conecte-se conosco


BemRural

Navio com carga recorde de fertilizantes atraca no Brasil; carregamento é para o MT

Publicado

Um navio com a maior carga de fertilizantes da história do país atracou esta semana no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A embarcação trouxe 72 mil toneladas de sulfato de amônio a granel da China para o Brasil.

O grupo Orion, que é responsável pela escala do navio do terminal portuário, informou que o destino de 91,5% de todo o fertilizante é Rondonópolis. O restante vai para Cubatão e para a cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo.

Para transportar tudo por caminhões, seriam necessários aproximadamente 1.270 bitrens, que têm, cada um, cerca de 20 metros de comprimento. Se enfileirados, mantendo uma distância mínima de segurança para circulação, eles formariam um comboio de mais de 50 km. Entretanto, a carga será escoada por ferrovia.

A expectativa é que o Panamax Breeze retorne ao exterior também carregado de grãos e açúcar a granel. A negociação deve ocorrer durante a operação de descarga, que vai durar cerca de 6 dias.

 

 

 

 

*Com informações Agência Estado

 

 

Comentários Facebook

BemRural

China habilita mais três plantas brasileiras para exportação de pescado

Publicado

por


.

A embaixada da China no Brasil anunciou a habilitação de mais três plantas brasileiras para exportação de pescados ao país asiático. Com isso, a lista de estabelecimentos brasileiros que poderão exportar pescados para China chegou a 110 empresas. 

As negociações para a habilitação envolveram a Secretaria de Aquicultura e Pesca,  a Secretaria de Defesa Agropecuária e a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

“Essa demanda, que há muito não evoluía, agora se tornou realidade, trazendo possibilidades de mais comércio, empregos e renda para milhares de trabalhadores da aquicultura e pesca nacional”, comemorou o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif. 

Informações à Imprensa
[email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

BemRural

BOI/CEPEA: Média mensal da arroba é recorde para julho

Publicado

por


.

Cepea, 30/07/20 – Na parcial deste mês (até o dia 29), o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 (mercado paulista, à vista) registra média de R$ 220,76, avanço de 5,2% na comparação com a média de junho, e recorde real da série histórica do Cepea, iniciada em 1994, considerando-se apenas os meses de julho. De acordo com pesquisadores do Cepea, o avanço no mercado nacional é explicado pela combinação de exportações brasileiras aquecidas, beneficiadas pela intensa demanda chinesa, e pela oferta restrita de animais no pasto, evidenciada pelo menor número de boi gordo abatido no início deste ano desde 2011. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana