Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política

Nova pesquisa mostra Reck Júnior disparado e já na liderança em Tangará da Serra

Publicado em

Pré-candidato tem percorrido todos os bairros apresentando seu projeto de desenvolvimento regional

Nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira, dia 11, revela como está o cenário da pré-campanha para deputado estadual e federal em Tangará da Serra. A pesquisa aponta o empresário e produtor rural Reck Júnior (PSD) na liderança da corrida à Assembleia Legislativa. Reck aparece com 25%, já a frente de Dr. João (MDB) que surge com 24%.

Numa primeira pesquisa, realizada em junho, Reck aparecia em 4º lugar com 5,26%. Pouco mais de 20 dias de pré-campanha foram suficientes para que ele deixasse a quarta posição e aparecesse agora em 1º lugar. A pesquisa traz ainda os vereadores Davi Oliveira (PSB) com 9%, Professor Sebastian (CIDADANIA) com 8%, Rogério Silva (UB) com 6% e Elaine Antunes (PODEMOS) com 4%, além de Edilson Sampaio (REPUBLICANOS) com 2%, Rui Wolfart (CIDADANIA) com 2%, Maurício da Safaz (UB) e José Amadeu (DC) com 1% cada.

Para deputado federal a pesquisa do Instituto IMMAPEQ Pesquisas apresenta Wagner Ramos (UB) com 41%, bem mais do que os 28% que tinha no levantamento realizado em junho. Isso também revela um crescimento expressivo na intenção de voto dos tangaraenses. Já o vereador Eduardo Sanches (REPUBLICANOS) caiu dos 8,63% que alcançou em junho, para 7% agora em julho. A lista é completada por Karen Rocha (PSB) com 5%, Professora Josenai (PTB) com 4%, o vice-prefeito Marcos Sacolari (PL) com 2%, Nelson Ferreira (DC) com 2% e Toni Guzzati (PSD), que já comunicou sua não participação no pleito, com 1%.

A pesquisa resulta de estudo exploratório acerca da avaliação do cenário político eleitoral de Tangará da Serra, realizado pelo Instituto Matogrossense de Marketing e Pesquisas junto a população do município. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-04074/2022.

Ao todo foram entrevistadas 380 pessoas, nos dias 05 e 06 de julho deste ano. Segundo o instituto, todos os bairros foram do município foram mapeados, e os questionários divididos proporcionalmente de acordo com o tamanho de cada localidade. A pesquisa, tem o intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 5%.

A PRIMEIRA PESQUISA
A Pesquisa Diário da Serra, também citada nesta reportagem, tinha margem de erro de 4,86% e margem de confiança de 95%, tendo sido realizada de 9 a 12 de junho ouvindo 475 eleitores tangaraenses de todos os bairros da cidade e dos Distritos de Progresso, São Joaquim, São Jorge e Gleba Triângulo. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-05863/2022.

Reck Júnior e sua esposa Fernanda Reck.

Política

Convenções oficializam 8 candidatos a Estadual e 6 a Federal em Tangará

Published

on

O final de semana foi dos mais movimentados nos bastidores da política local, isso porque a finalização das convenções partidárias ocorreu no último dia 5 de agosto, com a definição dos candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal com domicílio eleitoral em Tangará da Serra.

Oito lideranças disputarão as vagas da Assembleia Legislativa e outras seis concorrerão à Câmara Federal. Atualmente, Tangará da Serra conta com um Deputado Estadual eleito, o médico Doutor João (MDB) que disputará a reeleição.

Além de Dr. João, confirmaram candidaturas a Deputado Estadual o pecuarista e ex-presidente do Sindicato Rural, Reck Jr (PSD), o engenheiro agrônomo, produtor rural e escritor Rui Wolfart (PSDB), os vereadores Davi Oliveira (PSB), Rogério Silva (União), Elaine Antunes (Podemos) e Sebastian Ramos (Cidadania), além do ex-vereador por Diamantino, Edilson Sampaio (Republicanos).

Disputarão o pleito como candidatos a Deputado Federal, a advogada e empresária Karen Rocha (PSB), o vice-prefeito e ex-secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari (PL), a ex-presidente do Sintep, Francisca Alda de Lima (PT), o ex-deputado estadual Wagner Ramos (União), a professora Josenai Terra (PTB) e o ex-atleta Nelson Ferreira (DC).

Continue Reading

Política

Mendes reúne aliados e analisa apoiar Neri, WF e Natasha ao Senado

Published

on

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu, na noite desta segunda-feira (11), com os principais líderes de sua base aliada para debater a possibilidade de um “palanque aberto” para a disputa ao Senado Federal.

Isso porque três dos principais nomes da disputa almejam aliança com Mendes no pleito. São eles: o senador Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição, a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o deputado federal Neri Geller (PP).

Ocorre que por uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a tendência seria de que Mendes apoiasse Fagundes, o que gerou insatisfação de outros membros da base.

O encontro para debater a possibilidade ocorreu no Palácio Paiaguás, a portas fechadas, com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), o deputado estadual Max Russi (PSB), os senadores Fábio Garcia (União) e Jayme Campos, o dirigente do União Brasil Mauro Carvalho e o ex-senador Cidinho Santos.

Dos principais interessados, compareceram Natasha e Fagundes. Neri não foi ao local.

“Estamos dialogando na busca pela construção de um consenso para que seja possível ter um palanque aberto para Senado. Essa é a proposta que foi colocada na mesa. As conversar iniciaram hoje e vamos passar os próximos dias dialogando”, disse Fábio Garcia.

Segundo Garcia, durante a reunião, Mendes disse que a possibilidade de ter três candidatos ao Senado ocorrerá desde que seja um consenso entre os partidos.

Na oportunidade, segundo o senador, Mendes reforçou o seu compromisso com o presidente Jair Bolsonaro. O governador disse que manterá o apoio à reeleição do presidente.

Fonte: Mídia News

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana