conecte-se conosco


Nacional

Mulher morre por asfixia na casa onde trabalhava como cozinheira

Publicado


source
mulher
Reprodução

Mulher foi levada ao hospital, mas não resistiu


A morte de uma mulher, de 45 anos, está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na cidade do Rio de Janeiro. A cozinheira Gilmara da Silva estava na casa onde trabalhava e foi encaminhada para o hospital depois de ser encontrada caída no chão, na última quinta-feira. No seu atestado de óbito consta morte por asfixia mecânica .


Em entrevista ao RJ1, da TV Globo, as filhas contaram que a mãe era funcionária da casa de dois idosos há um ano. No dia do acontecido, ela foi trabalhar normalmente e ao meio-dia, elas receberam a notícia da sua internação no CTI do Hospital Cardoso Fontes, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.

Segundo parentes e funcionários do hospital, Gilmara deu entrada na unidade de saúde morta , ao contrário do que disse a administração hospitalar. 

De acordo com a Delegacia de Homicídios, as investigações seguem para apurar as circunstâncias da morte. Os familiares foram ouvidos e diligências estão sendo realizadas.

Comentários Facebook

Nacional

Felipe Neto aceita convite de Maia para discutir projeto de lei das fake news

Publicado

por


source
Felipe Neto
Divulgação

Apoiador de Bolsonaro chegou a procurar Felipe Neto em seu condomínio, com carro de som

O youtuber Felipe Neto aceitou o convite do presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para discutir projetos que possam acelerar a proposta sobre “fake news”. Em rede social, Maia comentou sobre os ataques que o produtor de conteúdo vem sofrendo na internet.

O influenciador, que soma mais de 60 milhões de seguidores em suas redes sociais, é alvo de notícias falsas na internet desde que lançou uma coluna no jornal americano The New York Times, onde criticou Bolsonaro. Um apoiador do presidente chegou a invadir o condomínio em que o youtuber mora para procurá-lo. 

 “A covardia é a virtude dos fracos”, escreveu Maia. “Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito”. O projeto de lei que será discutido por Rodrigo Maia e Felipe Neto visa o rastreamento de mensagens reencaminhadas em aplicativos de conversa e regras para impulsionamento e propaganda nas redes sociais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Vacina chinesa contra a Covid-19 não envolve fetos abortados

Publicado

por


source
Sinovac
Reprodução/Facebook

Pesquisadores chineses confirmaram os resultados positivos da nova vacina

O deputado bolsonarista Jessé Lopes (PSL-SC) divulgou em seu perfil no Facebook que vacinas chinesas têm células de bebês abortados. Ele ainda afirma que ” o vírus chinês não será tratado com esse tipo de vacina com nossa aprovação”, referindo-se ao novo coronavírus (Sars-CoV-2). A vacina acordada pelo Estado de São Paulo com a empresa chinesa Sinovac não envolve este tipo de cultura.

Segundo virologistas, tipos específicos de vacinas podem ser geradas a partir de células de fetos abortados, mas este não é o caso da vacina para a Covid-19. No caso da vacina Sinovac, a produção é feita a partir de uma cultura de células de rim de macaco, e não de fetos abortados. Ela se mostrou segura nos testes internacionais de segurança.

“Para a vacina contra a Covid-19, eles negam ter utilizado, mas conhecemos o histórico chinês sobre o assunto”, afirma o deputado bolsonarista em sua publicação no Facebook. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana