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Carros e Motos

Novo Mercedes-Benz GLB é revelado por completo, com sete lugares

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Mercedes-Benz GLB
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Mercedes-Benz GLB acaba de ser revelado por completo, já em sua versão final, com sete lugares e novas tecnologias

Após dois meses depois da revelação do conceito no Salão de Pequim (China), a Mercedes-Benz mostra versão final do inédito GLB. Mesmo com a mesma plataforma MFA II, da linha compacta de Classe A Sedan, Classe B e CLA, tem capacidade para levar até sete ocupantes. Com isso, vai se posicionar acima do GLA e logo abaixo do GLC. A produção do SUV será na na China e México, com previsão de chegar ao Brasil em 2020.

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Visualmente, o Mercedes-Benz GLB é praticamente igual ao protótipo, que foi pensado para ser uma releitura mais quadrada do maior Mercedes GLC . A dianteira é mais vertical e traz faróis retangulares com bordas arredondadas. Já o capô é longo, com linhas que realçam sua robustez.

As laterais são mais suaves e se destacam por detalhes discretos, exemplo do terceiro vidro com base ligeiramente mais elevada que os demais. O caimento do teto é suave e pensado para não prejudicar o espaço para as cabeças na terceira fileira. Já a traseira é bem reta e conta com lanternas horizontais, formadas por blocos de LEDs.

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Para adiantar um pouco mais das dimensões do Mercedes GLB , mede 4,62 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,65 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. O porta-malas vai de 560 litros a 1.755 l. E como principais rivais, o novo GLB terá Volvo XC60, Audi Q3, BMW X1 e o novo Discovery Sport. No interior, segue a tendência das novidades da marca.

O painel de instrumentos digital se funde com a central MBUX em duas telas e a central multimídia foi atualizada, porém continua a ser ativado ao falar “Hey, Mercedes”. Entre outros equipamentos, tem à disposição inúmeros recursos de ajuda ao condutor, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa e estacionamento semi-autônomo.

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Mecânica e estrutura

Mercedes-Benz GLB
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Interior foi pensado para oferecer acabamento superior ao dos rivais, além do sistema de conectividade atualizado

O SUV médio também usa as motorizações da gama compacta. Inicialmente foram mostradas as versões GLB 200 e GLB 250. A primeira traz o motor 1.3 turbo, de 150 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. São números para acelerar de zero a 100 km/h em 9,1 segundos. Já a segunda versão é equipada com o 2.0 turbo, de 224 cv e 35,7 kgfm e câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas, com zero a 100 km/h em 6,9 segundos.


O Mercedes-Benz GLB foi projetado em cima da arquitetura de tração dianteira, mas também terá opção de tração integral 4Matic. Esse sistema distribui variavelmente a força às quatro rodas, em função do modo de condução selecionado. No Eco/Comfort, a proporção é de 80:20, sendo 80% para a dianteira e 20% para a traseira. No Sport, a conta pula para 70:30. Já no Off-Road fica 50:50, com o torque repartido igualmente entre os eixos.

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Fonte: IG Carros
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Cinco variações do novo Corolla que não temos no Brasil

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Motor Show

Recém-lançada no Brasil, a 12ª geração do Toyota Corolla chegou trazendo como destaque a versão com motorização híbrida flex . Mas o médio da marca japonesa segue disponível por aqui apenas na carroceria sedã e sem opções “pé de boi” ou aventureiras, como acontece no exterior. Confira a seguir cinco variações do Corolla que não temos no Brasil.

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Corolla L

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O Toyota Corolla L é o modelo “basicão” dos Estados Unidos, com rádio simples e motor 1.8

Abandonada na geração atual do sedã médio, uma versão básica do Corolla ainda é oferecida nos Estados Unidos. Com preço de tabela de US$ 19.600 (cerca de R$ 81.600), o Corolla L usa um motor 1.8 de e traz itens como rodas de aço, rádio simples e um motor 1.8 de 141 cv.

Hatch híbrido 2.0

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A categoria dos hatches médios está em baixa no Brasil. Correspondem a 0,6% do mercado nacional

Na Europa, a Toyota oferece uma variação do Corolla Hatch híbrido que combina o motor 2.0 a gasolina com um propulsor elétrico, desenvolvendo a potência combinada de 180 cv. Com este conjunto, o médio acelera de 0-100 km/h em 7,9 segundos e obtêm uma média de consumo combinado de até 27,78 km/l.

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Sedã 4×4

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Sedãs médios 4×4 são inexistentes no mercado brasileiro

No Japão, o sedã é oferecido numa configuração híbrida 4×4. Mesmo sistema oferecido no Prius vendido no exterior , traz um motor elétrico responsável por tracionar as rodas traseiras, atuando em condições de baixa aderência ou em arrancadas.

Touring

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Que tal uma perua do Toyota Corolla? A bela Touring é rival da VW Golf Variant e Peugeot 508 SW

Oferecida por aqui na 9ª geração, a station wagon do Corolla deixou uma legião de fãs órfãos no mercado brasileiro. Mas a perua do modelo ainda está disponível no exterior, onde atende atualmente pelo nome de Corolla Touring.

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Touring “Trek”

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O Touring Trek é uma versão aventureira, com rack de teto e visual off-road

Além das variações normais, a Corolla Touring é vendida na Europa na versão Trek, que se destaca pela suspensão elevada em 20 mm e pelos detalhes de acabamento com estética aventureira.

Fonte: IG Carros
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Toyota Corolla é o primeiro híbrido nacional. Confira detalhes no vídeo

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O novo Toyota Corolla 2020 é o primeiro carro hibrido fabricado no Brasil e também o primeiro hibrido flex produzido no mundo e acaba de chegar ao mercado nacional. Além do hibrido, com motor 1.8 a combustão e mais dois motores elétricos, a 12 geração do Corolla chega em mais duas versões, GLI e XEI, ambas com o novo motor 2.0 flex com injeção direta de combustível e 169 cavalos de potencia, também de produção nacional.

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Nestas duas versões, que custam R$ 99.990 para a de entrada, GLi e R$ 110.990, a XEi, o câmbio também é novo, um CVT de 10 marchas. A versão topo de gama do Toyota Corolla é a Altis, que pode ser configurada tanto como hibrido como só com motor a combustão, 2.0. Ambas custam R$ 124.990. As versões a combustão tem 5 anos de garantia e a hibrida, oito anos.

A Nova Geração do Corolla ainda conta com novo design, mais robusto e esportivo, mais itens de tecnologia e conforto, além do pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que faz dele o sedã médio com mais itens de segurança do Brasil.

O Corolla 2020 ganhou um desenho externo renovado, com aspecto mais elegante, robusto, dinâmico e esportivo. Com sua nova plataforma, passa a ter um centro de gravidade mais baixo, o que contribuiu para uma silhueta mais aerodinâmica e maior fluidez em suas linhas.

Na frente, destaca-se a forma trapezoidal das laterais do para-choque que circundam a grade frontal inferior. A grade dianteira superior é conectada aos faróis de desenho longo e angular, que, por sua vez, alongam-se até as laterais do veículo, dando-lhe um caráter mais dinâmico.

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Newspress
Toyota Corolla da nova geração mantém o conservadorismo de seu público, mas adiciona visual mais arrojado

Na traseira, o desenho das lanternas está em harmonia com o porta-malas, enquanto o para-choque pronunciado de design moderno possui vincos marcantes que expressam uma postura ampla e robusta e transmite sensação imponente. O design trapezoidal reverso do porta-malas e a queda acentuada nos cantos do para-choque procuram obter uma impressão unificada entre o design dianteiro e traseiro, criando assim uma aparência harmoniosa em todo o veículo.

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Os novos faróis dianteiros com regulagem de altura e sistema automático de iluminação são de halogênio nas versões GLi e XEi em formato de três “J”, complementados pelas luzes diurnas DRL em LED colocadas abaixo da linha cromada que percorre toda a frente do veículo. Para a versão Altis, os faróis Bi-LED possuem desenho em formato de dois “J” com DRL que acompanha o mesmo design. A versão híbrida ainda possui acabamento na cor azul.

Uma das novidades do Novo Corolla 2020 é o teto solar elétrico de série para a versão Altis 2.0L Dynamic Force ou como opcional no pacote Premium para a versão Altis híbrida.
O interior do Novo Corolla 2020 foi completamente renovado. O design do painel de instrumentos visa uma sensação de amplitude e abertura que, combinada com o console central, oferece uma distribuição ideal do espaço com um caráter minimalista.

Equipamentos

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Sedã médio agrega conectividade e acabamentos com mais qualidade

O volante de três raios com controles de áudio e computador de bordo tem acabamento em couro e possui aletas para troca de marcha (paddle shift) nas versões XEi e Altis com motor 2.0L Dynamic Force.

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O painel de instrumentos nas versões com motor 2.0L Dynamic Force conta com três mostradores, um circular, no centro, onde é possível visualizar o velocímetro e o nível de combustível; um semicircular do lado esquerdo, onde o motorista exibe o conta-giros e o termômetro do motor, e uma tela de TFT de 4,2” colorida do lado direito que mostra o computador de bordo, com informações como indicador de marcha, consumo de combustível, hodômetro, autonomia etc.

Já a versão Altis híbrida possui uma tela TFT de 7” digital e colorida, no centro do painel, exibindo o velocímetro e informações do computador de bordo. Enquanto o semicírculo do lado esquerdo possui um indicador do sistema híbrido, no lado direito é possível visualizar a informação de combustível e temperatura do motor.

Vem com a central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets com Android Auto, Apple CarPlay e SDL.

O Novo Corolla é o sedã médio com mais itens de segurança, com sete airbags, freios ABS com BAS e EBD, câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), dentre outros.

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A versão Altis 2.0L Dynamic Force vem com o exclusivo pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui Sistema de Alerta de Mudança de Faixa, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Farol Alto Automático, e Assistente de Pré-Colisão com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática.

O novo motor a combustão 2.0L Dynamic Force de quatro cilindros em linha e 16 válvulas conta com comando de válvulas variável inteligente VVT-iE que, por meio de um motor elétrico, modifica os tempos de abertura das válvulas de admissão. Ele ainda vem com um novo sistema de injeção direta e indireta de combustível D-4S que adapta a injeção às condições de direção, oferecendo mais potência e menor consumo de combustível.

O novo motor 2.0L Dynamic Force é 15% mais potente e 9% mais eficiente do que o motor da geração anterior. É o motor mais potente que já equipou um Corolla. Gera 169 cavalos de potencia com etanol.

Também tem uma inédita transmissão Direct Shift de 10 marchas, que proporciona a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta.
O inédito sistema do Corolla híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex e transmissão hybrid transaxle é a maior novidade da Toyota, afinal, este é o primeiro híbrido flex do mundo.

O sistema híbrido da Toyota, nesta nova geração do Corolla, combina um motor a gasolina de 1.8L VVT-i 16V com 101 cv de potência quando abastecido com etanol, e 98 cv, quando abastecido com gasolina, Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos de 72 cv de potência, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.


A transmissão Hybrid Transaxle do Toyota Corolla , praticamente elimina perdas e atritos. Este tipo de transmissão entrega uma aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.

Fonte: IG Carros
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