conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Novos comandantes assumem sete unidades da Polícia Militar

Publicado


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Côrrea Mendes, promoveu a transmissão de comando de sete unidades da instituição na tarde desta terça-feira (05.04), em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral da PM.

Mendes afirmou ser natural a troca de equipe, uma vez que assumiu o cargo na última sexta-feira (1º), e destacou a qualidade e competência de todos os coronéis que deixam e assumem uma nova missão.

“Agradeço os serviços dos senhores que estão deixando suas funções e desejo sucesso aos que assumem novos desafios dentro da instituição, em prol da segurança da população matogrossense”, enfatizou o comandante-geral. 

Dentre as mudanças no alto comando da PMMT está a saída do coronel Daniel Lipi Alvarenga do comando-geral adjunto, após mais de um ano e dois meses no cargo. A função passa a ser assumida pela coronel Francyanne Siqueira Chaves, que deixou o cargo de corregedora-geral da instituição. 

“Gratidão inicialmente a Deus, à minha família, ao nosso comandante-geral à época pela confiança depositada e apoio para o desempenho de tão honrosa missão que busquei fazer da melhor maneira possível. Gratidão aos meus comandados oficiais e praças: os senhores são profissionais competentes e abnegados, a força motriz da Polícia Militar”, agradeceu o coronel Alvarenga. Na mesma solenidade, ele assumiu o comando da Direção de Gestão de Pessoas (DGP).

Na cerimônia também foi apresentado o novo corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio de Souza Andrade, que ocupa o lugar deixado pela coronel Francyanne.

Ainda, houve mudança no Comando Especializado da PM (Cesp), onde o coronel Edvan Manoel de Azevedo passou o cargo para o coronel Paulo César da Silva. Para assumir a nova função, este último passou o comando da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) para o coronel Januário Batista, que chefiava a DGP.

Nos comandos regionais 1 e 2, sediados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, também houve troca de comando. O coronel José Nildo de Oliveira, que chefiava o Primeiro Comando Regional, deixou o posto para assumir o Segundo Comando Regional. Por sua vez, o comandante do CR2, coronel Wancley Côrrea Rodrigues, deixou a função para assumir o comando do CR1.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Cidades

Quatro morrem carbonizados e um fica ferido em acidente na BR-364

Publicado

Quatro pessoas morreram carbonizadas nesta segunda-feira, 04, após uma grave colisão entre uma Toyota Hilux e uma carreta, na BR-364, entre Comodoro e Campos de Júlio (389 e 313 km de Tangará da Serra, respectivamente). Além dos mortos, uma pessoa ficou gravemente ferida.

Veja abaixo o vídeo do acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos bateram de frente. O trecho na região está interditado para o atendimento da ocorrência.

Vídeo do local do acidente mostra o estrago. A caminhonete partiu ao meio com a batida. A carroceria ficou “para trás” e a cabine foi arrastada alguns metros. Veja vídeo no fim da matéria.

Nas imagens é possível ver bastante fumaça no local e alguns focos de incêndio às margens da pista.

O vídeo também mostra o corpo de um homem carbonizado no meio da pista e outros dois dentro da Hilux. “Gente queimando vivo aqui, gente, que acidente horrível. Você está doido”, narra.

O homem que gravou as imagens ainda conta que o motorista da carreta estava vivo dentro do veículo.

ATENÇÃO: IMAGENS SÃO FORTES

Com Repórter MT

Continue lendo

Barra do Bugres

Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas

Publicado

O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, coordenado pelo Delegado Adil Pinheiro de Paula, com apoio da Delegacia de Barra do Bugres e atendendo a uma solicitação do Núcleo de Inteligência da SSP de Alagoas, cumpriu nesta manhã de quinta-feira, 30, três mandados de prisão pelo crime de homícidio.

Os três indivíduos presos são pai e filhos. O crime aconteceu no Assentamento São Luiz, Povoado de Ouricuri, zona rural da cidade de Atalaia no Estado de Alagoas.

Segundo o Delegado Adil Pinheiro, os suspeitos em dezembro de 2012 assassinaram a vítima Jakson Batista da Silva com disparo de arma de fogo e golpes de facão. Os criminosos estavam escondidos em Barra do Bugres.

De acordo com a PJC, os presos passaram por exame de corpo delito e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Barra do Bugres, onde ficam a disposição da justiça.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana