conecte-se conosco


Tangará da Serra

Município é autorizado pela Câmara a aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento

Publicado

 

Foto: reprodução G1/MT

Tangará da Serra pode aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (ARIS-MT). Esta é a decisão do Plenário da Câmara Municipal que aprovou esta semana, em segunda discussão, o Projeto de Lei 131/2019 de autoria do Executivo Municipal. O PL ratifica o protocolo de intenções com a finalidade de integrar o Município de Tangará da Serra ao consórcio público.

Aprovado em duas votações, o PL 131/2019 segue agora à sanção do Poder Executivo Municipal. De acordo com o texto analisado pelo Poder Legislativo, o consórcio a que o Município irá aderir exercerá funções de agência reguladora intermunicipal dos serviços de saneamento.


Segundo a mensagem que justificava a proposta, a ratificação fortalece o poder público municipal “que busca financiamento para a construção da obra de captação e adução de água do Rio Sepotuba para abastecimento urbano do Município, sendo que uma das condições exigidas pelos órgãos federais para financiamentos em saneamento básico é que esteja implantada a Agência Reguladora”. (Fonte: Marcos Figueiró/Assessoria)

Comentários Facebook
Leia mais:  Município discute Plano Municipal de Educação Ambiental

Polícia

Homem ameça pedestres com faca e acaba preso no terminal rodoviário em Tangará da Serra

Publicado

Um homem de 20 anos foi preso na tarde do último domingo (17) após ameaçar pedestres na região central, nas proximidades do terminal rodoviário de Tangará da Serra.

Segundo denúncia, Claudemir da Silva, estaria ameaçando com uma faca, pessoas que passavam pelo local e que ele havia escondido a arma, embaixo de uma madeira. Em buscas a equipe localizou o homem e apreendeu a faca.


O suspeito foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil, sendo autuado por ameaça.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Rede pública de ensino recebe materiais e equipamentos para início do ano letivo
Continue lendo

Sem categoria

Morre Agenor José Nogueira, eterno “Papai Noel” de Tangará da Serra

Publicado

Morreu na manhã desta terça-feira (19) aos 68 anos, o pioneiro Agenor José Nogueira, conhecido como Shalon ou Papai Noel de Tangará da Serra, pois ele foi por muitos anos o Bom Velhinho oficial,  responsável por levar a alegria para crianças e adultos nos festejos natalinos.

Agenor estava internado desde o final do mês de agosto, quando, em Curitiba-PR, passou por uma cirurgia no coração. Ele ficou 30 dias no Paraná e no dia 29 de setembro foi transferido para UPA de Tangará da Serra, porém, no dia 30 de setembro foi encaminhado para UTI, onde estava até a manhã desta terça. “Hoje iniciamos o dia com um sentimento amargo, um aperto no coração. Faleceu o pioneiro Agenor José Nogueira. Faleceu o amigo Shalon. Me recordo que em 2014 o homenageamos com a entrega da Comenda da Ordem do Brasão. A maior honraria da nossa cidade, entregue a um homem que dedicou parte da sua vida a Tangará da Serra”, lamentou o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, ao recordar sua dedicação como ‘nosso Papai Noel’. “Construiu com seu jeito carinhoso, amoroso, o personagem que encantava as crianças durante a tradicional chegada do Bom Velinho nos eventos que a prefeitura promove ano a ano. Que Deus de ao grande homem Shalon um bom descanso”.

Seu corpo será velado na Capela Ecumênica Valdemar José da Cruz, a partir das 11h30 e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira, 20. Agenor era casado com Maria Auxiliadora e deixa filhos e netos.


 

Leia mais:  Adolescente em bicicleta é atingido por carro e fica em estado grave no Bairro Morada do Sol

 

 

Fonte:DiáriodaSerra

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana