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Carros e Motos

Novo Toyota Corolla é revelado oficialmente e chegará ao Brasil em 2020

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Novo Toyota Corolla fica mais agressivo em sua décima segunda geração. Será fabricado no Brasil em 2020
Divulgação

Novo Toyota Corolla fica mais agressivo em sua décima segunda geração. Será fabricado no Brasil em 2020

Um dos carros mais bem sucedidos do Brasil aparece em sua nova geração na China. Eis o Novo Toyota Corolla, apresentado oficialmente durante o Salão de Guangzhou, na madrugada de hoje. O sedã é o último integrante da família Corolla a ser apresentado oficialmente. Antes dele, vieram os modelos hatchback e a saudosa perua Fielder. Conforme antecipado pela reportagem do iG Carros,  o eterno rival do Honda Civic
chegará às concessionárias brasileiras apenas em 2020.

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Não se confunda com as imagens, pois o Novo Toyota Corolla
terá visuais diferentes de acordo com a versão. Serão três propostas: convencional, híbrida e esportiva. Sem fugir da identidade que a marca japonesa compôs nos últimos anos, o sedã médio surge com design mais angular e agressivo, marcado por vincos fortes. Destaque para o novo formato dos faróis dianteiros e a protuberante grade frontal.

A traseira segue uma linha bem mais conservadora, se julgarmos pela ousadia da Toyota ao acrescentar características mais esportivas à dianteira. Um grande anteparo foi instalado na parte inferior para compor a nova proposta do modelo que sempre teve uma fama sóbria. Tal como os produtos mais recentes da Toyota, o Novo Corolla também é feito sob a nova plataforma global da marca, conhecida como TNGA. Ele tem 4,64 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Em comparação ao modelo atual, mantém praticamente todas as medidas.

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Vale dizer que o para-choque dianteiro está um pouco menor, melhorando o ângulo de ataque. De acordo com a Toyota, o novo design dianteiro permitiu que o motor fosse instalado um pouco mais abaixo que o modelo atual. Dessa forma, o ângulo de visão para o capô também foi aprimorado.

O que mais chama atenção por dentro é a central multimídia de sete polegadas flutuante, com sistemas Apple CarPlay e Amazon Alexa para espelhamento de tela. Em contraponto ao modelo atual, a marca apostou em design um pouco mais jovial. Perceba que o tão criticado relógio digital não marca mais presença em seu interior.

Mecânica do Novo Toyota Corolla


Novo Toyota Corolla híbrido traz design diferenciado em relação aos modelos convencionais
Divulgação

Novo Toyota Corolla híbrido traz design diferenciado em relação aos modelos convencionais

No que diz respeito à mecânica, o Corolla substitui a suspensão traseira em eixo de torção para finalmente adotar o sistema multlink. De acordo com a marca, a suspensão McPherson na dianteira também foi revisada, melhorando dinâmica, conforto e segurança. Poucos detalhes foram oferecidos sobre motorização durante o Salão de Guangzhou
, uma vez que a marca sempre aposta em propulsores diferentes ao redor do mundo.

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Ao menos nos Estados Unidos, os modelos mais básicos terão motor 1.8 de 139 cv, com a mesma transmissão CVT que simula sete velocidades do modelo atual. As versões mais caras, por sua vez, terão o novo 2.0 de quatro cilindros, capaz de entregar 169 cv de potência. Neste caso, o Novo Toyota Corolla
estará disponível com câmbio automático do tipo CVT e manual de seis velocidades. Mais detalhes sobre a versão híbrida serão revelados durante o Salão de Los Angeles, que abrirá as portas no dia 28 de novembro.

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F-150 Lightning será a primeira picape elétrica Pace Car da Nascar

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F-150 Lightning adesivada para comandar o grid da Nascar, que acontece durante o próximo final de semana
Divulgação/Ford

F-150 Lightning adesivada para comandar o grid da Nascar, que acontece durante o próximo final de semana

A Ford anunciou nesta quarta-feira que o Pace car da etapa da Nascar em Martinsville será um carro  elétrico. A F-150 Lightning será o terceiro modelo elétrico da montadora de Detroit a comandar uma prova da categoria.

Fazendo oposição ao motor V8 de 5.8L que equipa os modelos da Nascar e geram entre 550 e 670 cv, dependendo da configuração, a F-150 Lightning possui dois motores elétricos que combinam para 563 cv e 107 kgfm de torque, e o Vice Presidente de veículos elétricos da marca, Darren Palmer, espera que os torcedores da Ford fiquem impressionados com a picape:

“Mal podemos esperar aos nossos fãs do que a F-150 Lightning é capaz. Fazendo 0 a 100 km/h em 5 segundos, acredito que vamos chamar alguma atenção na pista.”

A versão elétrica da F-150 vem sendo um grande sucesso para a montadora, tendo sido realizados quase duzentos mil pedidos de reserva desde que o modelo foi revelado, em maio de 2021. A montadora até revelou que irá aumentar a produção da F-150 Lightning de 40 mil unidades por ano para 150 mil até o meio de 2023.

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“A resposta dos consumidores à picape Lightning foi tão positiva que decidimos trazer o modelo para um evento da Nascar. Sabemos que quem estará presente adora caminhonetes e estamos confiantes que vão gostar ainda mais quando assistirem a F-150 Lightning liderando o pelotão”, disse Jeannee Kirkaldy  Gerente de Marketing de competições da Ford Performance .

A F-150 Lightning será o terceiro modelo elétrico da Ford a servir como Pace Car em uma prova da Nascar. O primeiro foi o Focus EV, de 141cv que comandou a etapa de Richmond, em abril de 2012, mais recentemente o Mustang Mach-E comandou a prova de Talladega no ano passado.

A etapa de Martinsville da Nascar Cup Serie s acontecerá no sábado (9) às 20h30 e será transmitida para o Brasil no canal Bandsports na TV fechada.

Fonte: IG CARROS

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Conheça os padrões de conectores para carregar um carro elétrico

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Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos até o momento
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Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos até o momento

Ao dirigir um carro elétrico, o motorista sempre ficará atento à autonomia do veículo e à localização dos eletropostos pelo trajeto já que achá-los pode não ser tarefa tão simples, ainda mais com pouca autonomia no carro. Mas além dessas preocupações, ao chegar aos pontos de carregamento surge mais uma: O conector do posto é compatível com meu carro?

Antes de apresentar os tipos de plugues disponíveis, é necessário entender primeiro o tipo de corrente elétrica que cada estação de recarga fornece. Correntes elétricas são o movimento de elétrons através de um material condutor, que se movem a fim de equilibrar a diferença de potencial elétrico entre as extremidades.

Existem dois tipos de correntes elétricas: Correntes alternadas e correntes contínuas . Basicamente, o que define o tipo de corrente é a movimentação das partículas, na corrente contínua os elétrons se movem apenas em um sentido, enquanto na corrente alternada, o movimento é variável.

Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos
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Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos

Existem os carregadores AC e DC (Corrente Alternada e Corrente Contínua, em inglês). O tipo mais comum é o AC, de corrente alternada. Esse tipo de corrente é mais fácil de ser transportado pela rede elétrica, por isso é o utilizado nas residências e na maioria dos eletropostos.

Ao conectar um carregador AC no seu carro elétrico o tempo de recarga será longo, pois a corrente alternada é convertida em corrente contínua dentro do próprio carro, que é o tipo utilizado pelas baterias.

Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos , e ao ser conectado no veículo a energia vai diretamente para as baterias, reduzindo assim o tempo gasto para recarregar o veículo.

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Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos, cada continente tem um formato. Sobre cada um deles, a reportagem de iG Carros conversou com Tiago Garcia, youtuber e dono do canal “Meu Carro Elétrico”.

1 – J1772 e CCS1

O Padrão J1772 é regulamentado pela SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos) e busca simplificar os conectores de carregamento  de elétricos. Esse padrão é utilizado na América do Norte e Japão. A partir deste modelo nasceu o padrão CCS1 de carregamento em corrente contínua (DC), ambos são muito similares, mas o padrão para recarga rápida possui dois conectores extras, específicos para a corrente contínua.

2 – CHAdeMO

Apesar do padrão de recarga em corrente alternada japonês ser o mesmo do norte-americano, o sistema de carga rápida é diferente. O modelo é fabricado desde 2009 e foi pioneiro na eletrificação dos modelos japoneses, é utilizado somente no mercado asiático e alguns veículos como os modelos da Tesla que são importados vem com o adaptador.

3 – Mennekes e CCS2

O padrão europeu é o mais comum de ser encontrado no Brasil , já que muitos veículos elétricos disponíveis aqui são importados do Velho Continente. O padrão tem esse nome devido à empresa que o fabrica. Assim como no modelo norte-americano , a entrada de carregamento rápido é apenas uma adaptação da entrada comum, o que facilita na hora de realizar a recarga rápida.

4 – GB/T

O maior mercado de carros elétricos do mundo tem seu próprio padrão de carregamento. Além da China o padrão GB/T é utilizado também na Índia. É o modelo encontrado nos carros elétricos vendidos pela JAC no Brasil, mas a marca disponibiliza o adaptador que converte o europeu dos eletropostos para o chinês encontrado no veículo. Mas vale atenção: apesar de ter o mesmo nome para as versões de corrente contínua e alternada, os encaixes não são os mesmos.

5 – Tesla

O último padrão disponível é o desenvolvido pela fabricante estadunidense Tesla. O modelo da empresa de Elon Musk não diferencia corrente alternada de corrente contínua, o que fará a diferença da velocidade é o ponto de recarga. Os modelos da Tesla disponíveis no Brasil podem enfrentar dificuldades ao utilizar os postos de carga, por serem importados independentemente, o padrão encontrado no carro será o do país de origem do carro.

No Brasil o padrão mais comum é o mesmo utilizado na Europa, tanto para recargas de corrente alternada quanto de corrente contínua. Um padrão global de carregadores elétricos poderia facilitar a vida das montadoras que importam seus veículos elétricos ao redor do mundo e também dos compradores, que não precisariam ter mais dúvidas.

Fonte: IG CARROS

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