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Nova Fiat Strada é flagrada na reta final de testes antes da estreia

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Fiat Strada camuflada arrow-options
Reprodução/Ferd/Facebook

Nova geração da picape Fiat Strada, ainda com disfarces pesados, roda em testes no Brasil, onde é líder de vendas no segmento

A Fiat finalmente irá lançar a nova geração da Fiat Strada em 2020 depois de muitas idas e vindas. A picape foi vista na fase final de testes, como mostra a imagem acima da página do Ferd, no Facebook . Apesar dos disfarces pesados, sabe-se que o carro terá linhas que lembram as da irmã maior Toro, a líder de vendas no segmento.

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Pelo o que se sabe até agora, a nova Fiat Strada terá a frente que segue o estilo da dupla Argo/Cronos, o que inclui faróis alongados, que invadem parte dos para-lamas dianteiros.

Além disso, itens como capô e para-choques também mudam, bem como outros componentes, entre os quais lanternas traseiras e a linha de cintura mais alta, dando um aspecto mais sofisticado à picape leve que tem sido um sucesso de vendas como um dos poucos modelos da categoria que tem apenas VW Saveiro e Chevrolet Montana como rivais. 

Fiat Strada vermelha arrow-options
Kleber Silva

Projeção da nova picape Fiat Strada mostra como deverá ficar o novo visual do utilitário da marca italiana

Por dentro, sairá de cena o painel já antiquado da geração atual e entra o mesmo padrão adotado no Argo, com central multimídia com tela sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Car Play. As mudanças no interior serão completas, como novos materiais no acabamento.

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O conjunto mecânico também passará por várias mudanças. Deixará de ser usado o motor 1.8 E.TorQ, que será sunstituído pelo 1.3 FireFly, bem mais moderno. Outra novidade é que o câmbio automatizado deixará de ser oferecido, uma vez que será substituído pelo CVT que está em desenvolvimento. Mais adiante, haverá também opção do 1.0 FireFly turbinado.

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Na parte estrutural da nova Fiat Strada , alguns componentes também deverão vir da dupla Argo/Cronos, principalmente da suspensão dianteira. Na traseira, entretanto, pouco muda, com o mesmo eixo rígido da Strada atual, mas com atualizações.

Fonte: IG Carros
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Projeto de lei com texto aprovado quer o fim dos carros a gasolina

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Divulgação

Projeto busca estimular matrizes energéticas mais sustentáveis que o combustível fóssil; veja os detalhes

Rio – A partir do primeiro dia de janeiro de 2030, novos veículos movidos a gasolina ou diesel serão proibidos no Brasil. Parece mentira, mas não é. Pelo menos não totalmente. O fim dos veículos capazes de rodar com combustíveis fosseis é o que propõe o Projeto de Lei 304/2017, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que teve seu texto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na última semana.

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De acordo com a proposta do senador piauiense, a partir de 2030 só poderão ser vendidos por aqui veículos movidos a biocombustível, o que inclui o já conhecido etanol e o biodiesel. Além, é claro de modelos abastecidos diretamente das tomadas por eletricidade, que ainda engatinham por aqui. Nem híbridos serão permitidos, segundo projeto. 

Em 2040, a limitação interromperia a circulação de todos os veículos movidos a combustíveis fósseis e não só os novos. Os únicos modelos livres de tal impedimento, segundo o Projeto de Lei, seriam os veículos de coleção, oficiais ou diplomáticos.

Exemplo

Apesar de parecer radical, a proposta de Nogueira está no mesmo caminho de iniciativas vistas em países desenvolvidos. No Reino Unido e na França, por exemplo, esse tipo de veículo não será mais comercializado a partir de 2040.

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A proposta, que tramita desde 2017, ainda depende de avaliação na Comissão de Meio Ambiente, responsável por ponderar eventuais impactos na mudança de matriz energética, assim como a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Só depois disso, o projeto irá para sanção de deputados, senadores e, por último, pelo Governo Federal.

Fonte: IG Carros
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Novo BMW Série 2 Gran Coupé chega ao Brasil em duas versões

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BMW Série 2 Gran Coupé: Esportivo com proposta de ser um modelo de uso cotidiano

Com linhas arrojadas e novas tecnologias, o novo BMW Série 2 Gran Coupé desembarca em duas versões. A versão de entrada, 218i Gran Coupé Sport GP, chega as concessonárias na primeira semana de março, por R$ 186.950. Já a versão de topo, M235i xDrive Gran Coupé, chegará em maio custando R$ 279.950.

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Com destaque na parte tecnológica, o BMW Série 2 Gran Coupé dispõe de atualizações de software online, assistentes de condução e formas de comunicação com o veículo com inteligência artificial. Outra grande novidade é o motor quatro cilindros mais potente da história da BMW na versão de topo, e chegada da última geração do três cilindros na de entrada. O modelo pode ser equipado com tração dianteira ou integral.

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Versões

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Interior traz as últimas tecnologias de conectividade, além de acabamento com materiais premium

A versão 218i Gran Coupé Sport GP traz nova calibração para o motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros. Com ela, são gerados 140 cv e 22,4 kgfm, entregues às rodas dianteiras. Por dentro, vem equipado com bancos esportivos, volante revestido em couro, ar-condicionado automático, leitura automática de placas de velocidade e carpete de veludo. A velocidade máxima do carro é de 213 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8,7 segundos.

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Já a versão M235i xDrive Gran Coupé traz o motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 306 cv e 45,9 kgfm. Sua grade bipartida apresenta detalhes em aço escovado na parte interna da peça. A versão conta com transmissão automática de oito marchas e tração integral. Em seu interior, há revestimento de couro nos bancos, teto solar panorâmico, faróis de LED e rodas de 18 polegadas com pneus Run Flat. Além disso, ainda traz retrovisor interno eletrocrômico, espelhos com rebatimento elétrico e bancos dianteiros elétricos e com memória. O automóvel chega de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h.

“O BMW Série 2 Gran Coupé traz mais emoção, esportividade, design e tecnologias para nosso cliente brasileiro. Para nós, este é majoritariamente jovem, conectado e busca por novas opções que tragam prazer em dirigir, beleza e muita tecnologia”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Fonte: IG Carros
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