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Novo Mercedes-Benz GLA estreia mais espaçoso e tecnológico

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Mercedes-Benz GLA ganha sistema de inteligência artificial MBUX em sua nova geração

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente nesta quarta-feira (11) o novo GLA. A nova geração do menor SUV da marca alemã chega trazendo novas tecnologias e dimensões mais generosas.

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Embora seja 14 mm mais curto do que o GLA atualmente no mercado (4,410 m), o SUV de nova geração ficou 30 mm mais largo (1,834 m), 104 mm mais alto (1,611 m) e ganhou 30 mm no entre-eixos (2,729 m). De acordo com a montadora, além do maior espaço para a cabeça nos bancos dianteiros, a área para as pernas dos passageiros do banco traseiro também aumentou.

Junto do sistema multimídia inteligente MBUX, já visto no Brasil em modelos como o novo Classe A (com o qual compartilha a plataforma), o GLA ganhou também novos sistemas autônomos de assistência ao motoristas, permitindo ao veículo, por exemplo, executar manobras evasivas para evitar acidentes.

Outra novidade é o modo “Lava Rápido”, lançado inicialmente no irmão maior GLS. Com um comando, o veículo dobra os retrovisores, fecha o teto-solar, o limpador de para-brisa é desligado e o sistema de recirculação de ar é acionado. Já o sistema multimídia passa a exibir as imagens da câmera dianteira.

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As vendas na Europa estão marcadas para começar até o fim do 1º semestre de 2020. Mas a marca já divulgou as motorizações a gasolina para o modelo. A versão inicial do SUV é a GLA 200, que traz um motor 1.3 turbo de quatro cilindros e 163 cv. Combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, permite ao GLA acelerar de 0-100 km/h em 8,7 segundos e atingir os 210 km/h de velocidade máxima.

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Já a versão AMG é a GLA 35 4Matic. Equipada traçãi integral e um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 306 cv, acelera de 0-100 km/h em 5,1 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Fonte: IG Carros
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GM apresenta carro revolucionário, e você não pode comprar

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Carro sem volante da Chevrolet é voltado ao serviço de taxi, com capacidade de espaço otimizada

A GM apresentou um carro revolucionário. Ele tem as dimensões de um SUV, assentos para seis ocupantes, e nenhum pedal ou volante. As portas são deslizantes e não fica mundo claro onde é a frente e a traseira do veículo. E você não poderá comprar um porque ele não estará à venda. Ainda assim, o Orgin, primeiro driverless da marca , promete revolucionar. O carro sem volante deve ser o modelo utilizado no serviço Cruise, aplicativo de mobilidade da GM e Honda.

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loca informações de origem e destino. Nada diferetente de aplicativos como Uber ou 99Taxi. Um veículo chega para buscar o passageiro que só consegue acessar o veículo digitando um código fornecido pelo aplicativo. Dentro do carro sem volante , há botões para iniciar e finalizar a viagem. O Origin utiliza sensores de peso e travamento do cinto de segurança para identificar se alguem entrou ou saiu do veículo.

“Nós sabemos que o ônibus é uma opção de transporte mais sustentável para nosso planeta. Mas numa sexta-feira, em plena hora do rush, salvar o planeta não é páreo para perder um jantar ou colocar as crianças na cama”, afirmou Dan Ammann, CEO da Cruise, durante a apresentação do carro revolucionário na semana passada em San Francisco (EUA).


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A Cruise é uma parceria entre a GM e a Honda. Enquanto a montadora americana ficará responsável pela fabricação do Origin, os japoneses vão desenolver a engenharia de design. A Cruise está desenvolvendo o software que comandará o carro, sensores e o produto em geral.

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As empresas não disseram exatamente quando começa a produção ou quando ele estará nas ruas. Mas Kyle Vogt, CTO da Cruise, afirmou à CNN : “muito em breve”.

Fonte: IG Carros
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Honda XRE 190 chega na edição especial SE por R$ 14.890

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Honda XRE 190 SE: Edição especial que tem por objetivo oferecer atributos mais exclusivos à trail

Logo após a CB 250F Twister, a Honda XRE 190 acaba de chegar na edição especial Special Edition. Sem alterações no conjunto mecânico, como maior novidade, está a pintura cinza e preta fosca exclusiva e detalhes em prata fosco e laranja tanto na carenagem, quanto nas rodas. Nas lojas em fevereiro, sai por R$ 14.890 com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais 7 trocas de óleo gratuitas.

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A Honda XRE 190 vem com motor monocilíndrico, de 4 tempos, com comando de válvulas único e sistema de injeção de combustível flex, capaz de gerar 16,4 cv e 1,66 kgfm. De acordo com a fabricante, são números suficientes para dar boa agilidade à moto, que tem relação entre peso e potência favorável e câmbio de cinco marchas com relações bem escalonadas.

Atributos

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Painel digital conta com marcador de combustível, contagiros, velocímetro, hodômetro total e parcial

Entre os pontos mais importantes da Honda XRE 190 SE está o freio ABS apenas na roda da frente, o que ajuda nas frenagens mais bruscas em piso escorregadio, por evitar derrapagens indesejáveis. Na roda traseira, o sistema de frenagem atua modulando a frenagem em terrenos “soltos”, mantendo o controle no fora-de-estrada.


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Além das rodas de 19 polegadas, a suspensão dianteira é telescópica com 180 milímetros de curso, enquanto a traseira tem um amortecedor de 150 mm de curso e rodas de 17 polegadas. Os freios são a disco de 240 mm na frente e 220 mm na traseira, com sistema ABS de série. Seu tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros, o que rende uma autonomia de quase 400 km. O peso total é de 127 kg.

Outra vantagem do modelo trail da Honda é que a estrutura é do tipo tubular com berço semiduplo e suspensão com curso longo. Bom também é que o assento é amplo e tem dois níveis, o que contribui com o conforto. Ainda conforme a marca japonesa, a XRE 190 tem 836 mm de distância em relação ao solo. E o bagageiro já vem preparado para instalação de baú.

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Um item voltado à comodidade é o QR Code na carenagem frontal, que através do qual, através de um smartphone é possível ter acesso ao manual do proprietário digitalizado e outros conteúdos (sugestão de roteiros, dicas de manutenção e mais). O painel da Honda XRE 190 , por sua vez, é totalmente digital, que mostra marcador de combustível, conta giros, velocímetro, hodômetro total e parcial.

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