conecte-se conosco


Política Nacional

Nomeação do presidente da Fundação Palmares é suspensa pelo governo

Publicado

homem careca arrow-options
Reprodução

Sérgio Camargo já disse que existe “racismo nutella” no Brasil

Uma edição extra do Diário Oficial da União publicada na quarta-feira (11) anunciou a suspensão da nomeação do jornalista Sérgio Nascimento de Camargo ao cargo de presidente da Fundação Cultural Palmares .

A nomeação de Sérgio (que fala em “racismo nutella” e defende o fim do Dia da Consciência Negra) para fundação que promove a cultura afro-brasileira no governo, gera polêmica desde o começo de dezembro. A suspensão anunciada na quarta foi decorrência do pedido de um juíz federal do Ceará.

Leia também: Presidente afastado da Fundação Palmares defende fim do Dia da Consciência Negra

A justificativa dada pelo juiz com o pedido foi de que há publicações nas redes sociais do jornalista que têm “o condão de ofender justamente o público que deve ser protegido pela Fundação Palmares”.

Também na edição extra da quarta-feira, a nomeação da arquiteta Luciana Rocha Féres para presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi suspensa. Luciana tinha sido nomeada em portaria assinada por Onyx Lorenzoni após exoneração de Kátia Santos Bogeá.

Comentários Facebook

Política Nacional

Weintraub recebe título de “persona non grata” no DF por sua “incompetência”

Publicado

por


source
weintraub
Alan Santos/PR

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou por unanimidade na última quarta-feira (12) uma moção de repúdio que confere ao ex-ministro da Educação Abraham Weintraub o título de ” persona non grata “, que significa “pessoa não querida”. 


A moção foi criada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e qualifica Weintraub como uma pessoa com “completa falta de educação e de respeito à democracia e às instituições” e ” notória incompetência na condução das políticas educacionais”. O deputado relembra que durante  reunião ministerial no dia 22 abril Weintraub chamou o Distrito Federal de  “porcaria e cancro de corrupção e privilégio”.

Apenas três pessoas foram consideradas persona non grata pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, estão entre eles  Augusto Pinochet, ditador chileno , em 1998; Jean Pierre Juneau, embaixador do Canadá, devido a proibição de importação de carne bovina brasileira, em 2001 e George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos , com moção aprovada em 2003.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Filha de Queiroz deixou repasse após suposto vazamento do esquema

Publicado

por


source
Nathalia Queiroz
Reprodução / Redes Sociais

Filha de Fabrício Queiroz, Nathalia também teve movimentações bancárias atípicas, segundo o Coaf

A personal trainer Nathália Queiroz interrompeu os repasses financeiros que fazia para o pai, Fabrício Queiroz , momentos depois do suposto vazamento de informações da investigação ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). As informações são da Folha de São Paulo.

O suposto vazamento sobre o inquérito que apurava o envolvimento do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aconteceu na época em que Queiroz atuava como chefe de gabinete. A personal Nathália recebia salários do então deputado federal, Jair Bolsonaro, na Câmara.

Extratos bancários indicaram que Nathália devolvia parte do salário para abastecer o suposto esquema de “rachadinha” que ficava sob a gestão de Queiroz. Durante 12 anos, ela recebia o salário e repassava parte dele. A última transferência ocorreu em 21 de setembro de 2018, segundo dados da quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana