conecte-se conosco


Clima

Nova frente fria avança, previsão indica chuva neste domingo (07) em Tangará da Serra

Publicado

A chegada de uma nova frente fria mudou o tempo em Mato Grosso. A massa de ar polar avançou e provocou queda na temperatura e deixou o clima ameno no estado. Em Tangará, a previsão é de chuva para amanhã (07), com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

A chuva intensificou em maio fechando o mês com precipitações mais fortes que o normal em boa parte de MT. De acordo com a meteorologia, em junho, ainda há previsão de chuva entre a média e acima da média em algumas áreas. Conforme indicação do Instituto Climatempo, a previsão é de cinco frentes frias avançando pelo país em junho, sendo a maioria, na primeira quinzena do mês.

Neste mês a previsão aponta que em Tangará da Serra, a temperatura mínima oscilará entre 18 °C e 21 °C, enquanto a máxima permanecerá em cerca de 32°C na maior parte do mês. O inverno, começa no próximo dia 20, às 18h44, no Brasil.

 

Comentários Facebook

Cidades

Primeiros dias do inverno serão secos e de altas temperaturas em MT

Publicado

A estiagem deve marcar os primeiros dias de inverno, que começou no sábado (20), no hemisfério Sul.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o céu permanecerá com nevoa seca e parcialmente nublado, até a próxima quarta-feira, e será acompanhado de máximas acima dos 30°C. O inverno de 2020 será com a característica seca acentuada e com poucos eventos de frio.

Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), o limite ideal de umidade relativa é entre 50% e 70%. Abaixo de 30%, é comum as pessoas sentirem desconfortos físicos. E quanto mais seco, mais frequentes e intensos os sintomas.

Daqui a três meses, o inverno abre espaço para as flores. Dia 22 de setembro começa a primavera, às 10h31.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Previsão indica chuva e queda na temperatura em MT

Publicado

A formação de áreas de instabilidades indica possibilidade de chuva e queda de temperatura, nesta terça-feira (02) em diversas regiões de Mato Grosso.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê períodos de tempo parcialmente nublado e chuvas isoladas. A temperatura mínima indicada pela climatologia é de 17°C e a máxima pode chegar aos 29°C, com tendência a ligeiro declínio nesta noite. Os valores de umidade relativa do ar podem variar entre 44% e 78% neste dia.

No fim de semana, a previsão é de Sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima não passa dos 18º e a máxima de 31º.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana