conecte-se conosco


Economia

Nona unidade mato-grossense do Atacadão deve ser inaugurada em março em Tangará da Serra

Publicado

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de estabelecimentos, deve inaugurar em março a primeira loja de autosserviços em Tangará da Serra.

A unidade localizada na Avenida da Paz, bairro Jardim Paulista, está em fase de conclusão, o cronograma de obra apresentado a Secretaria de Indústria e Comércio, estabelece a princípio, a data de 14 de março como dia inaugural.  Com  estrutura de 6.300 metros quadrados, terá capacidade para atender 50 mil clientes e gerará 300 vagas de empregos diretos no município.

 

De acordo com o diretor executivo Roberto Müssnich, com preços competitivos, a loja se compromete a ser o “melhor parceiro” do comerciante e consumidor tangaraense. “Com esta inauguração, ampliamos a nossa oferta de serviços no estado de Mato Grosso, onde estamos presentes desde 1975, facilitando as compras aos clientes da região, por não precisarem mais se deslocar até a capital para terem acesso ao Atacadão”, destaca.

Nas áreas de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, a rede coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de marcas, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Atualmente, a bandeira emprega cerca de 45 mil funcionários em todo o Brasil, com 166 lojas de autosserviços e 27 atacados de entrega.

No estado de Mato Grosso, a rede possui lojas em Cuiabá (3 unidades), Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças. Em andamento estão obras de 10 lojas, com inauguração para o primeiro semestre deste ano, incluindo a unidade Tangará da Serra, que se tornará a nona em operação no estado.

Leia mais:  Aumente a rentabilidade dos seus investimentos com as debêntures

Comentários Facebook
publicidade

BemRural

Produtores defendem aprovação das reformas Tributária e da Previdência

Publicado

Produtores rurais de várias partes do país foram à Brasília na última quinta-feira (16)para participar de ato em apoio às reformas tributária e da Previdência e ao pacote anticorrupção.

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Sicredi e Mauricio de Sousa Produções lançam desenhos animados sobre educação financeira

Publicado

Personagens da Turma da Mônica falam sobre planejamento financeiro e controle de gastos de uma forma leve e divertida, com o objetivo de ensinar sobre a importância da educação financeira. Com esse foco, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados – lança, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), três desenhos animados (cada episódio tem um minuto e meio) que trazem como tema central questões como: de onde vem o dinheiro, orçamento familiar e a recompensa de quem sabe administrar os gastos.

Para Mauricio de Sousa, o projeto é mais uma forma de a Turma da Mônica colaborar com a discussão de temas importantes para a sociedade.

Os temas dos três desenhos animados têm como base as primeiras revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre educação financeira, lançadas pelo Sicredi e pela MSP em 2018. Em 2019, outras três edições também serão lançadas pelo Sicredi, que baseou o conteúdo dos materiais no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Os desenhos animados podem ser vistos no canal oficial do Sicredi no YouTube

A iniciativa integra uma série de ações realizadas pela instituição financeira cooperativa durante a Semana Nacional da Educação Financeira, promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que este ano acontece de 20 a 26 de maio.

O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, ressalta que iniciativas como esta são importantes porque ajudam a mudar hábitos de consumo. “É necessário que as crianças estejam desde cedo familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico. Uma criança que entende as relações de consumo e a importância do hábito de poupar terá mais chances de evitar dívidas no futuro. E nada melhor que falar sobre esse tema com a ajuda de personagens tão queridos dos brasileiros, como os da Turma da Mônica”, analisa.

Leia mais:  “Liga da Saúde” será lançado no dia 05 com desafio de reduzir obesidade entre crianças e adolescentes

Para Mauricio de Sousa, o projeto é mais uma forma de a Turma da Mônica colaborar com a discussão de temas importantes para a sociedade. “As soluções para o crescimento do País passam justamente pelas boas informações por intermédio da educação. Crianças e jovens precisam saber desde cedo como resolverem problemas que seus pais já enfrentam e que eles enfrentarão por toda a vida. Os quadrinhos e as animações que desenvolvemos junto ao Sicredi ajudam para que essas informações cheguem corretas e diretas para todos”, afirma.

Os desenhos animados podem ser vistos no canal oficial do Sicredi no YouTube. Além disso, os filmes também serão utilizados em apresentações sobre educação financeira em eventos e oficinas promovidas pelo Sicredi nas comunidades onde atua em todo Brasil.

O Sicredi também lança a quarta edição da revista em quadrinhos especial da Turma da Mônica sobre educação financeira. O material estará disponível nas agências do Sicredi em todo o país. Até agora foram distribuídas mais de 2,1 milhões de revistas em quadrinhos, impactando milhares de crianças e suas famílias.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana