conecte-se conosco


Tecnologia

Novo iPhone terá três câmeras e será lançado em setembro, diz site

Publicado

IstoÉ Dinheiro

Tim Cook arrow-options
Divulgação

CEO da Apple, Tim Cook vai apresentar as novidades da empresa em evento marcado para setembro

A Apple está planejando o lançamento de um novo pacote de novidades, incluindo três modelos de iPhone e novas versões do iPad, MacBook e Apple Watch.

Cabo ‘pirata’ caseiro da Apple é capaz de hackear computadores; conheça

As informações são do site de notícias Bloomberg.com. O evento de apresentação dos novos produtos deve ocorrer até o fim de setembro . Logo depois, os lançamentos chegam às lojas para garantir o faturamento do último trimestre do ano.

Devem ser apresentados três modelos de iPhone, como vem sendo feito desde 2017. Os modelos chegarão para substituir as versões XS, XS Max e XR. A principal mudança será no sistema de câmera na parte de trás, com a adição de um terceiro sensor para capturar fotos e vídeos ultra-angulares.

A câmera extra permitirá que os usuários diminuam o zoom e capturem um campo de visão maior. Os modelos também terão um novo software de inteligência artificial para corrigir automaticamente as imagens.

Apple oferece US$ 1 milhão para quem conseguir hackear iPhone

A Apple também atualizou o sistema de identificação para desbloquear o aparelho de forma mais eficaz, inclusive quando ele estiver em uma superfície plana. Os novos modelos de iPhone também devem ser mais resistentes à água e poderão ficar submersos por até 30 minutos.

Segundo a Bloomberg, a parte frontal não deve sofrer muitas alterações e o tamanho dos aparelhos será igual aos da última geração. Todos os novos iPhones terão processadores A13 mais rápidos, com um novo componente no chip para lidar com algumas tarefas pesadas.

A reportagem também cita prováveis atualizações para dos principais acessórios de áudio da Apple, incluindo AirPods e o HomePod. 

Como a Apple está se preparando para lançar seus serviços de assinatura de vídeo  Apple TV +  e de games com o  Apple Arcade , novidades nessas áreas são esperadas em setembro.

Comentários Facebook

Tecnologia

Mais de 40% dos brasileiros revelariam dados sigilosos em troca de benefícios

Publicado

por


source
dados
Agência Brasil

Dados são utilizados para criar classificações sociais


43% dos brasileiros estariam dispostos a compartilhar seus dados particulares sigilosos para garantir descontos ou receberem serviços customizados. O dado é de uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança Kaspersky, que buscou entender o posicionamento das pessoas a respeito dos social rating

Também conhecidos como sistemas de classificação social, eles trabalham com algoritmos e usam dados do comportamento dos usuários na internet para tomar decisões. Antes, esses dados baseavam decisões tomadas por instituições financeiras e lojas online para aprovar determinadas transações ou compras. Hoje, diversas áreas utilizam o social rating. É como se cada passo que o usuário dá digitalmente contasse pontos para sua classificação.

Um exemplo atual é o combate à pandemia de Covid-19 . Muitos governos no mundo todo têm usado dados da população para acompanhar a movimentação urbana, a capacidade de compras e até o acesso a serviços sociais. 

Leia também: O que é o Anonymous e como eles conseguem vazar dados? Entenda

Apesar de 61% dos usuários brasileiros não saberem ou nunca terem ouvido falar de social rating , 43% deles se mostraram dispostos a fornecer seus dados sigilosos para esse tipo de classificação.

Desses, 70% compartilhariam dados para obterem descontos em compras online, enquanto 44% dariam as informações necessárias para obter monitoramento de segurança no cartão de crédito. 

Quando perguntados se estariam satisfeitos caso o governo monitorasse suas atividades nas redes sociais para manter os cidadãos seguros, 37% dos brasileiros disseram que sim, 33% discordaram e 30% não souberam responder.

Leia também: Um em cada quatro brasileiros ainda não tem acesso à internet, revela pesquisa

Compartilhar dados sigilosos, porém, pode ser bastante arriscado. A Kaspersky alerta que, quando mal utilizados, os sistemas de social rating estão vulneráveis a manipulação artificial , além de diversos tipos de ataques .

“Governos e organizações estão se digitalizando e temos que defender os benefícios que a tecnologia proporciona, porém sem que ela ponha em risco nossa segurança e privacidade. Por isso é preciso estar claro o nível de acesso às informações pessoais e às vidas digitais destes programas de social rating e, o mais importante, como eles processarão e protegerão estes dados. Isso é especialmente crítico na atual situação de isolamento em que vivemos, quando as pessoas não têm outra opção além dos serviços online. É necessário ter o devido controle hoje para não perder o controle amanhã – tanto dos consumidores sobre seus dados, quanto das empresas/governo sobre os dados de terceiros”, afirma Thiago Marques, analista de segurança da Kaspersky no Brasil.

Para manter seus dados seguros, a Kaspersky sugere a exclusão de contas e históricos de aplicativos que você não utiliza mais, a atenção a quais serviços estão associados às suas redes sociais e a consciência dos dados que você compartilha online. “Lembre-se que todas as informações postadas nas redes sociais correm o risco de cair nas mãos erradas e/ou poderão ser usadas para autorizar/negar seu acesso a um determinado serviço no futuro”, alerta a empresa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Veja como usar o filtro da SpaceX no Instagram

Publicado

por


source

Olhar Digital

filtro spaceX instagram
Olhar Digital

Filtro da SpaceX circula no Instagram


Algo que chamou bastante a atenção neste fim de semana foi o lançamento do foguete Falcon 9 com a cápsula Crew Dragon e seus dois astronautas a bordo. Por sua vez, um pouco antes do lançamento ocorrer, o ator William Shatner, o eterno capitão Kirk do Star Trek, fez uma pequena brincadeira no Twitter ao postar uma montagem com seu rosto e o traje dos astronautas de verdade utilizado para esta missão da SpaceX .

Se você também quer brincar desta forma na internet, a boa notícia é que o Instagram ganhou um filtro criado por um usuário, que realiza esta pequena montagem deixando o seu rosto no traje espacial da SpaceX. A seguir, confira como usar o filtro do traje especial da SpaceX no Instagram.

Leia também: Saiba como encontrar qualquer filtro no Instagram

Como usar o filtro do traje especial da SpaceX no Instagram

Apesar do filtro estar ganhando popularidade no Instagram , ele ainda não aparece por padrão nos filtros sugeridos para a maioria das pessoas. Ainda assim, é bem fácil realizar o processo para utilizá-lo e criar stories com ele. Veja:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para a sua última versão;
  2. Agora, ao invés de abrir o aplicativo, acesse  este link no navegador de sua preferência no celular;
  3. Na página carregada, clique em “Open in Instagram” e selecione o filtro que você acabou de adicionar a sua lista;
  4. Tire uma foto ou grave um vídeo. Ao “abrir a boca”, uma animação é rodada de fundo;
  5. Com a foto tirada ou vídeo gravado, faça as edições que julgar necessário. Então, toque em “Enviar para” e conclua o processo da postagem.

Leia também: Snapchat e OMS criam filtros para incentivar o isolamento social

Caso você queira utilizar esse vídeo ou foto para alguma montagem ou quer apenas fazer a publicação em outra rede social , é claro, basta usar a opção de “Download” do Instagram para ter uma cópia do conteúdo criado em seu celular.

Pronto! Agora, você já sabe como tirar fotos usando o traje espacial da SpaceX para postar Stories no Instagram ou para fazer publicações em outras redes sociais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana