diferentes graças às características específicas de cada signo do Zodíaco. Porém, apesar de todas as diferenças, é possível saber como é a sua convivência com alguém por meio da combinação astral entre o seu signo e o da pessoa.

Para isso, consulte a tabela e veja em qual Casa Astral a sua relação está; primeiro, localize seu signo solar na coluna vertical. Depois, encontre o da outra pessoa na coluna horizontal. Cruze os dois, descubra a Casa e leia o texto correspondente a ele!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Tabela da Combinação Astral

Procure o seu signo na coluna vertical e cruze com o signo do parceiro da coluna horizontal .

SIGNO Áries   Touro  Gêmeos  Câncer  Leão   Virgem  Libra   Escorpião  Sagitário  Capricórnio  Aquário  Peixes  Áries

Casa 1

Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa10 Casa 11 Casa 12 Touro Casa 12 Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7  Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Gêmeos Casa 11 Casa 12 Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Câncer Casa 10 Casa 11 Casa 12 Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Leão Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12  Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Virgem Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Libra Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Escorpião Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Sagitário Casa 5

Leia Também

Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Casa 1 Casa 2 Casa 3 Casa 4 Capricórnio Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Casa 1 Casa 2 Casa 3 Aquário Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Casa 1 Casa 2 Peixes Casa 2 Casa 3 Casa 4 Casa 5 Casa 6 Casa 7 Casa 8 Casa 9 Casa 10 Casa 11 Casa 12 Casa 1

Combinação astral

CASA 1 – AFINIDADES EM ALTA

Você pertence ao mesmo elemento e ao mesmo signo do seu par, o que é ótimo, de acordo com a Astrologia. São pessoas consideradas irmãs astrais, enxergam a vida por um ângulo parecido e sempre descobrem pontos em comum.

Desafios: As afinidades são muitas, mas os defeitos equiparam-se aos seus. Identifique seus pontos fracos e procure vencê-los para que o relacionamento não seja prejudicado. Um clima de disputa pode surgir de vez em quando nessa combinação.

CASA 2 – LAÇOS DE APEGO

A pessoa do signo que cai nessa Casa Astral pode inspirar seu coração, pois você tende a enxergar nela uma sólida promessa de romance. É provável que sinta segurança emocional e queira compartilhar sua vida, já que, de acordo com os astros, é possível encontrar apoio e estabilidade nesse par.

Desafios: O duro é quando aparece o ciúme. Acontece que esse signo se encontra no setor astral das posses e, mesmo que o seu signo não tenha fama de ciumento, nessa relação, suas exigências vêm à tona.

CASA 3 – ROMANCE HARMONIOSO

Com esse signo, as vibrações costumam ser positivas. Você e ele são de elementos compatíveis e têm grandes chances de construir uma relação feliz, baseada na conversa, na sintonia mental, na troca de ideias, nas experiências, na amizade e no respeito mútuo.

Desafios: O principal problema é quando você fica vulnerável emocionalmente e começa a ouvir demais outras pessoas. Tenha cuidado com gente intrometida para que o romance não perca pontos nem fique sujeito a influências negativas.

CASA 4 – ABRIGO DA PAIXÃO

Ao conhecer melhor alguém desse signo, pode ter a sensação de que já esteve antes com essa pessoa. Por estar em uma Casa Astral que tem um vínculo com o passado, esse signo tende a despertar em você um intenso sentimento de afeto e proteção. Se o amor crescer e se estabelecer, desejarão dividir o mesmo teto.

Desafios: Embora haja cumplicidade, você precisa estar preparado para os períodos instáveis dessa combinação. Nessas fases, exigências e intromissões dão as caras.

CASA 5 – ACELERA, CORAÇÃO!

O signo que cai nessa Casa é o que representa o seu paraíso astral e é um franco candidato a fazer você feliz. É uma combinação predestinada a ser espontânea, gratificante e prazerosa. Os momentos mais descontraídos são os pontos altos.

Desafios: Vocês pertencem ao mesmo elemento e se atraem mutuamente – o problema é o prazo de validade. De acordo com os astros, amores que têm relação com essa Casa Astral resultam em conquistas memoráveis, mas nem sempre vão em frente.

CASA 6 – CONCESSÕES POR AMOR

No universo das combinações, essa Casa Astral costuma impor sacrifícios e esse signo pode não ser o mais indicado para você. O envolvimento sofre com altos e baixos e só decola se o sentimento for mútuo e suficientemente forte para vencer os obstáculos.

Desafios: É preciso equilibrar a convivência, superar conflitos pessoais e aprender a conviver com as diferenças. O cotidiano e a rotina podem ter um peso negativo.

CASA 7 – OS OPOSTOS SE ATRAEM

O signo da sua Casa 7 é o seu inverso, por isso, é bem diferente do seu. Em compensação, esse par tem o que lhe falta e vocês podem se completar. Mesmo com personalidades distintas, podem viver um romance duradouro. Os elementos que governam o seu signo e o dele se harmonizam: o amor pode dar certo.

Desafios: Haverá brigas se um não respeitar o jeito de ser do outro. Disputas, rivalidades, dificuldades de entrosamento e conflitos na convivência podem acabar com essa história de amor.

CASA 8 – EROTISMO EM FOCO

A paixão pode ser arrebatadora. Quem cai em sua Casa 8 sabe mexer com os seus sentidos e deixar você com os desejos à flor da pele. A atração física é evidente, mas não há muitos pontos em comum com esse par. Transformações e crises rondam esse romance de tempos em tempos.

Desafios: Prepare-se para fortes emoções, mas também para fases instáveis. Essa ligação, embora muito intensa, tende a enfrentar conflitos. E os astros avisam que, após uma tempestade, o romance pode renascer mais firme ou acabar de uma vez.

CASA 9 – ENCONTRO DE ALMAS

Esse par tem o dom de ampliar seus horizontes, colorir sua vida com os tons da alegria e estimular seu crescimento. Ao lado dele, você pode se realizar como pessoa. Juntos, tendem a viver um relacionamento recheado de boas surpresas e sintonia. Pertencem ao mesmo elemento e se compreendem como poucos casais do Zodíaco.

Desafios: Embora a ligação seja das mais positivas, em alguns momentos, aborrecimentos podem surgir. Nessas ocasiões, se um não estiver em comunhão total com o outro, podem se distanciar.

CASA 10 – METAS EM DESTAQUE

Nesta Casa Astral está um signo que atrai você, pode apoiar sua realização profissional e estimular o seu progresso. Mas, no âmbito afetivo, esse par tem um jeito que não bate muito com o seu.

Desafios: O desejo de independência, as ambições individuais e a disputa pelo poder dentro da relação podem comprometer o sucesso da união. Para suavizar as tensões, vencer as diferenças e se entrosar melhor com esse par, procure conhecer e incentivar seu projeto de vida.

CASA 11 – SONHOS A DOIS

Com ele, você descobre muitos estímulos, além de contar com um amigo em potencial. A combinação é harmoniosa, fortalece suas esperanças e ampara seus ideais. Esse par tem tudo para te fazer feliz e construir uma relação de futuro com você.

Desafios: Os pontos positivos são maiores do que os negativos e dificilmente vocês irão se deparar com empecilhos. Mas, nos períodos tensos, vale a pena agir com objetividade e não idealizar demais a união para não se decepcionar.

CASA 12 – O AMOR PODE TUDO

Como esse signo ocupa a sua Casa 12, ou seja, o seu inferno astral, não espere encontrar apenas rosas no caminho dessa combinação. Ao contrário, os desafios não são poucos e é preciso muito amor para que as limitações, comuns a essa união, sejam superadas.

Desafios: Acontecimentos inesperados, situações que desencadeiam crises, tendência a se reprimir, ocultar sentimentos, expectativas e desejos podem estar presentes em certas fases do relacionamento. O casal precisa ter muita sinceridade um com outro.

LEIA TAMBÉM:

  • Como se espiritualizar sem depender de nenhuma religião
  • Sonhos e relacionamentos: como eles influenciam questões amorosas

    A Lua e a mãe no mapa astral: descubra a relação entre vocês

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Polícia

    Mato Grosso

    Política MT

    Mais Lidas da Semana