conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

Novo ministro da Saúde, Queiroga já publicou vídeo em apoio a Mandetta; assista

Publicado


source
Bolsonaro e Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde
CNN Brasil/Reprodução

Bolsonaro e Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde

Marcelo Queiroga , médico cardiologista que aceitou, no início da noite desta segunda-feira (15), a proposta para ser o novo ministro da Saúde do governo Bolsonaro , já foi apoiador do primeiro ministro da Saúde da gestão do atual presidente, o médico ortopedista Luiz Henrique Mandetta.

À época, Mandetta balançava no cargo por ser apoiador das medidas de isolamento social. Três semanas antes de ser exonerado, Queiroga publicou um vídeo em seu canal do Youtube declarando apoio ao então ministro e cumprimentando sua postura durante a pandemia. Assista abaixo .

Você viu?

Saiba quem é Marcelo Queiroga

Natural de João Pessoa, Marcelo Queiroga é um cardiologista com longa atuação na Associação Médica Brasileira (AMB) e na Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), de onde foi também presidente. Atualmente, Queiroga presidia a Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

Em dezembro de 2020, o novo ministro da Saúde foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) . A indicação ainda não foi votada pelo Senado.

O médico conta com o apoio da ala ideológica do governo Bolsonaro. Eleitor do atual presidente, o novo ministro já publicou, em 2019, uma foto elogiando o atual presidente e o finado Dr. Enéas. (Veja abaixo)

Comentários Facebook

Nacional

Tempo nublado e frio nesta terça em São Paulo

Publicado

por


source
Previsão do tempo desta terça-feira é de sol entre nuvens na capital paulista
Reprodução Redes Sociais/Avertigus

Previsão do tempo desta terça-feira é de sol entre nuvens na capital paulista

Tempo nublado e temperatura amena marcam a previsão do tempo desta terça-feira (20), na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 16ºC e a máxima de 22ºC.

A temperatura não deve esquentar durante o dia e o sol pode aparecer entre as nuvens no período da tarde. Há probabilidade de chuvas no início da manhã e à noite. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 60% e 95%.

Continue lendo

Nacional

Bolsonaro citará ações contra o desmatamento em discurso na Cúpula do Clima

Publicado

por


source
Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden
O Antagonista

Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden

Em um aceno ao presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, Bolsonaro (sem partido) fará um discurso moderado na Cúpula de Líderes sobre o Clima, citando as operações contra o desmatamento na Floresta Amazônica.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o presidente já escreveu o esboço do discurso, no qual se comprometerá com o fim do desmatamento ilegal no Brasil até 2030. Bolsonaro também deve convidar países a ajudar no combate às queimadas no Brasil.

Assessores do Planalto disseram que o presidente indicará aumento, ainda em 2021, da previsão orçamentária a órgãos de fiscalização ambiental, como o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e o ICMBio (Instituto Chico Mendes). O valor do aumento ainda não foi definido, mas o aumento do aporte a esses órgãos é uma das principais demandas das autoridades estrangeiras.

A previsão dos assessores é de que o discurso de Bolsonaro será breve e focado em ações futuras, sem fazer autocrítica. O presidente também deve mencionar a carta enviada a Biden na semana passada.


Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana