conecte-se conosco


Eventos

Neste Natal, Papai Noel terá casinha em formato de sapato na Praça da Bíblia

Publicado

Tangará da Serra, entrou no “clima do Natal”. A praça da Bíblia, na área central da cidade, está ficando cada vez mais natalina e nesta quinta-feira (29), recebeu uma casinha em formato de bota, para abrigar o Papai Noel.

Com a casa do “bom velhinho” pronta, os preparativos se voltam para a confecção da árvore de Natal, que será finalizada nesta sexta-feira, segundo aponta o diretor da empresa de eventos, responsável pela montagem da decoração, Kleiton Rodrigues. “Trabalhamos incansavelmente para deixar a casinha do Papai Noel, pronta, agora vamos nos empenhar a árvore de Natal que tem 12 metros de altura e com certeza irá deixar a praça da Bíblia, ainda mais bonita”. Enfatiza.


A programação do “Natal Encantado” está recheada de atrações, afirma o secretário de Turismo, José Bernadino. “O nosso foco são as crianças, tivemos dificuldades em encontrar parceiros não conseguirmos o apoio das entidades do comércio e por essa razão, teremos um evento modesto, com enfeites mais concentrados na praça central, embora, cheio de atrações para o público infantil. A Praça da Bíblia, terá ainda, um lindo presépio, para visitação da família tangaraense, a casinha em formato de bota, com a presença do Papai Noel, durante o dia e à noite, aberta à visitação para poderem tirar fotos, e a jardineira, com passeios gratuitos pelas principais vias do município e com a presença de monitores, para a segurança dos viajantes”. Salienta.

Leia mais:  Caminhonetes são roubadas em Campo Novo e Tangará da Serra

O Natal Encantando inicia a programação, no domingo (02), a partir das 18h30, na Praça da Bíblia, área central da cidade.

Comentários Facebook
publicidade

Eventos

Com presença de Tangará da Serra, Cuiabá realiza 1º Festival da Cerveja Artesanal de MT

Publicado

Que o mato-grossense é um grande consumidor de cerveja, já se sabe. E ele também tem ampliado exponencialmente seu leque de estilos. É difícil encontrar uma pessoa que nos últimos anos não tenha saboreado uma nova cerveja e se questionado: por qual motivo não a experimentei antes? A sede do consumidor por novidades tem movimentado o mercado nacional de produção e venda de cervejas artesanais.

Em Mato Grosso, este cenário está em franca expansão, como é o caso de Tangará da Serra, com a Alpner (que em março realiza o evento St Patrick’s Day) e a Vandogh. Neste cenário promissor, a capital Cuiabá recebe nos dias 12 e 13 de julho, a primeira edição do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso.


Cervejarias de todo o estado, entre elas de Tangará da Serra, participam de grande evento em julho, na capital

O evento – que tem como foco reunir cervejarias, empresários do segmento e apreciadores – chega para fortalecer o mercado regional em prol de proporcionar o intercâmbio de informações e o contato com diversos estilos de cervejas, além de aproximar a população com novos sabores e rótulos.

Nesta terça-feira (19), organizadores, representantes do setor, empresários e cervejeiros se reuniram em Cuiabá para lançar o Festival. “As cervejarias artesanais do Estado estão se unindo para trazer para Cuiabá um evento totalmente diferenciado. Algo que já acontece em grandes praças – como em Santa Catarina, que tem um dos maiores festivais de cerveja do mundo. Além de opções de estilos de cervejas artesanais, praça de alimentação e atrações musicais, o evento contará com concurso e um congresso técnico com cursos e palestras para quem quer se aprofundar no tema”, explica Paula Scanagatta, diretora da Up Eventos e co-idealizadora do festival.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, o festival tem como papel reforçar a qualidade e tradição da produção mato-grossense. “O mercado regional de cerveja artesanal já tem um tempo de tradição, mas agora tem crescido em ritmo acelerado – assim como ocorre por todo o país. A cerveja artesanal está chegando agora nas gôndolas dos supermercados e as pessoas passaram a prová-la. E ela tem sido bem aceita”, pondera. A Abracerva é apoiadora do festival.

Leia mais:  Motociclista perde o controle da direção e sofre acidente na Avenida da Paz

Carlo complementa que, inclusive, este é o grande desafio do setor. “Não só fazer uma cerveja, mas fazer com que ela seja bem aceita pelo consumidor. No Brasil, temos cerca de 900 fábricas instaladas e as pessoas passaram a ver que não é preciso trazer algo de fora para apreciar um bom produto. No festival, o público terá a oportunidade de ter essas cervejarias unidas e, é claro, degustar seus produtos. Será uma oportunidade ímpar para conhecer essa riqueza de estilos”, ressalta.

Pensamento reiterado pelo sommelier de cervejas Elvio Rezende, ao reforçar que, para além da interação entre as cervejarias e a população, o festival também traz consigo o hábito de beba menos, mas beba melhor. “A proposta é proporcionar conteúdo de qualidade para as pessoas que querem conhecer mais sobre o ramo artesanal. Isto, com informações variadas que vão desde processo de produção de cerveja, harmonização, panorama do mercado regional até como esse setor pode influenciar os demais”, assinala.

Bares e restaurantes

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) também vai participar do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso como apoiador. Conforme explica o presidente da Abrasel, Fernando Medeiros, o cliente está cada vez mais exigente e com paladar apurado, o que requer dos bares e restaurantes a oferta de novos produtos.

“A bebida é de extrema importância para o setor da gastronomia. E o festival é a oportunidade de o consumidor conhecer diversas marcas e estilos, ter a oportunidade de degustar e aprender a harmonizar os pratos com determinado tipo de cerveja. A cerveja artesanal já caiu no gosto dos consumidores. Esse pode ser um movimento sem volta”, comenta.

Leia mais:  Caminhonetes são roubadas em Campo Novo e Tangará da Serra

(*) Texto e fotos da Assessoria do evento, com inclusões da Redação

Comentários Facebook
Continue lendo

Eventos

Entidades de militares do MT preparam 1º Encontro Regional, em abril

Publicado

A convite do Deputado Federal Eleito Nelson Barbudo (PSL-MT), representantes da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE-MT) e da Associação da Família Militar do Estado de Mato Grosso (FAMIL) estiveram no evento de troca do comando do Exército, na sexta-feira, dia 11, no Clube do Exército, em Brasília. Durante o evento, os mato-grossenses convidaram ministros militares para o 1º Encontro Regional dos Oficiais da Reserva, que será realizado em abril deste ano, na capital.

Solenidade em Brasília foi prestigiada pelo vice-presidente da Aore Paulo Cesar Machado Ribeiro, pelo secretário Rafael Pereira Molina, e pelo presidente da FAMIL, Major Cícero

“A Comitiva de Mato Grosso teve a oportunidade de falar pessoalmente com os principais comandantes da força, além dos ministros militares presentes no evento, exaltando e convidando as autoridade militares para o 1º Encontro Regional dos Oficiais da Reserva do Exército, que realizar-se-á nos dias 25 a 28 de Abril de 2019, evento este incorporado no calendário de atividades do aniversário de 300 anos de Cuiabá”, conta um dos representantes da Aore, Carlos Hayashida.


No evento de troca de comando do Exército o general Eduardo Villas Boas foi substituído por Edson Leal Pujol. A solenidade foi prestigiada pelo vice-presidente da Aore Paulo Cesar Machado Ribeiro, pelo secretário Rafael Pereira Molina, e pelo presidente da FAMIL, Major Cícero.

Leia mais:  Avó e neta ficam feridas após acidente entre carro e moto no Jardim Shangri-lá

No encontro que será realizado em abril serão oferecidas palestras com o tema “Segurança da fronteira oeste”. O evento realizado pelas organizações que representam os oficiais da reserva conta com apoio do deputado federal Nelson Barbudo. “Vale destacar que no discurso de despedido do General Villas Boas fez alusão honrosa aos oficiais da reserva, ressaltando que sempre “prestaram grande serviço os companheiros da reserva em todo o Brasil”, destaca, Hayashida.

(*) Autoria: Marcos Figueiró – Assessoria/Aore

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana