BemRural
Nota de pesar – Ueze Elias Zahran
Nota de pesar – Ueze Elias Zahran
28 de Dezembro de 2018
Com pesar, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) lamenta a morte do empresário Ueze Elias Zahran. Exemplo de um empresário visionário, o fundador do Grupo Zahran construiu, ao longo dos anos, um legado incontestável que alcança milhares de pessoas.
Destaca-se sua atuação na região Centro-oeste, onde estabeleceu suas empresas de gás e energia e Comunicação, além dos negócios nas áreas do comércio e agronegócio. Sempre focado na responsabilidade social, o senhor Ueze Elias Zahran se tornou um exemplo para várias gerações de empreendedores Brasil afora.
Aos familiares e amigos, nossos sinceros votos de fortalecimento para que possam seguir em frente tendo-o como grande exemplo a ser seguido.
Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso
Aprosoja- MT

BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Foto: G1
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.
“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
BemRural
FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil
Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Após pressão popular, vereadores de Tangará revogam auxílios de R$ 5 mil aprovados para si próprios
-
Tangará da Serra22 horas atrás
Vereador e secretário trocam ofensas. “Ignorante” e “sem moral”
-
Polícia4 dias atrás
Corpo de homem morto a facadas pelo ex-namorado da esposa é encontrado
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Operação prende faccionados que agiram para matar, torturar e roubar em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Civil de Tangará da Serra prende homem acusado de homicídio
-
Tangará da Serra23 horas atrás
Sindicato Rural anuncia atrações da Exposerra 2025
-
Polícia5 dias atrás
Feminicídios deixaram 89 filhos sem mães em MT em 2024
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Operação Lei Seca resulta em 21 prisões e 56 veículos removidos em Tangará