conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Barra do Bugres

Novo ministro da Agricultura é fazendeiro em Barra do Bugres

Publicado

O médico Marcos Montes Cordeiro, que irá assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no lugar de Teresa Cristina, é produtor rural em Barra do Bugres.

Ele, que também já foi deputado e prefeito de Uberaba (MG), é proprietário de duas fazendas – Mineira I e Mineira II – no município mato-grossense. Montes atualmente é o número 2 do Mapa como secretário-executivo. Ele assumiu o cargo no início do mandato de Jair Bolsonaro (PL), em janeiro de 2019.

Ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – que representa os ruralistas no Congresso Nacional –, nas eleições de outubro de 2018, Montes abriu mão de tentar a reeleição para a Câmara para concorrer a vice-governador de Minas na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB). Com a derrota, Marcos Montes ficou sem mandato.

Comentários Facebook

Barra do Bugres

Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas

Publicado

O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, coordenado pelo Delegado Adil Pinheiro de Paula, com apoio da Delegacia de Barra do Bugres e atendendo a uma solicitação do Núcleo de Inteligência da SSP de Alagoas, cumpriu nesta manhã de quinta-feira, 30, três mandados de prisão pelo crime de homícidio.

Os três indivíduos presos são pai e filhos. O crime aconteceu no Assentamento São Luiz, Povoado de Ouricuri, zona rural da cidade de Atalaia no Estado de Alagoas.

Segundo o Delegado Adil Pinheiro, os suspeitos em dezembro de 2012 assassinaram a vítima Jakson Batista da Silva com disparo de arma de fogo e golpes de facão. Os criminosos estavam escondidos em Barra do Bugres.

De acordo com a PJC, os presos passaram por exame de corpo delito e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Barra do Bugres, onde ficam a disposição da justiça.

Continue lendo

Barra do Bugres

Mulher pede ajuda para pagar translado do corpo do irmão de Campo Grande para Barra do Bugres

Publicado

Uma moradora da cidade de Barra do Bugres (77 km de Tangará da Serra) está fazendo um apelo nas redes sociais para levantar recursos suficientes para bancar o translado do corpo de seu irmão de Campo Grande (MS) para a cidade onde a família reside.

Willian faleceu após travar uma intensa luta contra o câncer. Ele não resistiu e acabou morrendo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A família agora tenta pagar os custos do translado, avaliados em cerca de R$ 8.600, para transportá-lo até Barra do Bugres, cidade onde cresceu.

“Me chamo Letícia, gostaria nesse momento tão difícil pedir ajuda. Acabamos de perder meu irmão Willian que sempre estava pedindo ajuda pro tratamento de câncer, mas infelizmente não resistiu. O seu último pedido foi que trouxéssemos ele pra Barra para ser enterrado próximo aos parentes e na cidade que cresceu. Estamos no momento sem condições, pois o que tínhamos gastamos com os tratamento”, publicou Letícia em suas redes sociais.

Quem desejar colaborar com a família, basta doar qualquer valor

PIX 05366536154 (CPF)
PIX 65 99664-9287 (CELULAR)
LETICIA FERNANDA DO NASCIMENTO MORAES

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana