conecte-se conosco


Água

Nível do Rio Queima-Pé sobe um metro e meio após chuvas em Tangará da Serra

Publicado

As chuvas dos últimos dias contribuíram para o aumento do volume do Rio Queima-Pé na região de Tangará da Serra.

Iniciado em 16 de setembro, o racionamento adotado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE), completou dois meses no sábado (16.11). No fim de semana, o Samae avaliou o nível do reservatório e os técnicos constataram que a água subiu cerca de 1,5 metro. Ainda não foi decretado o fim do Plano Estratégico Racional de Distribuição de Água Tratada no Período de Seca, até que haja uma análise concreta, a alternância de fornecimento nas regiões abastecidas pela ETA Queima-Pé, permanecem com o sistema de racionamento para ponderar o consumo. Os bairros abastecidos por poços artesianos não estão submetidos ao escalonamento.


Com a determinação de racionamento, 27 usuários foram multados por desperdício e outros 109 receberam notificação. Conforme a autarquia a medida foi necessária para sensibilizar a população sobre o uso racional de água na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Profissionais da saúde promovem um mês de prevenção contra o câncer de próstata

Água

Com retorno das chuvas, SAMAE confirma fim do racionamento

Publicado

Após cerca de 70 dias de racionamento e o fim da estiagem severa que assolou a região, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) confirmou na manhã desta quinta-feira (21) a volta da normalidade no abastecimento em Tangará da Serra.

Foto: Sérgio Roberto

Por outro lado, Wesley Lopes Torres destacou que a crise no abastecimento foi amenizado pelo sistema de reservação da Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água, que além das lagoas na área da ETA Queima Pé, incluem duas represas à montante, em propriedades particulares, porém com operacionalização do SAMAE.

Ainda segundo o diretor da autarquia, o município licitará ainda este ano as obras de captação e adução de água do rio Sepotuba, com investimento inicial viabilizado com recursos próprios já no início de 2020.


 

 

 

 

Fonte:EnfoqueBusiness

Comentários Facebook
Leia mais:  Assaltantes rendem casal e abandonam motocicleta com alarme disparado após serem surpreendidos pela PM
Continue lendo

Água

Moradora flagra caminhão-pipa da prefeitura aguando avenida e denuncia suposto desperdício água; Vídeo

Publicado

A moradora Irene Lopes, gravou um vídeo na manhã desta terça-feira (12) na Avenida Tancredo Neves, no Centro, em que flagra servidores da Secretaria de Infraestrutura, limpando a via com água. O registro viralizou em grupos de aplicativo de mensagem em Tangará da Serra.

Segundo ela, uma construção no local, gerou acúmulo de terra e para fazer a limpeza, os servidores da Sinfra, esguicharam a sujeira com o suporte do caminhão-pipa, o que lhe causou indignação e questionamentos, por considerar o comportamento, um desperdício de água. “A quantidade de água que estava jorrando é um desperdício. Em nossas casas está falta água pra lavar roupa, tomar banho até para cozinhar. Foi uma falta de respeito com a população tangaraense”, ressalta Irene.


Procurado pela redação, o secretário de Infraestrutura, José Bernadino, negou que haja desperdício, afirmou que a água usada para limpar a cidade e aguar plantas, é retirada do Córrego São João, e não é potável, ou seja, imprópria para o consumo.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Assaltantes rendem casal e abandonam motocicleta com alarme disparado após serem surpreendidos pela PM
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana