conecte-se conosco


Culinária

NABRASA: festa de lançamento abre contagem regressiva para o festival de churrasco

Publicado

Tangará da Serra entra em contagem regressiva, para o ‘NABRASA’, maior festival de churrasco que acontece em 21 de setembro no Morimoto Eventos.

Faltando praticamente um mês para o festival, ocorreu na noite desta quarta-feira (14), no restaurante gourmet Tatu a Lenha, o lançamento oficial da festa, que reuniu organizadores, patrocinadores e os apreciadores de um bom churrasco, para confraternizar e saborear os melhores cortes preparados na brasa.

A receptação aos convidados, já como parte da ambientação do que terá durante o ‘NABRASA’, ficou a cargo dos idealizadores, Sérgio Vieira, dono da Agência de Publicidade Boom Comunicação e do anfitrião, Tatu, que estão se dedicando para proporcionar bons momentos ao público. “Queremos oferecer o melhor, e estamos nos empenhando, cuidando dos mínimos detalhes, para que o festival se torne inesquecível, não somente pelas 19 estações que terão opções entre carnes bovina, suína, carneiro, peixe, linguiça e aves, mas pelo ambiente agradável e familiar que tornarão a festa imperdível”, destaca.

O maior festival de churrasco da cidade será open bar; com água mineral Puríssima, refrigerante Coca-Cola e cerveja Petra, já o churrasco com cortes da linha Montana Premium da Marfrig, será servido em sistema open food, e ficará a cargo de 19 mestres churrasqueiros, em estações recheadas iguarias; pacote completo que inclui ainda, atrações artísticas para entreter a galera, com o melhor do rock e sertanejo.

O evento será realizado no sábado (21.09), de 12h00 até às 19h00. Em lote promocional, o convite será vendido a R$130. Serão sete horas de comida, bebida e diversão garantidas, a partir do apoio de empresas que apostam e acreditam no Festival NaBrasa!

Patrocinador Master

Montana Premium Beef, Petra, Puríssima, Coca Cola e Ajinomoto

Patrocinadores oficiais

Cometa Hyundai, Sicredi, Alimentos Masson, Espaço Laser depilação, TGA Sistemas, TV Cidade Verde, Lorenzetti materiais de construção, Condomínio Manacá, Donafresca pescados, Chieff foods, Pork Premium, Fazenda Vitória, Vibemania, Delicato eventos, Liptosflora, Fort Agrícola, Piccoli Transportes, Diego Rocha Imobiliária, Tupã Obras, Quality Tecnologia, Damassa, Gráfica Print e Bandfm

Apoiadores Oficiais

MedCenter, Studio Jonathan Souza, Tangará Garden, Gelo Mais, Grupo Fogliatto, Tar & Tar, Chico Energia Solar, Contabilize, São Matheus Industria e Metalurgia, Mika alimentos, Disnorte e Bem Brasil

Pontos de venda

Iria, Boné.com, Dio Madona Sorvetes, Óticas Carol e Tatu a Lenha 

Comentários Facebook

Culinária

Bolinho de chuva tão macio quanto o da vovó: receita + dicas para deixar perfeito

Publicado

Bolinho de chuva é uma receita típica dos momentos de lazer e conforto em família, como o aconchego da casa da vovó. Feito basicamente de farinha de trigo, ovos, leite e fermento, a delícia é frita em óleo quente e polvilhada com açúcar. A seguir, aprenda uma receita da delícia e aprenda truques para prepará-la de um jeito irresistível.

Bolinho de chuva

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Mistura de 1 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Bata na batedeira, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture com a pá até obter uma massa lisa e homogênea. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.

Dicas para um bolinho de chuva perfeito

Ainda que clássico, o bolinho de chuva pode ter diferentes aspectos – mais sequinhos ou fofinhos, dependendo da mistura e massa desejada. Existem até algumas adaptações feitas com adição da essência de baunilha, banana amassada e até goiabada.

bolinho chuva nutella 0317 1400x800
VIX

Caso queira que o bolinho fique molinho por dentro, é só deixar a gordura ficar bem quente antes de fritar e, caso queira todo sequinho por dentro, adicione um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar tão quente. Ou, ainda, asse em fogo médio.

Fonte:Mix

Comentários Facebook
Continue lendo

Culinária

Almofadinhas folhadas com creme

Publicado

Ingredientes

Para a base:

*Massa folhada (retangular) 2 rolos
*Açúcar em pó q.b.

Para o creme:

*Gemas 4
*Leite 400 ml
*Farinha  40 g
*Açúcar 100 g
*Casca de limão ralada q.b.

Preparação

Para preparar o creme, comece colocando as gemas e o açúcar numa tigela, usando o batedor elétrico até obter uma mistura volumosa. Aqueça metade do leite.
Despeje a mistura de açúcar e gemas e mexa bem com uma colher para misturar tudo. Despeje o restante  leite, adicione a farinha e a casca de limão ralada, mexa tudo com um batedor de mão até que fique grosso e sem grumos. Coloque o creme numa tigela, cubra-o com película de cozinha e deixe arrefecer.

Coloque a massa folhada esticada num tabuleiro retangular forrado com papel vegetal.  Pique a base com um garfo, coloque uma folha de papel vegetal por cima e depois um pouco de feijão seco.
Coza a massa em forno pré-aquecido a 170 °  cerca de 15 minutos. Retire o papel vegetal e o feijão, espalhe o creme por cima da massa. Coloque a outra base de massa folhada no tabuleiro, faça pequenos cortes na horizontal e vertical e coloque no forno para cozer a 180 graus por  20 minutos.

Depois que a base de nossos quadrados estiver cozida, deixe arrefecer completamente. Coloque por cima da massa com o creme, corte em quadrados e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana